Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corpo Desproporcional


Reynolds

Posts Recomendados

Olá,

Então, vou ser direto...

Não só eu acho como outras pessoas também que a parte superior do meu corpo está desproporcional as "Panturrilhas", tenho panturrilhas consideráveis (MUITO finas), vejo alguns caras bem magros mesmo (que não prática musculação) com as panturrilhas enormes (Eu sei "Genética", porém invejadas no meu caso).

Enfim, já treino a quase 5 meses resultados considerável bem difíceis (Parte superior do corpo) pois acredito que não tenho uma genética "BOA".

Eu tenho:

1,76 Altura

34cm Panturrilha

57cm Coxa

Olhando bem pra mim, não diria que as "coxas" não estão tão finas, mas não estão grossas.

Meu treino para Panturrilha é:

Elevação de pé na barra do Agachamento

Elevação sentado

Leg Press

Trabalhando o gastro e o sóleo. (Treino um dia sim e outro não).

Pessoas que leram até aqui está se perguntando "Oque realmente este cara quer?".

Eu adotei esse treino de panturrilha já a 3 meses e obtive nenhum resultado, nenhum mesmo. Eu gostaria de algum tipo de "DICA" que vocês usam para que eu possa adotar.

P.S: Algumas pessoas já indicou para que eu começasse a correr diariamente pra que eu obtenha resultados mais rápidos e deixando o treino de panturrilha de lado, fazendo em casa antes da "corrida" 3 séries de 25-30 reps. Devo adotar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/143816-diario-100-dias-para-uma-pantu-foda-com-fotos/


Vou acompanhar aqui, também tenho a mesma duvida, meu caso é semelhante ao seu, tenho 57cm de coxa e 35cm de panturrilha.

É bem chato isso, rs

@offtopic

curti a parada do low-reps, eu ja fazia e acreditava nisso pela minha "broscience" hahah agora tem o estudo, top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae man, blz? Recomendo que leia:

http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

http://www.hipertrofia.org/blog/2012/03/19/os-5-maiores-erros-no-treino-de-panturrilhas-e-como-corrigi-los/

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/12/06/4-dicas-para-aumentar-as-panturrilhas

Em resumo, Varie os exercícios e némero séries, faça as reps lentas, chegue perto da falha, alongue bem durante a execução dos exercicos e use uma carga pesada o suficiente para não atrapalhar a execução.

Abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se tem a disponibilidade de correr na areia da praia, mas isso ajuda muito! alem de aliviar o impacto no joelho.

Quando pivete treinei muito futebol em quadra de areia fofa. isso me ajudou a ter panturilhas grossas pro resto da vida.

Andar de biblicleta também acredito que ajuda muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Treine panturrilha 3x por semana

- Trabalhe com high reps, com uma boa execução e cargas moderadas.

Treino elas 3x por semana, com high reps e cargas moderadas. Como eu disse anteriormente, sem resultado nenhum (De fato como todos sabem a panturrilha é bem diferente de outros músculos para obter resultados, mas em 3 meses de treino e não tive nenhum "cm" de ganho é foda.

Não sei se tem a disponibilidade de correr na areia da praia, mas isso ajuda muito! alem de aliviar o impacto no joelho.

Quando pivete treinei muito futebol em quadra de areia fofa. isso me ajudou a ter panturilhas grossas pro resto da vida.

Andar de biblicleta também acredito que ajuda muito

Olá rafa, particularmente eu queria ter disponibilidade de correr na praia, e sim, ajuda pra caramba mesmo. Mas não posso não por falta de vontade ou preguiça e sim porque moro muito, mas muito longe mesmo dela. Mesmo assim obg! ;)

duas dicas:

-- pule corda (ajuda bastante)

-- treine panturrilha todos os dias fazendo 100reps, fiz durante 1,5 meses e ganhei 2cm de panturra - essa semana voltei a fazer-.

Por incrível que pareça meu primo veio na minha casa hoje trazer uma corda pra eu pular diariamente antes do treino de panturrilha que você citou ai 100reps (todos os dias).

Obg pela dica, Abraço!

Tu treina há 5 meses, não tem razão de se preocupar com desproporção ainda

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Então Gui312, eu obtive ganhos muito rápidos nos Braços, Peito e principalmente Ombro/Trapézio. Sendo assim as pessoas e eu próprio me acho, como as pessoas falam "Roliço" (Não muuuito, mas acho), E isso me incomoda um pouco.

Infelizmente não tenho fotos (recentemente) do corpo todo, mas assim que der compartilharei aqui com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...