Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre Treino De Abdome

Posts Recomendados

Postado

Eu pesquisei aqui no forum e li um artigo tb e fiquei meio confuso quanto ao treino de abdome.No artigo que eu li falava q vc pode fazer de 6 a 8 series de cada exercísio de abdominal mas aqui no forum eu vejo a maioria falando pra fazer 3 series.Outra duvida é o numero de repetiçoes.Meu objetivo é hipertrofia entao tava pensando em fazer 10 repet com peso (3x na semana) ta adequado esse treino?Outra problema que eu to tendo é que eu li que nao é bom vc ficar muito tempo na academia mas eu to fazendo 5 exercisios diferentes de abd mesmo que seja 3 series so ja gasta um tempo consideravel entao oque devo fazer nesse caso?

Por fim...quando eu olho no espelho eu consigo ver o "desenho" de pelo menos uns 4 gomos no abdome mas tipo com uma capa de gordura na frente oque torna muito pouco visivel.Ja li no forum que o segredo pra resolver isso é aerobio e abdominal.O que eu gostaria de saber é se nesses casos,logicamente considerando que isso é variavel,mas o normal é que com a diminuiçao do percentual de gordura o musculo ja fique a vista?Tipo é possivel que a curto prazo eu ja consiga esse resultado?

vlw

Postado

rapaz eu nunca vi esse artigo q era pra fazer de 6 a 8 series de cada exercicio,

eu tenho o msm problema nos dias de abdominal eu fico 30min a + no caso 1h30min ;/

eu aconselho vc ir hipertrofiando seu abdomen e fazendo aerobicos, ache alguma coisa que vc goste pratique em alta intensidade e pronto essa camada de gordura vai sumir

eu so faço 3 exercicios

1 pra parte superior

1 pra inferior

1 pra obliquo

as rep faz 3x15

pede pro teu instrutor ou pesquisa aqui no forum, tem o triset do andre

so que nesse tri-set nao tem o obliquo

obs: se vc fizer obliquo vai alargar a cintura e nao vai ter aquela aparencia do "V"

e acima de tudo controle sua dieta ;)

Postado
  • Autor

Blz,agora me tira uma duvida....eu tenho lido na net que vc fazer abd sem peso adianta pouco pra hipertrofia que oque vc ganha mais é resistencia por isso q tava fazendo abd com peso 3 x 10.Vale mais a pena fazer nesse esquema ou fazer sem peso mesmo como o link que vc passou é mais efetivo?Pq se for so o numero de rep eu consigo fazer 3x15 com peso mas eu preferi fazer 10 e colocar mais peso pq axei q valia mais a pena.

Outra alternativa que eu vi foi uns treinos em que a pessoa faz muitos abd de varios tipos diferentes seguidos como nesse video aki (https://www.youtube.com/watch?v=fk_usVg7Fp0&eurl=http%3A%2F%2Fwww.orkut.com.br%2FFavoriteVideoView.aspx%3Fuid%3D11954540213109890054%26ad%3D1247657709&feature=player_embedded) o que vcs acham?Nem sei se consigo fazer td que esse cara faz mas se conseguir vale a pena ou é melhor o tipo de treino citado acima?

vlw

Postado

ja vi esse video

força nem metade do que o tri-set do andre força ja fiz os dois

esse negocio de repeticao eu nem sei falar direito ;/

esse negocio de fazer sem peso nao adianta de nada é mentira --'

o importante é dar o estimulo forçar bem ele

fazer a repeticao concentrado na execuçao do exercicio e na velocidade como se faz no supino tb

nao adianta por 10kg no peito e fazer bem rapido

faz o tri-set do andre ai na velocidade que ele faz bem concentrado com ele faz no video

e ve oque é sentir o abdomen

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.