Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Execesso De Gordura Na Dieta

Posts Recomendados

Postado

Então vim pedir a opinião de vocês sobre a quantidade de gorduras que deve ter uma dieta... eu sei que o minimo é 1g/kg e qual seria um limite,e se existir qual seria uma quantidade digamos limite?

Eu gosto muito de jogar azeite na dieta, 10kcal por grama de gordura é muito bom,ajuda a manter as calorias,no momento to mandando quase 1000 kcals em gordura,só que só uso azeite quase,e em um dos horarios que faço o uso é na minha ceia,onde mando 5 colheres de azeite + 30g de albumina

Sou adepto de que os macros que importam,mas sempre me fica essa duvida na cabeça :laughingsmiley: , desculpe se cometi algum equivoco no texto

Qual a forma que é usada a gordura e o carboidrato como fonte de energia?.

Editado por Luiz Brunetto

Postado
  • Supermoderador

Não acredito em um "limite" para o consumo de gorduras. Há um tópico interessante sobre "gordura como fonte preferida de energia", vale a leitura.

Acredito, por outro lado, em manter um balanço positivo para Omega 3 em detrimento de Omega 6 e, também, em gorduras "boas" como regra (não que eu evite as saturadas, só não abuso).

Postado
  • Autor

Não acredito em um "limite" para o consumo de gorduras. Há um tópico interessante sobre "gordura como fonte preferida de energia", vale a leitura.

Acredito, por outro lado, em manter um balanço positivo para Omega 3 em detrimento de Omega 6 e, também, em gorduras "boas" como regra (não que eu evite as saturadas, só não abuso).

Não uso quase nada de saturada,tomo omega 3 e vou ler o tópico que você me recomendou,valeu. E sobre gordura no pré treino,posso mandar tranquilo ou não?

Postado
  • Supermoderador

Ai a coisa já complica um pouco.

A gordura atrasa a digestão. Fato.

SE você "depende" do pré-treino para o treino, ACHO que complica.

SE você pensa sua dieta como um todo, por outro lado, dai não tem problema nenhum. Só que nesta linha o conceito de pré-treino perde o sentido, é apenas mais uma refeição.

Exemplo:

Eu treino pela manhã, em jejum. Minha "refeição pré treino" é a ceia, que normalmente tem ovos, queijo e gelatina zero, além de bastante água.

Postado
  • Autor

Ai a coisa já complica um pouco.

A gordura atrasa a digestão. Fato.

SE você "depende" do pré-treino para o treino, ACHO que complica.

SE você pensa sua dieta como um todo, por outro lado, dai não tem problema nenhum. Só que nesta linha o conceito de pré-treino perde o sentido, é apenas mais uma refeição.

Exemplo:

Eu treino pela manhã, em jejum. Minha "refeição pré treino" é a ceia, que normalmente tem ovos, queijo e gelatina zero, além de bastante água.

É por isso que não sei o que fazer,mas vou deixar sem gordura por enquanto qualquer coisa coloco se necessitar de muitas calorias a +...

E tu tem o link do tópico que me recomendou? não estou achando

Postado

Eu almoco arroz + feijão + 200g frango + 1 colher de azeite e vou tirar um ronco. 15:20 vou treinar, nem como nada, só tomo café.

Pq sei que o almoco ainda está em digestão. Almoco 13h~13:10

Postado

Também não vejo problema nenhum em gordura saturada, e também já não é vista como "ruim", EU como batante carne vermelha, peixe e ovos INTEIROS e raramente frango, é bem fácil manter as calorias altas, e não como NADA de óleos vegetais (essa EU considero gordura ruim, muito ômega 6, gordura hidrogenada) assim mantenho um bom equilíbrio de ômega6-3. Ma repondendo também acho que não exista um limite. Endias que treino eu como mais carbo em dias off eu como mais grdura, treino 3x ficaria carbo-gordura-carbo-gordura...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.