Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Aumentar A Força Para Campeonato ?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, tenho 15 anos e treino há seis meses, e neste próximo sábado 02/05/2014, terá um campeonato de supino na minha academia, e eu gostaria de participar, mas tem um porém, peso 62 kg's e estou pegando 25x25 de 5~8 repetições, observo os caras que têm mais ou menos esse peso e eles pegam por aí também, porém eles são mais velhos, tal... gostaria de aumentar a carga até o dia, para pegar pelo menos 30x30 ''S O Z I N H O''.

Como aumentar a força até lá ? por menor que seja essa força, sei que é pouco tempo e não dará para fazer quase nada, porém quanto mais eu aumentar, melhor...

Dicas de treinamento ?

Fazer treinos de 1 repetição com carga máxima ?

Alimentos que ajudam adquirir força ?

Grato..

Postado

se tu pega isso mesmo no supino com execução correta parabéns, peso 77 e faço com 20 em cada lado me cagando kkk só lamento mas nesse pouco tempo é impossível conseguir aumentar a carga...

Postado

E possivel... e ao mesmo tempo impossivel...

Voce nao vai ficar mais forte em uma semana, isso e impossivel em meios normais, forca se constroi com tempo...

Porem voce pode se condicionar e fazer preparacao para o dia do campeonato...

Se fosse comigo eu 4 dias antes improvisaria um GVT 10x10 no Supino, faria o exercicio com foco total, testaria diferentes posicoes de maos, lombar, pernas, pegadas, analizaria cada detalhe, posicao da barra em relacao aos ombros e coisas do tipo e veria em qual posicao fiquei mais confortavel... o GVT sendo composto de 10 series te possibilitaria esses testes, nos dias que se seguissem eu faria uma alta ingestao proteica somada a uma boa ingestao de gorduras e tambem de carbos claro, tomaria cuidado para NAO recrutar o peitoral nos outros treinos ao longo da semana. No dia em si me certificaria de estar com o sono em dia, faria uma ingestao de carbos complexos 2Hrs antes, e carbos simples 1Hr antes porem tomando cuidado para nao pesar, faria uso de estimulantes naturais se nao tivesse acesso a um pre-treino, por exemplo cafe e pimenta, e 40min +/- antes de treinar tomaria um banho, porque pelo menos para mim, depois de um banho tudo fica mais facil o dia brilha mais e qualquer resto de preguica vai embora, antes de executar o Supino, faria um aquecimento leve podendo ser tanto flexoes como o proprio supino com pouco peso ou na maquina, tomando cuidado para nao fadigar o musculo...

Diria que e isso o maximo que pode fazer...

E oque faco(tirando a parte do GVT) no dia dos records trimestral(uma tentativa qualquer de fortalecer meu ego)

Espero ter ajudado...

:)

Boa Sorte, e lembresse supino e o exercicio mais psicologico que tem...

PS: caso o peitoral continue fadigado um dia antes recomendo que entre em uma banheira gelada ou ate apele para gelos(tactica usada por lutadores) para maximizar a recuperacao e nao te atrapalhar no dia.

Editado por FrangoGainer

Postado

resumindo a resposta um pouco pra você: como ganhar força?

faça treinos de força, voltados nos exercicios compostos, com carga PESADA, 80% da sua RM

Postado

10 kg se ganha em técnica facilmente.

Faça ponte, abuse dela.

Adução de escapulas.

Pegada aberta.

(Somando a adução e a pegada aberta, vc já vai fazer uma pequena ponte, ai é só continuar forçando que a ponte aumenta)

Contraia os glúteos.

A barra deve descer no final do externo, vai ser seu ponto mais alto.

Treino:

Faça apenas singles, com intervalo de 2minutos.

Treinei até quinta, sim treine supino todos os dias.

Na sexta fique em off, faça bolsas de gelo e quente, alterne.

Tenha uma alta ingestão proteica e calórica.

Sábado:

Assim que acorda coma como 1 boi, nada pesado, mas em quantidade, muito carboidrato complexo.

30~20min antes do levantamento carboidrato de rápida absorção.

Se vc tem creatina, faça super saturação.

Postado

E possivel... e ao mesmo tempo impossivel...

Voce nao vai ficar mais forte em uma semana, isso e impossivel em meios normais, forca se constroi com tempo...

Porem voce pode se condicionar e fazer preparacao para o dia do campeonato...

Se fosse comigo eu 4 dias antes improvisaria um GVT 10x10 no Supino, faria o exercicio com foco total, testaria diferentes posicoes de maos, lombar, pernas, pegadas, analizaria cada detalhe, posicao da barra em relacao aos ombros e coisas do tipo e veria em qual posicao fiquei mais confortavel... o GVT sendo composto de 10 series te possibilitaria esses testes, nos dias que se seguissem eu faria uma alta ingestao proteica somada a uma boa ingestao de gorduras e tambem de carbos claro, tomaria cuidado para NAO recrutar o peitoral nos outros treinos ao longo da semana. No dia em si me certificaria de estar com o sono em dia, faria uma ingestao de carbos complexos 2Hrs antes, e carbos simples 1Hr antes porem tomando cuidado para nao pesar, faria uso de estimulantes naturais se nao tivesse acesso a um pre-treino, por exemplo cafe e pimenta, e 40min +/- antes de treinar tomaria um banho, porque pelo menos para mim, depois de um banho tudo fica mais facil o dia brilha mais e qualquer resto de preguica vai embora, antes de executar o Supino, faria um aquecimento leve podendo ser tanto flexoes como o proprio supino com pouco peso ou na maquina, tomando cuidado para nao fadigar o musculo...

Diria que e isso o maximo que pode fazer...

E oque faco(tirando a parte do GVT) no dia dos records trimestral(uma tentativa qualquer de fortalecer meu ego)

Espero ter ajudado...

:)

Boa Sorte, e lembresse supino e o exercicio mais psicologico que tem...

PS: caso o peitoral continue fadigado um dia antes recomendo que entre em uma banheira gelada ou ate apele para gelos(tactica usada por lutadores) para maximizar a recuperacao e nao te atrapalhar no dia.

+1

Só alteraria um ponto, que é o aquecimento..

Aqueça fazendo 1 repetição com uma carga que seu RM seja de aproximadamente 3 ou 4. O músculo recrutará mais fibras quando você fizer o exercício, e você tem a completa certeza de que não irá fadiga-lo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.