Postado 8/04/2014 às 20:29 04/8, 2014 Pipou, tô dando uma força pra uma amiga minha com a dieta. Ela tá seguindo essa rotina há algum tempo e não perdeu um grama. Antes de vir falar com vocês, perguntei pra ela 20 vezes se ela não dava algumas escapadas no meio do caminho e ela me jurou que não, que ela é tranquila pra comer e não exagera na dose. Eu acho que tem outros fatores que podem estar interferindo - tireóide, estresse... - mas ela é professora de educação física, treina certinho, superativa até pela profissão e nada! Vamos lá: Altura: 1,58m Peso: 56kg BF: 23% Objetivo da dieta: cutting Dieta básica: Gord Carbs Prot Cals 63,53 97,36 79,65 1249 Café da Manhã Gord Carbs Prot Cals 17,43 34,32 13,12 332 Parmalat Integral: 1 copo, 200 ml Castanhas-do-Pará: 2 unidades Queijo Minas Frescal: 1 fatia, 30 g Mamão: 1 seção ou fatia Maçãs Fuji: 1 média Almoço Gord Carbs Prot Cals 15,74 30,95 31,61 394 Gallo Azeite de Oliva Extra Virgem: 1 colher de sopa, Alface Rúcula: 1 xícara Brócolis Cozidos (Cozinhado sem Gordura Adicionada): 1 porção (92 g) Peito de Frango (Pele Não Consumida): 80 g (1 filé) Feijão Carioca: 3 colheres de sopa Arroz Branco: 2 colheres de sopa Jantar Gord Carbs Prot Cals 20,53 4,24 17,84 274 Azeite de Oliva Extra Virgem: 1 colher de sopa Chuchu: 2 colheres de sopa, refogado Alface: 1 xícara Frango Grelhado: 1 filé Lanche Gord Carbs Prot Cals 9,83 27,85 17,08 249 Banana Prata: 1 fruta Laranja Pêra: 1 fruta Castanha do Pará: 3 unidades Whey Protein Isolado 90%: 15g _____________________________________ Na bioimpedância que ela fez, deu uma TMB de 1200kcal. Fico pensando se o déficit dela pode estar exagerado e isso esteja travando o emagrecimento dela. É possível que isso aconteça? Pq era pra ela estar perdendo peso, não? Proteínas estão até que ok... Bom, me ajudem com os palpites de vocês. =) Obrigada!
Postado 9/04/2014 às 02:17 04/9, 2014 https://www.hipertrofia.org/blog/2014/03/24/5-maneiras-para-quebrar-platos-de-queima-de-gordura/ dê uma lida nesse post.
Postado 9/04/2014 às 09:48 04/9, 2014 Supermoderador Pipou, tô dando uma força pra uma amiga minha com a dieta. Ela tá seguindo essa rotina há algum tempo e não perdeu um grama. Antes de vir falar com vocês, perguntei pra ela 20 vezes se ela não dava algumas escapadas no meio do caminho e ela me jurou que não, que ela é tranquila pra comer e não exagera na dose. Eu acho que tem outros fatores que podem estar interferindo - tireóide, estresse... - mas ela é professora de educação física, treina certinho, superativa até pela profissão e nada! Na bioimpedância que ela fez, deu uma TMB de 1200kcal. Fico pensando se o déficit dela pode estar exagerado e isso esteja travando o emagrecimento dela. É possível que isso aconteça? Pq era pra ela estar perdendo peso, não? Proteínas estão até que ok... Bom, me ajudem com os palpites de vocês. =) Obrigada! Pipou foi boa, ahha Bia, déficits exagerados podem sim trazer problemas. Leia aqui: https://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/why-big-caloric-deficits-and-lots-of-activity-can-hurt-fat-loss.html Ela já está seguindo essa dieta há quanto tempo? Quanto de peso ela já perdeu? Há quanto tempo parou de perder peso?
Postado 9/04/2014 às 13:54 04/9, 2014 Autor Tá seguindo faz uns 40 dias e não perdeu peso. =O Ela tá me enganando, né? Só pode. hahaha
Postado 9/04/2014 às 14:20 04/9, 2014 assim, depende de como estava a alimentação dela. vamos supor que ela já estava em déficit antes de começar a dietar mais restritivo, o motabolismo dela pode ter ficado mais lento e por isso ela não perde fat msm comendo pouco, porem qts kcal ela ta comendo? 1249 é isso? bom se for ela já ta comendo bem pouco para o saldo calórico, existem inúmeras variáveis. penso que o melhor seria ela dar uma pausa de 1 mês e voltar com 1100kcal, depois 1000 e 800 ate 600kcal, e os outros recursos? vai usar clen ou ec? alguma bold? como será feito esse cut?
Postado 9/04/2014 às 14:36 04/9, 2014 Qual é o gasto calórico diário? Se girar em torno de 2200kcal, o déficit calórico é de 1000 calorias. Com certeza, exagerado. Metabolismo deve estar quase no ponto morto, ela fornece pouca energia pro corpo se virar e aí a gordura é preservada o máximo possível! Além disso, ela deve estar com níveis baixíssimo de leptina, já que dificilmente foge da dieta. Se você desconhece esse tema, segue um link interessante: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51275-a-importancia-do-hormonio-leptina/
Postado 9/04/2014 às 14:41 04/9, 2014 Será que não é interessante aumentar um pouco a dieta, porém ganhar em volume e intensidade de treino? Comigo é assim... Se eu como um pouco mais treino MUITO melhor, e no final das contas, o saldo negativo fica maior devido ao maior esforço do treino...
Postado 9/04/2014 às 14:52 04/9, 2014 Autor É o que eu acho mesmo. O metabolismo dela deve estar muito baixo. O gasto calórico diário com certeza gira em torno das 2000kcal, ela é professora de educação física, treina todos os dias e ainda dá aulas de ginástica. A dieta dela antes não era muito diferente, ela só tirou pão e evita sempre as calorias vazias dos industrializados (bolachas etc.) Sobre a leptina, acho que não dá pra ser tão rigoroso, ela sai de fim de semana e acaba comendo ou bebendo alguma coisa que tá fora da dieta, tenho certeza. Mas vou levar isso em consideração quando for conversar com ela. Eu quero que ela aumente SIM a dieta, tô falando isso pra ela há uns 15 dias, mas a bicha tá com medo de começar a comer e engordar. Por isso vim pedir opiniões... Aumentando a ingestão calórica, o metabolismo já vai se ajustar?
Postado 9/04/2014 às 14:54 04/9, 2014 É o que eu acho mesmo. O metabolismo dela deve estar muito baixo. O gasto calórico diário com certeza gira em torno das 2000kcal, ela é professora de educação física, treina todos os dias e ainda dá aulas de ginástica. A dieta dela antes não era muito diferente, ela só tirou pão e evita sempre as calorias vazias dos industrializados (bolachas etc.) Sobre a leptina, acho que não dá pra ser tão rigoroso, ela sai de fim de semana e acaba comendo ou bebendo alguma coisa que tá fora da dieta, tenho certeza. Mas vou levar isso em consideração quando for conversar com ela. Eu quero que ela aumente SIM a dieta, tô falando isso pra ela há uns 15 dias, mas a bicha tá com medo de começar a comer e engordar. Por isso vim pedir opiniões... Aumentando a ingestão calórica, o metabolismo já vai se ajustar? Acredito que se comer mais, força o metabolismo a trabalhar mais... Faça um teste. Se ela é realmente ativa assim e come tão pouco, o corpo tá trabalhando pra segurar TUDO o que tem, de MM, gordura, e até água...
Postado 9/04/2014 às 14:58 04/9, 2014 Provavelmente sim. Acredito que se comer mais, força o metabolismo a trabalhar mais... Faça um teste. Se ela é realmente ativa assim e come tão pouco, o corpo tá trabalhando pra segurar TUDO o que tem, de MM, gordura, e até água... Falou tudo MBD.
Postado 9/04/2014 às 15:27 04/9, 2014 Autor Beleza, gente. Já conversei com ela e vamos começar hoje mesmo a mudança. Pedi pra ela aumentar a ingestão de carboidratos nos pré e pós-treino, mantendo a qualidade o máximo possível, pra minimizar possíveis ganhos de peso... Daqui uns 15 dias eu volto pra contar como evoluímos. Obrigada demais todo mundo que opinou. E @mpcosta, muito obrigada pela referência, fazia dias que tava pesquisando sobre isso e não achava algo decente. Dei uma lida por cima e guardei pra estudar mais tarde. Beijos!
Crie uma conta ou entre para comentar