Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dor Cóccix Após Agachamento

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Vou tentar resumir o ocorrido:

Semana passada senti um incômodo no cóccix após executar o agachamento frontal completo (profundo), mas não passou disso. Depois de uma semana, mais ou menos, aparentemente a dor havia sumido. Eis que hoje a dor volta a aparecer logo depois do agachamento novamente, acredito que não seja coincidência. Mas dessa vez a dor ficou muito forte, a ponto de eu interromper o treino na metade.

Nesse momento - acabei o treino há uma hora - tenho que cuidar como fico sentado pois dependendo da posição a dor fica quase insuportável.

Vou chamar atenção ao fato de a dor não ter nada a ver com aquela dor na região da lombar, ou coisas musculares do tipo. Eu já passei por isso tudo e sei que não é a mesma coisa. A dor que to sentindo é no OSSO. Posso comparar exatamente à dor que sentimos quando caímos "de bunda" no chão e batemos o cóccix. É exatamente a mesma coisa, MAS eu não bati o osso, em nenhum momento.

Vou esperar um ou dois dias pra ver como a situação se desenrola, caso não perceba nenhuma melhora significativa, estarei indo ao médico para tratar do assunto, e posteriormente relatarei os resultados aqui.

PS: procurei por tópicos tanto do nosso fórum, como de outros, mas não achei nada parecido. A maioria das reclamações sobre dor no "cóccix" eram na verdade dores musculares na região lombar, diferente do meu caso.

Enfim, abraços!

Postado

eu nunca vi gente que lesionou o coccix fazendo agacha (até porque não sou muito experiente), mas é bom ir no médico mesmo né? senão começa a prejudicar sua saúde e os treinos ai é foda :/ de qualquer forma, melhoras!!

Postado

Procure no google/ youtube sobre retroversão pélvica, depois faça um agacho de lado ao espelho e veja se vc está fazendo isso na parte baixa do movimento, se estiver, corrija isso, essa posição coloca a articulação numa posição mais fraca e talvez pode ser a causa dessa dor

não sei se vai ajudar, mas tente fazer alongamentos, talvez alguns hip flexors (tipo ficar deitado e levantar uma das pernas totalmente esticada até onde conseguir)

Postado
  • Autor

eu nunca vi gente que lesionou o coccix fazendo agacha (até porque não sou muito experiente), mas é bom ir no médico mesmo né? senão começa a prejudicar sua saúde e os treinos ai é foda :/ de qualquer forma, melhoras!!

Oi, Julia! É estranho mesmo. Brigadão!

Procure no google/ youtube sobre retroversão pélvica, depois faça um agacho de lado ao espelho e veja se vc está fazendo isso na parte baixa do movimento, se estiver, corrija isso, essa posição coloca a articulação numa posição mais fraca e talvez pode ser a causa dessa dor

não sei se vai ajudar, mas tente fazer alongamentos, talvez alguns hip flexors (tipo ficar deitado e levantar uma das pernas totalmente esticada até onde conseguir)

Olá, Manel! Posso estar errado, mas essa retroversão pélvica parece ser o "butt wink", ou não? Se sim, eu acabo fazendo um pouco (acho que é inevitável não fazer num agachamento profundo), mas sempre com a lombar bastante firme, acho difícil eu estar machucando por má execução, até porque eu não sinto nenhum tipo de dor ao agachar (já senti joelhos, lombar, ombros e todas outras coisas com as quais iniciantes têm problemas) mas corrigi tudo, posso dizer que agacho com "conforto".

E se fosse esse o problema, não seria normal eu sentir a lombar em geral? O estranho é que sinto só aquele um osso pequeno.

Muito obrigado pelas respostas. Abraços!

Postado

Não conhecia esse termo, mas me parece ser ele mesmo. De fato no agacho profundo é quase inevitável fazer essa retroversão, mas acontece que essa posição por ser fraca, pode não se mostrar imediatamente, mas aos poucos. Tem gente que agacha a vida toda assim e não tem problemas, outras já não tem essa sorte. Pode pode estar relacionado à demanda imposta a essa região, talvez vc treinou um pouco além da conta e daí a região reclamou...

eu já lesionei essa região do quadril/ lombar, não sei se é o mesmo caso que o seu, mas tbm sentia essa região do coccix, então pode ser que seja isso... respouso, manunteção da postura e alongamento resolveram

abraços

• 2 anos depois...
Postado

Eu também senti essa dor um momento depois do agachamento, e depois aconteceu várias vezes...

Fui ao médico e ele falou tanta coisa, mas não chegou ao objetivo..

Parei de treinar por um tempo, porém quando voltei sofri com essa dor novamente.

• 2 anos depois...
Postado

Cara,

Tive o mesmo problema que vc e espero que vc tenha encontrado a solução. Quando eu tava agachando senti um estalo e uma dor logo em seguida, procurei na internet tb mas todos falam de hernia de disco e lombar mas a dor é no osso do sacro e qnd tento alongar sinto ela muito mais forte. Vc conseguiu resolver? É a segunda vez que isso acontece to com medo de nao poder agachar mais. 

• 6 meses depois...
Postado

Aconteceu comigo hoje no meu treino, exatamente assim como vc descreveu. A dor táa me incomodando muito e agora pra levantar do carro, quase desmontei. A impressão que tenho é que "quebrei" a ponta do osso. Vou no ortopedista amanhã pra verficar. Só consigo descrever que dói muito pra sentar.

• 1 ano depois...
Postado

Alguma resposta gnt? estou passando por um problema parecido e não sei oq pode ser :/

Editado por babyfit
corrigindo

• 4 meses depois...
Postado

Vai num ortopedista investigar pq vc pode ter herniado um disco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.