Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra 120Cm Ou 150Cm?


frostterr

Posts Recomendados

Olá,

Pretendo comprar barra para realizar exercícios em casa. Qual tamanho ideal é melhor: 120cm ou 150cm?

Pra exercícios como supino, agachamento, rosca direta e no geral, vale mais a pena qual tamanho de barra?

No site que pretendo comprar não deixa claro se a barra é maciça, apenas o peso: 5kg (120cm) e 6kg (150cm). São pesos de barras maciças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá,

Pretendo comprar barra para realizar exercícios em casa. Qual tamanho ideal é melhor: 120cm ou 150cm?

Pra exercícios como supino, agachamento, rosca direta e no geral, vale mais a pena qual tamanho de barra?

No site que pretendo comprar não deixa claro se a barra é maciça, apenas o peso: 5kg (120cm) e 6kg (150cm). São pesos de barras maciças?

1. Primeiro, não sabemos o que mais tu tens em casa para realizar teus exercícios.

2. Segundo, conforme for, dê preferência para a barra de 1,50m (maciça e com rosca). O que pode ficar ruim com a de 1,50m é rosca direta, dependendo do caso, e também remada alta com mãos bem próximas. Há quem faça sem problemas esses que citei, mas isso depende do porte (altura, peso, força, etc) da pessoa. QUando frequentava academia, tinha um instrutor que fazia tudo isso com uma de 1.80m hehehe. Mas o cara era bem grande. Mas eu, no seu lugar, optaria pela de 1.50m, que ainda dá pra fazer remada cavalinho, agacho, supino, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Primeiro, não sabemos o que mais tu tens em casa para realizar teus exercícios.

2. Segundo, conforme for, dê preferência para a barra de 1,50m (maciça e com rosca). O que pode ficar ruim com a de 1,50m é rosca direta, dependendo do caso, e também remada alta com mãos bem próximas. Há quem faça sem problemas esses que citei, mas isso depende do porte (altura, peso, força, etc) da pessoa. QUando frequentava academia, tinha um instrutor que fazia tudo isso com uma de 1.80m hehehe. Mas o cara era bem grande. Mas eu, no seu lugar, optaria pela de 1.50m, que ainda dá pra fazer remada cavalinho, agacho, supino, etc.

Tenho basicamente anilhas e 2 barras maciças 40cm. Já consigo fazer a maior parte dos exercícios com essas 2 barras, mas pra ter mais opções quero comprar uma barra maior.

No caso, 6kg pra uma 150cm é maciça né? Não tenho muita noção de peso, mas parece pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Pretendo comprar barra para realizar exercícios em casa. Qual tamanho ideal é melhor: 120cm ou 150cm?

Pra exercícios como supino, agachamento, rosca direta e no geral, vale mais a pena qual tamanho de barra?

No site que pretendo comprar não deixa claro se a barra é maciça, apenas o peso: 5kg (120cm) e 6kg (150cm). São pesos de barras maciças?

Pra supino, agacho e terra, quanto maior, melhor. Só que, uma barra muito grande pra fazer rosca direta não cairia muito bem não, uma menorzinha é melhor, aqui em casa eu tenho as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma barra maciça de 1,50 e tem essa base de peso de 6kg.

Agora se eu fosse você tentaria comprar era uma barra de 1,80. A minha barra de 1,50 comprei e logo tive que parar ela, pois ficou limitada para os compostos (Espaço para anilhas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver dinheiro para comprar uma barra de 1,80, compra uma de 1,60 que o preço é só um pouco maior do que a de 1,50.

Tenho a de 1,60 que comprei na Netshoes e dá para fazer bem de boa agachamento, terra, supino enfim, os exercícios essenciais do Stronglift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...