Postado 30/03/2014 às 07:10 03/30, 2014 Entao gente eu treino a pouco tempo (1 ano e 3 meses) e eu acho que estou com uma evolução sei la.. me bateu um desanimo esses últimos dias sabe? Pra que voces entendam melhor o que esta pela minha cabeça vou explicar de forma resumida. Eu tinha 57kg no inicio e a mesma altura 1,76 e hoje to com 74kg. tenho 61 de coxa e 36,5 de braço as outras medidas eu ja nem lembro. E meu bf nao ta baixo nao mais tb nao ta alto, nao sei ao exato quanto é. Tenho 17 anos e o sonho de ser culturista mais tarde. O que esta me incomodando é o fator GENÉTICA pois nao sei se minha evolução foi boa sabe.. tirei exames de testosterona e a ultima vez a minha testo total tava 622. Olhem a foto e analisem com a experiencia de vocês e me falem se realmente foi uma fraca evolução e se quiserem comentar algo sobre minha testo tb.. Aceito opiniões e criticas construtivas Editado 30/03/2014 às 08:29 03/30, 2014 por suoreganho
Postado 30/03/2014 às 08:03 03/30, 2014 Não há como dizer sobre sua evolução com apenas 1 foto....que loucura cara Sobre o lance de ser culturista, já deve saber que o uso de anabolizantes é indispensavel.Você pode tentar ser natural, mas não vai chegar muito longe. Fator genética não tem nada a ver, a menos que vc queira disputar competições e afins. Minha sincera opinião, mesmo sem olhar uma foto do antes pra comparar com o atual, acho que dava pra ser muito melhor, afinal, foram 1 ano e 3 meses e isso é tempo suficiente pra vc mudar muito o seu corpo.O fator principal, como sempre, é a dieta.Não importa o quão duro seja seu treino, sem uma boa dieta não há evolução.
Postado 30/03/2014 às 08:20 03/30, 2014 Autor Não há como dizer sobre sua evolução com apenas 1 foto....que loucura cara Sobre o lance de ser culturista, já deve saber que o uso de anabolizantes é indispensavel.Você pode tentar ser natural, mas não vai chegar muito longe. Fator genética não tem nada a ver, a menos que vc queira disputar competições e afins. Minha sincera opinião, mesmo sem olhar uma foto do antes pra comparar com o atual, acho que dava pra ser muito melhor, afinal, foram 1 ano e 3 meses e isso é tempo suficiente pra vc mudar muito o seu corpo.O fator principal, como sempre, é a dieta.Não importa o quão duro seja seu treino, sem uma boa dieta não há evolução. realmente falhei ai na foto mesmo. Mais sim eu to ciente que o uso de anabolizantes é indispensável e sim vou fazer o uso mais tarde. Mais ai é que ta DanielJP eu treino pesado e sigo a dieta com muita disciplina!
Postado 30/03/2014 às 10:32 03/30, 2014 Pra ter uma noção da evolução tem que ter fotos antes e depois cara.. o shape nao ta ruim, mas se tiver apenas a foto atual, como vamos saber se sua evolução realmente foi boa ao longo desse tempo? Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk
Postado 30/03/2014 às 13:22 03/30, 2014 Testo tá boa. A evolução tá boa, de 57kg pra 74kg. Da uma atenção a mais pros ante-braços. Se esta estagnado, mude o treino.
Postado 30/03/2014 às 18:54 03/30, 2014 Aumenta a intensidade das séries ... ou o peso ... e tem certeza que a dieta está boa?? E a suplementação como está? ? Quanto você pega nos pesos no agachamento costas e levantamento terra?? E nós biceps triceps supino e ombro?? Tem que olhar isso tudo bem de perto cara pra ver o que pode estar estagnado a evolução de peso foi boa mas sinceramente acho que falta massa muscular... eu tenho a mesma altura que você peso 74 e estou secando normalmente as pessoas acham que eu peso 80 ou mais
Postado 30/03/2014 às 20:05 03/30, 2014 realmente falhei ai na foto mesmo. Mais sim eu to ciente que o uso de anabolizantes é indispensável e sim vou fazer o uso mais tarde. Mais ai é que ta DanielJP eu treino pesado e sigo a dieta com muita disciplina! Camera zuada hem fera ! Brinks à parte, o shape ta legal sim cara, agora consigo ver melhor. Você tem 2 caminhos interessantes pra escolher: 1 - Vc faz uma dieta bem limpa pra ganho de massa magra e cresce com qualidade, o que é bom pois não vai precisar fazer um cutting depois, porém comer porcarias só no dia do lixo e olha lá. 2 - Vc faz uma dieta, o famoso bulk sujo, ganha muita massa mas muita gordura junto, pode comer o que quiser nessa dieta, porém depois vc terá que fazer um belo cutting. A primeira opção eu acho muito chata, muita gente tenta mas não consegue, inclusive eu.Mas sem duvida é a mais efetiva. Em relação ao treino, não tem segredo, independente de carga ou exercicio, o importante é saber dosar os 3 elementos> carga, amplitude e intensidade.Com o tempo vc aprende o que é melhor para o seu corpo e é importante vc saber reconhecer todos os sinais , já que pretende levar isso a serio.É o tal do feedback! Vou dar um exemplo simples: Num treino GVT, composto por uma divisão ABC na qual são feitas 10 series de 10 repetições, é apenas 1 exercicio por agrupamento muscular.No dia de costas e biceps, fui fazer a rosca direta, completei as 10x10, porém senti que ao invés de dar um belo pump nos braços, as 10 series acabaram por catabolizar o musculo ao inves de hipertrofiar.Senti isso porque depois da 7 serie o pump já tinha ido embora meso dando intervalos curtos de 50 segundos.Nesse caso foi simples adaptar, vc não precisa mudar o treino todo, eu poderia optar em trocar a rosca direta por um execicio composto como a barra fixa, mas oq fiz foi só diminuir para 5 series de 10 reps mas com uma carga maior. Vendo uma pessoa falar parece ser simples, mas na pratica é bem complicado, pois um sintoma pode significar muitas coisas diferentes, então vc tem que conhecer bem o seu corpo para saber apontar o problema. Essa é minha dica, conheça a vc mesmo.
Postado 30/03/2014 às 20:39 03/30, 2014 Autor Pra ter uma noção da evolução tem que ter fotos antes e depois cara.. o shape nao ta ruim, mas se tiver apenas a foto atual, como vamos saber se sua evolução realmente foi boa ao longo desse tempo? Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk infelizmente eu nao tenho como postar fotos antigas.. todas estavam no meu antigo pc que deu pau e ta no conserto :/ mais pensa em um usuário de crack, eu era igual kkkkkkkkkkkkk Testo tá boa. A evolução tá boa, de 57kg pra 74kg. Da uma atenção a mais pros ante-braços. Se esta estagnado, mude o treino. Claro irmao ja to vendo umas mudanças no meu treino aqui e vou colocar algo com mais atenção ao ante braço! Aumenta a intensidade das séries ... ou o peso ... e tem certeza que a dieta está boa?? E a suplementação como está? ? Quanto você pega nos pesos no agachamento costas e levantamento terra?? E nós biceps triceps supino e ombro?? Tem que olhar isso tudo bem de perto cara pra ver o que pode estar estagnado a evolução de peso foi boa mas sinceramente acho que falta massa muscular... eu tenho a mesma altura que você peso 74 e estou secando normalmente as pessoas acham que eu peso 80 ou mais Então mano.. eu nao tenho muito dinheiro e raramente consigo uma suplementação sabe? e quando eu consigo nao é das top nao :/ então eu foco mt na minha dieta e quando tenho um dinheiro vejo oq posso conseguir de melhor em suplemento ( final desse ano vou morar sozinho e vou ter um dinheiro melhor entao creio que a parte da suplementação vai melhorar) e em relação ao aparentar pesar mais isso varia mt sabe, tenho amigos que são MUITO magro e pesam oq eu peso isso varia de pessoa pra pessoa sabe.. mais com certeza da pra colocar mais massa e vamos colocar sim! Camera zuada hem fera ! Brinks à parte, o shape ta legal sim cara, agora consigo ver melhor. Você tem 2 caminhos interessantes pra escolher: 1 - Vc faz uma dieta bem limpa pra ganho de massa magra e cresce com qualidade, o que é bom pois não vai precisar fazer um cutting depois, porém comer porcarias só no dia do lixo e olha lá. 2 - Vc faz uma dieta, o famoso bulk sujo, ganha muita massa mas muita gordura junto, pode comer o que quiser nessa dieta, porém depois vc terá que fazer um belo cutting. A primeira opção eu acho muito chata, muita gente tenta mas não consegue, inclusive eu.Mas sem duvida é a mais efetiva. Em relação ao treino, não tem segredo, independente de carga ou exercicio, o importante é saber dosar os 3 elementos> carga, amplitude e intensidade.Com o tempo vc aprende o que é melhor para o seu corpo e é importante vc saber reconhecer todos os sinais , já que pretende levar isso a serio.É o tal do feedback! Vou dar um exemplo simples: Num treino GVT, composto por uma divisão ABC na qual são feitas 10 series de 10 repetições, é apenas 1 exercicio por agrupamento muscular.No dia de costas e biceps, fui fazer a rosca direta, completei as 10x10, porém senti que ao invés de dar um belo pump nos braços, as 10 series acabaram por catabolizar o musculo ao inves de hipertrofiar.Senti isso porque depois da 7 serie o pump já tinha ido embora meso dando intervalos curtos de 50 segundos.Nesse caso foi simples adaptar, vc não precisa mudar o treino todo, eu poderia optar em trocar a rosca direta por um execicio composto como a barra fixa, mas oq fiz foi só diminuir para 5 series de 10 reps mas com uma carga maior. Vendo uma pessoa falar parece ser simples, mas na pratica é bem complicado, pois um sintoma pode significar muitas coisas diferentes, então vc tem que conhecer bem o seu corpo para saber apontar o problema. Essa é minha dica, conheça a vc mesmo. interessante irmao vou essa semana da uma estudada em uns treinos diferentes e adapta melhor cmg. E eu penso exatamente assim como vc falou ''conheça a vc mesmo'' pq oq funciona com fulano pode nao funciona cmg e oq funciona cmg pode nao funcionar com fulano nao e msm? valeu a ideia!
Postado 30/03/2014 às 22:31 03/30, 2014 Mandou bem Daniel agora te falar cara você não precisa de muito para fazer uma suplementação boa... Não digo que vai ser ótima mas vai ser o mínimo que eu considero necessário se alguém discorda ou tem coisas a adicionar por favor fale.. mas então o mínimo que eu acho bem necessário quando você puder e claro é um whey, um carbo e um bcaa.. sem esse três eu digo que faz uma boa diferença com é sem eles porém tem outros suplementos muito bons dependendo do seu objetivo.... mas o principal esses três quando você puder compre .... Editado 30/03/2014 às 22:32 03/30, 2014 por Sr. Jack
Postado 31/03/2014 às 00:11 03/31, 2014 Autor Mandou bem Daniel agora te falar cara você não precisa de muito para fazer uma suplementação boa... Não digo que vai ser ótima mas vai ser o mínimo que eu considero necessário se alguém discorda ou tem coisas a adicionar por favor fale.. mas então o mínimo que eu acho bem necessário quando você puder e claro é um whey, um carbo e um bcaa.. sem esse três eu digo que faz uma boa diferença com é sem eles porém tem outros suplementos muito bons dependendo do seu objetivo.... mas o principal esses três quando você puder compre .... Com toda certeza! Eu sempre que posso comprar do preferencia a uma proteina que pra mim é a base de uma suplementação bacana e ai vejo uns carbo e quando to ostentando vai um bcaa hahahah AAAAh mais uma coisa ai gente, desculpa por minhas fotos serem todas em HD kkkkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar