Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão Para Aumentar Potencia Soco- Muay Thai


RodrigoMClopes

Posts Recomendados

Galera,

Estou treinando Muay Thai com um dos melhores profissionais do Sul, mestre Kiko Valmini Trois, e estou com uma dificuldade para aumentar a potencia do soco. Não queria pedir ajuda pra ele logo no início, gostaria de tentar me esforçar ao máximo e conseguir resolver este problema com a ajuda do fórum.

Ontem, treinei socos no ar segurando pesos de 3kg, cerca de 3 séries de 20 socos, então larguei os pesos e fiz a mesma série, meu Deus, a diferença da agilidade foi intantânea! Como tudo que dá resultados de forma rápida, geralmente tá errado, resolvi postar aqui esta dúvida pra ver se alguem me ajuda..

Posso continuar treinando com os pesos ou futuramente terei problemas com articulação? Alguém tem dicas para aperfeiçoar a potencia do soco?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para melhorar os golpes em qualquer esporte de luta você tem que melhorar sua conciência corporal. Um golpe é dado com todo o corpo e não apenas com o membro que você está usando. O direto, por exemplo, começa com rotação de torax e quadril, extensão de braço e rotação do pé de trás ( pé direito se vc for destro). Antes do impacto você deve pensar no seu ombro, braço e torax. Enfim, todos os musculos utilizados para o golpe. A perfeição de um golpe é muito mais do que força e velocidade. É um trabalho mental que envolve muito tempo de treino. Após muito treino ocorre a perfeita conexão entre os neurônios e as fibras musculares. Quando você alcançar este nivel de conexão entre cerebro e corpo, o golpe será perfeito, independentemente da sua condição de preparo físico. São comuns nos EUA caso de boxeadores com mais de 80 anos que nocautearam assaltantes. Eles treinaram a vida toda poucos tipos de golpes e fazem isto com perfeição. Resumo: treino, treino e mais treino. Obs.: treino com alteres é bom, mas a técnica é muito mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima a explicação do Jack....mas o treino em si, exemplo do vôlei movimento de ataque (cortada): se treina muito com o uso de elástico, fazer exatamente o mesmo movimento do ataque só que com uma resistência.... Acredito que no caso do soco a mesma coisa, vc deve fazer o mesmo movimento usando todo o corpo como o Jack falo, e coloque uma resistência no movimento. Acredito que is halteres vão melhorar seus ombros por vc ter que sustetalos no ar, mas a potencia não vejo um Carry over muito grande

Editado por Pedro_PL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o jack falou, em qualquer esporte nao só de luta, tu só vai melhorar seja em um soco, um chute, praticando-o, de resto o que tu pode fazer é melhorar a condição dos mecanismos usados pra aplicar o golpe: fortalecer o quadril, dorsais, ombro, etc. vao ajudar a melhorar os mecanismos que tu utiliza na aplicação do golpe mas o golpe em sí só vai melhorar com treino do mesmo

o que tu pode fazer tbm que fiz bastante quando lutava karate e ajudo MUITO, compra um soco, tipo aqueles que as enfermeiras amarram no braço da pessoa quando ela vai coleta sangue, um soco um pouco comprido, faz um circulo com ele e amarra, segura uma parte com uma mao atraz das costas e a outra parte com a outra mao e começa a fazer o movimento do soco OU só o de extender o braço a frente varias vezes, pode ajjudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o jack falou, em qualquer esporte nao só de luta, tu só vai melhorar seja em um soco, um chute, praticando-o, de resto o que tu pode fazer é melhorar a condição dos mecanismos usados pra aplicar o golpe: fortalecer o quadril, dorsais, ombro, etc. vao ajudar a melhorar os mecanismos que tu utiliza na aplicação do golpe mas o golpe em sí só vai melhorar com treino do mesmo

o que tu pode fazer tbm que fiz bastante quando lutava karate e ajudo MUITO, compra um soco, tipo aqueles que as enfermeiras amarram no braço da pessoa quando ela vai coleta sangue, um soco um pouco comprido, faz um circulo com ele e amarra, segura uma parte com uma mao atraz das costas e a outra parte com a outra mao e começa a fazer o movimento do soco OU só o de extender o braço a frente varias vezes, pode ajjudar

esse ''soco'' chama tripa de mico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...