Postado 22/04/2014 às 17:21 04/22, 2014 Boa tarde pessoal, completei 6 meses de um FB 3x e agora vou mudar pra um ABC 2x focando em progressão de cargas e alta intensidade. Pesquisei um pouco no fórum (discussões e outras avaliações) e cheguei a um treino que aparentemente me agrada. Idade: 19 Altura: 182 Peso: 71kg Objetivo do treino: Hipertrofia A - PEITO/OMBRO/TRICEPS Supino Inclinado Halteres 4x6 Crucifixo Inclinado Halteres 4x6 Supino Reto Barra 4x6 Desenvolvimento Militar 4x6 Elevacao lateral 4x6 Paralelas/Banco 4x6 Supino Fechado 4x6 Gemeos em pe 5x20 B - PERNAS Agachamento 4x6 Romanian DeadLift 4x6 Leg Press 3x20 Flexora 3x10 Gemeos em pe 5x20 C - COSTAS/TRAPEZIO/BICEPS Terra 4x6 Chin-Up 4x6 Remada Curvada 4x6 Remada Alta 4x6 Rosca Direta 4x6 Rosca Inversa 4x6 Gemeos em pe 5x20 3 dúvidas: 1. Deixar o supino reto na barra por último vai fazer alguma diferença? Sinto mais o peito quando começo com os exercícios inclinados (principalmente com halteres). 2. Uma vez que já faço o Militar, é necessário a elevação lateral? 3. Fazer RDL num dia e Terra no outro não sobrecarrega muito os posteriores? No mais, avaliem a vontade. Valeu galera!
Postado 22/04/2014 às 17:31 04/22, 2014 A - PEITO/OMBRO/TRICEPS Supino Reto Barra 4x6 Supino Inclinado Halteres 4x5 Desenvolvimento Militar 4x6 Paralelas/Banco 3x8 Gemeos em pe 3x20 C - COSTAS/TRAPEZIO/BICEPS Terra 2x5 Chin-Up 4x6 Remada Curvada 4x6 Rosca Direta 3x8 algum exercicio para o ante braço B - PERNAS Agachamento 5x5 Romanian DeadLift 4x6 avanço 3x10 Gemeos em pe 3x20 Editado 22/04/2014 às 18:06 04/22, 2014 por FELLIPE ASSIS
Postado 22/04/2014 às 17:37 04/22, 2014 1. Deixar o supino reto na barra por último vai fazer alguma diferença? Sinto mais o peito quando começo com os exercícios inclinados (principalmente com halteres). na minha opinião, vai, pois no supino reto com barra você consegue a progressao de cargas, ficaria contraprodutivo jogar ele no final 2. Uma vez que já faço o Militar, é necessário a elevação lateral? não 3. Fazer RDL num dia e Terra no outro não sobrecarrega muito os posteriores? não ps: gostei do seu treino, não mudaria nada, apenas retiraria a elevação lateral e incluiria o arnold press
Postado 23/04/2014 às 02:18 04/23, 2014 Autor 1. Deixar o supino reto na barra por último vai fazer alguma diferença? Sinto mais o peito quando começo com os exercícios inclinados (principalmente com halteres). na minha opinião, vai, pois no supino reto com barra você consegue a progressao de cargas, ficaria contraprodutivo jogar ele no final 2. Uma vez que já faço o Militar, é necessário a elevação lateral? não 3. Fazer RDL num dia e Terra no outro não sobrecarrega muito os posteriores? não ps: gostei do seu treino, não mudaria nada, apenas retiraria a elevação lateral e incluiria o arnold press Valeu, vou experimentar o Arnold Press, me parece bem mais produtivo mesmo. =) Não consigo enxergar um treino com 4x6 como sendo low reps. O treino de pernas eu curti. O resto achei meio volumoso. Mas de crítico mesmo só peito, achei muitos exercícios. Para peito, por exemplo, acho que 6x4 no supino + 3x10~12 em algum isolador ou mesmo em flexão fechada, seria um ótimo treino para peito, ainda mais considerando que iria treiná-lo duas vezes por semana. Então, eu fiquei meio receoso justamente com o treino de peito. A verdade é que eu já tinha incluído os supinos + crucifixo, e resolvi incluir também paralelas + supino fechado, que também trabalham o peitoral, só depois notei bem isso. Só que eu ainda não aguento fazer nem 2 repetições completas nas paralelas haha então vou ficar fazendo tríceps no banco por enquanto. Então pra diminuir o volume, seria melhor retirar o crucifixo ou supino fechado? (a flexão fechada fica meio difícil de fazer na academia porque é bem apertada e os espacinhos que tem, a galera fica lá fazendo abs). Tens alguma consideração no treino de costas? Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar