Postado 20/04/2014 às 18:29 04/20, 2014 Boa tarde pessoal. Treino à mais de 3 (três) anos, mas devido à minha falta de informação e também má instrução dos personais da academia que frequento, não incluía exercícios compostos em meu treino. Por isso, peço a a opinião de vocês sobre o treino que montei (ABC2x). Objetivo: Hipertrofia Altura: 1,86 Peso: 80 kg Treino de segunda à sexta e talvez irei aos sábados se tiver tempo. A – PEITO / TRICEPS / OMBRO Supino Reto Supino Inclinado 45º (Barra ou Halter) Crucifixo com halter Desenvolvimento Militar Elevação lateral Mergulho na Paralela Supino Fechado ou Testa B – PERNAS / PANTURRILHA Agachamento Livre Stiff Leg Press Extensora Panturrilha em pé no Smith Panturrilha Leg Press ou máquina C – COSTAS / BICEPS Levantamento Terra Barra Fixa Rosca Direta (Drop set) Remada Curvada ou Kroc Rows Rosca Martelo ou Alternada Abdominal dia sim, dia não (3 exercícios). Abraço. Editado 20/04/2014 às 18:31 04/20, 2014 por Symbolic
Postado 20/04/2014 às 18:32 04/20, 2014 A – PEITO / TRICEPS / OMBRO Supino Reto Supino Inclinado 45º (Barra ou Halter) Crucifixo com halter Desenvolvimento Militar Elevação lateral Mergulho na Paralela Supino Fechado ou Testa B – PERNAS / PANTURRILHA Agachamento Livre Stiff ou rdl Leg Press Extensora Panturrilha em pé no Smith Panturrilha Leg Press ou máquina C – COSTAS / BICEPS Levantamento Terra Barra Fixa Rosca Direta (Drop set) - coloca remada alta aqui Remada Curvada ou Kroc Rows - bom Rosca Martelo ou Alternada - bom
Postado 20/04/2014 às 18:53 04/20, 2014 Autor A – PEITO / TRICEPS / OMBRO Supino Reto Supino Inclinado 45º (Barra ou Halter) Crucifixo com halter Desenvolvimento Militar Elevação lateral Mergulho na Paralela Supino Fechado ou Testa B – PERNAS / PANTURRILHA Agachamento Livre Stiff ou rdl Leg Press Extensora Panturrilha em pé no Smith Panturrilha Leg Press ou máquina C – COSTAS / BICEPS Levantamento Terra Barra Fixa Rosca Direta (Drop set) - coloca remada alta aqui Remada Curvada ou Kroc Rows - bom Rosca Martelo ou Alternada - bom Remada alta no lugar da rosca direta? Mas remada alta não é trapézio/ombro? Editado 20/04/2014 às 18:53 04/20, 2014 por Symbolic
Postado 20/04/2014 às 19:00 04/20, 2014 Remada alta no lugar da rosca direta? Mas remada alta não é trapézio/ombro? exato. mas você ja vai estar fazendo uma rosca no fim do treino e eu senti falta de uma isolada no trapézio pra que rosca direta com drop?
Postado 20/04/2014 às 19:06 04/20, 2014 Autor exato. mas você ja vai estar fazendo uma rosca no fim do treino e eu senti falta de uma isolada no trapézio pra que rosca direta com drop? Drop set quando necessário. O que acha de colocar a reamada alta no lugar da elevação lateral?
Postado 20/04/2014 às 19:13 04/20, 2014 Drop set quando necessário. O que acha de colocar a reamada alta no lugar da elevação lateral? bom, ai tu não quer tirar a rosca, eu entendo pode fazer assim então, ficaria com um volume a mais apenas mas essa remada eu acho importante pra dar uma isolada nos trapézios, comecei a curtir ela depois de um tempo
Postado 20/04/2014 às 19:59 04/20, 2014 Autor bom, ai tu não quer tirar a rosca, eu entendo pode fazer assim então, ficaria com um volume a mais apenas mas essa remada eu acho importante pra dar uma isolada nos trapézios, comecei a curtir ela depois de um tempo Ou então colocar o remada alta no dia de pernas, o que você acha?. Eu não adicionei um exercício isolador de trapézio porque eu acho que os compostos, principalmente o terra, recruta bem o trapézio (me corrija se eu estiver errado). Eu preciso de ganho principalmente na parte posterior da coxa. Esses exercícios para pernas ta de bom tamanho?
Postado 20/04/2014 às 22:25 04/20, 2014 Ou então colocar o remada alta no dia de pernas, o que você acha?. Eu não adicionei um exercício isolador de trapézio porque eu acho que os compostos, principalmente o terra, recruta bem o trapézio (me corrija se eu estiver errado). Eu preciso de ganho principalmente na parte posterior da coxa. Esses exercícios para pernas ta de bom tamanho? não, mantenha a remada no dia de ombros mesmo, tira a elevação lateral pra pernas joga um RDL no lugar desse stiff, como sugeri ja ali em cima veja uns videos, vale muito a pena aprender esse exercicio e realize o seu agachamento de forma correta
Postado 20/04/2014 às 23:20 04/20, 2014 Autor não, mantenha a remada no dia de ombros mesmo, tira a elevação lateral pra pernas joga um RDL no lugar desse stiff, como sugeri ja ali em cima veja uns videos, vale muito a pena aprender esse exercicio e realize o seu agachamento de forma correta Ta beleza, colocarei a remada alta no lugar da elevação lateral. Eu sinto uma pegada na posterior com o Stiff, mas vou testar esse romanian deadlift... Pelo que eu vi o stiff os joelhos ficam estendidos abaixando a barra até onde conseguir, e no RDL ficam flexionados, abaixando o barra um pouco abaixo dos joelhos, é isso?
Postado 20/04/2014 às 23:23 04/20, 2014 Ta beleza, colocarei a remada alta no lugar da elevação lateral. Eu sinto uma pegada na posterior com o Stiff, mas vou testar esse romanian deadlift... Pelo que eu vi o stiff os joelhos ficam estendidos abaixando a barra até onde conseguir, e no RDL ficam flexionados, abaixando o barra um pouco abaixo dos joelhos, é isso? exato amigo. o RDL te permite uma carga maior, sem forçar os joelhos também
Postado 18/05/2014 às 00:32 05/18, 2014 Autor Só mais uma dúvida. Estou querendo acrescentar Chin-ups pro treino de Bíceps/Costas com mais foco no bíceps. Seria bom colocá-lo no lugar da barra fixa ou rosca martelo/alternada? O dia de Costas/Bíceps está assim: C – COSTAS / BICEPS Levantamento Terra Barra Fixa Rosca Direta Remada Curvada Rosca Martelo ou Alternada
Crie uma conta ou entre para comentar