Postado 18/03/2014 às 00:20 03/18, 2014 Dosagem Dose efetiva: 0.5-1mg/dia Apresentações: Arimidex 1mg 28 comprimidos. Para que serve anastrozol Anastrozol é o chamado inibidor da aromatase (AI). Seu uso clínico é para diminuir a progressão do câncer de mama. Ele age bloqueando competitivamente a enzima aromatase que é a responsável pela produção de estrogenios. Para atletas e bodybuilders ele é usado durante ciclos para evitar a aromatização e a ação dos estrógenos. Porque usar Muitos esteróides aromatizam e isso leva ao aparecimento de alguns efeitos indesejáveis (acne, ginecomastia, retenção líquida...). Em um estudo ambas as doses (0.5g e 1mg) de anastrozol foi capaz de reduzir os níveis de estrógeno em 50%. A dose de 1mg/dia ainda elevou os níveis de testosterona em 58%(1). Nesse mesmo estudo, nos dois grupos, LH e FSH também aumentaram. Alterações nas concentrações de testosterona e estradiol em homens normais jovens (15-22 anos) antes (barras pretas) e depois (barras cinzas) de 10 dias de administração de anastrozol oral em 0.5m e 1mg/dia. Isso sugere que durante um ciclo uma dose de 0.5mg/dia parece ser suficiente para combater os efeitos colaterais relacionados aos estrógenos. É bom lembrar que algum estrógeno é necessário para se obter o crescimento muscular ótimo. Níveis mais baixos de estrogênios parece produzir uma forma mais densa em atletas que experimentaram anastrozol durante um ciclo de cutting ou ganho de massa. A elevação de testosterona promovida pelo anastrozol é tão grande que ele pode ser usado como uma "forma" de terapia de reposição de testosterona em homens com hipogonadismo(2). Claramente isso sugere seu uso em uma terapia pós-ciclo para reestabelecer os níveis naturais de testosterona e a funcionalidade do eixo HPT. A literatura mostra que doses constantes de anastrozol no plasma sanguíneo são atingidas após setes dias consecutivos de uso na dose de 1mg/dia. Sua eficácia é de 80%(3). Porém podemos usá-lo durante todo o ciclo? Reduzir os níveis de estrógeno é muito bom do ponto de vista estético já que isso reduz a chance de retenção líquida e o potencial para ginecomastia (se não houver estrógeno não há ginecomastia, desconsiderando os níveis de progesterona)(5). Ele também não afeta os lipídeos sanguíneos (colesterol), os marcadores inflamatórios para doença cardíaca e não causa resistência à insulina(2) nos estudos mostrados. Níveis mais baixos de estrógeno podem afetar de forma negativa o colesterol e possivelmente o sistema imunitário. O uso longo de anastrozol pode ser recomendado sem maiores problemas. Ele deve ser um aliado nos ciclos muito longos e pesados especialmente por ele não diminuir os níveis de IGF-1 que é um outro grande aliado no anabolismo muscular(4). O grande ponto negativo desse composto é o preço, que ainda é muito elevado e o rebote de estrogênio provocado com o descontínuo de seu uso. Por ele ser um inibidor competitivo (reversível) da aromatase, durante seu uso o organismo aumenta a produção de enzimas a fim de conseguir manter a conversão de estrógeno em nível normal. Com o descontínuo do uso do anastrozol, as enzimas que estavam inibidas se somam com as que foram produzidas a mais e isso causa um efeito rebote, aumentando a aromatização. Outras Apresentações -Liquidex Vetamerica Bibliografia 1. J Clin Endocrinol Metab 2000 Jul;85(7):2370-7, "Estrogen Suppression in Males" 2. Clin Endocrinol (Oxf). 2005 Feb;62(2):228-35. 3. Arimidex Package insert 4. J Steroid Biochem Mol Biol. 2002 Apr;80(4-5):411-8. 5. Progesterone is not essential to the differentiative potential of mammary epithelium in the male mouse. Freeman, Topper. Endocrinology. 1978 Jul;103(1):186-92
Postado 18/03/2014 às 12:51 03/18, 2014 Muito legal a leitura, mas vale lembrar que IAs não são uma maravilha por completo, diminuem os níveis de SHBG, e se os devidos cuidados não forem tomados, o ciclo sera prejudicado.
Postado 18/03/2014 às 12:58 03/18, 2014 Muito legal a leitura, mas vale lembrar que IAs não são uma maravilha por completo, diminuem os níveis de SHBG, e se os devidos cuidados não forem tomados, o ciclo sera prejudicado. Poderia me explicr por favor???
Postado 18/03/2014 às 13:09 03/18, 2014 Poderia me explicr por favor??? uso prolongado de IAs diminuem os níveis de SHBG, não eh uma coisa do outro mundo, mas prejudica o seu ciclo. SHBG eh metabolizador da testo, quanto menos SHBG você tem, mais rápido a testosterona chega e sai do seu corpo, obrigando a pessoa a aplicar mais seguido para manter níveis mais estáveis!
Postado 18/03/2014 às 13:15 03/18, 2014 uso prolongado de IAs diminuem os níveis de SHBG, não eh uma coisa do outro mundo, mas prejudica o seu ciclo. SHBG eh metabolizador da testo, quanto menos SHBG você tem, mais rápido a testosterona chega e sai do seu corpo, obrigando a pessoa a aplicar mais seguido para manter níveis mais estáveis! Vlw
Postado 18/03/2014 às 13:24 03/18, 2014 uso prolongado de IAs diminuem os níveis de SHBG, não eh uma coisa do outro mundo, mas prejudica o seu ciclo. SHBG eh metabolizador da testo, quanto menos SHBG você tem, mais rápido a testosterona chega e sai do seu corpo, obrigando a pessoa a aplicar mais seguido para manter níveis mais estáveis! MOTD cê tem aí algum estudo ou referência pra eu ler mais sobre a supressão do SHBG? Não estou duvidando não, só quero ler mais sobre o assunto mesmo. Obrigado!
Postado 18/03/2014 às 13:27 03/18, 2014 MOTD cê tem aí algum estudo ou referência pra eu ler mais sobre a supressão do SHBG? Não estou duvidando não, só quero ler mais sobre o assunto mesmo. Obrigado! Eu vou buscar aqui depois que achar te passo.. adiantando na page do andre zuccaro tem alguma coisa sobre isso (nao lembro a page rsrs)!
Postado 18/03/2014 às 13:29 03/18, 2014 Eu vou buscar aqui depois que achar te passo.. adiantando na page do andre zuccaro tem alguma coisa sobre isso (nao lembro a page rsrs)! Ok, é que não achei nada muito palpável por aqui... Abraço!
Postado 18/03/2014 às 13:30 03/18, 2014 MOTD cê tem aí algum estudo ou referência pra eu ler mais sobre a supressão do SHBG? Não estou duvidando não, só quero ler mais sobre o assunto mesmo. Obrigado! "Anastrozole therapy modestly but significantly lowered E2 levels (P = 0·0004 vs. placebo) . Mean E2 decreased from 55·8 ± 15·4 pmol/l at baseline to 42·2 ± 13·6 pmol/l at 3 months (P < 0·0001)." https://www.medscape.com/viewarticle/586804_3
Postado 31/07/2014 às 23:17 07/31, 2014 galera, estou com uma dúvida e nao consigo me decidir gostaria da opinião dos que entendem do assunto... bom, fiz o primeiro ciclo ano passado sem o uso do anastrozol (propi + stano) tudo ocorreu perfeitamente, fiz tpc e mantive os ganhos. esse ano estou iniciando um ciclo bastante parecido (apenas acrescentando oxandrolona no final), porém, como eu nao fiz o uso no outro e estou na dúvida se pode occorer a gineco ou nao? ja que pelo visto nao tenho essa tendencia. Pois o fator de rebote me deixou bastante preocupado... estou até com o anastro ja comprado mas com muito dúvida ainda se faço o ciclo com ele... pois retenção é o de menos.. depois vai embora... mas esse efeito rebote ai sei não... alguem me da um help? tem perigo de dar gineco sendo que no primeiro nao deu? Vlw
Postado 31/07/2014 às 23:41 07/31, 2014 galera, estou com uma dúvida e nao consigo me decidir gostaria da opinião dos que entendem do assunto... bom, fiz o primeiro ciclo ano passado sem o uso do anastrozol (propi + stano) tudo ocorreu perfeitamente, fiz tpc e mantive os ganhos. esse ano estou iniciando um ciclo bastante parecido (apenas acrescentando oxandrolona no final), porém, como eu nao fiz o uso no outro e estou na dúvida se pode occorer a gineco ou nao? ja que pelo visto nao tenho essa tendencia. Pois o fator de rebote me deixou bastante preocupado... estou até com o anastro ja comprado mas com muito dúvida ainda se faço o ciclo com ele... pois retenção é o de menos.. depois vai embora... mas esse efeito rebote ai sei não... alguem me da um help? tem perigo de dar gineco sendo que no primeiro nao deu? Vlw Quais drogas, dosagens e tempo vai utilizar? Abre um tópico nos padrões, na área de Esteróides que todos opinam. Abs
Postado 23/06/2015 às 16:03 06/23, 2015 Vou fazer meu primeiro ciclo, testosterona + stanozolol durante 12 semanas , estou com medo de possíveis aromatizações. Eu poderia entrar quando com o anastrozol para não correr o risco de aromatizar ?
Postado 10/07/2015 às 12:21 07/10, 2015 Vou fazer meu primeiro ciclo, testosterona + stanozolol durante 12 semanas , estou com medo de possíveis aromatizações. Eu poderia entrar quando com o anastrozol para não correr o risco de aromatizar ? Depende muito das dosagens e do tempo de uso. Risco você sempre corre de aromatizar ou não. O ideal é fazer exames intra-ciclo para saber como está o seu e2 e então dosar o anastrozol.
Postado 19/11/2018 às 14:12 11/19, 2018 Ajuda contra a gine e efeitos colaterais gerados por aumento de PROGESTERONA? Ex: estou ciclando trembolona + propionato de testosterona, e trembolona converte pra progesterona e não pra estradiol. To em dúvida no que tomar e quanto para mitigar os efeitos colaterais da progesterona alta.
Postado 8/12/2022 às 09:54 12/8, 2022 Em 08/12/2022 em 03:48, valesolove disse: Preciso comprar um Anastrozol e dei uma pesquisada aqui na minha cidade e não achei. Fera, ajuda a gente a te ajudar. Usar o google daria 2321321% menos trabalho do que criar um monte de mensagem aqui ou ficar camelando de farmácia em farmácia. Anastrozol não precisa de receita. Ou seja, você compra pela internet e independente da sua cidade ter farmácia ou nao, chega no conforto da sua casa. Editado 8/12/2022 às 09:57 12/8, 2022 por egoless
Postado 8/12/2022 às 09:57 12/8, 2022 Em 08/12/2022 em 03:48, valesolove disse: Preciso comprar um Anastrozol e dei uma pesquisada aqui na minha cidade e não achei. Da mais trabalho vir aqui e ficar floodando essa duvida de vagabundo no fórum do que jogar no Google e comprar online.
Crie uma conta ou entre para comentar