Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Adaptação De Abc2X Para 5 Dias E Sugestões

Posts Recomendados

Postado

é o seguinte... sou iniciante (entre ectomorfo e mesomorfo - 1,83m 75Kg) e to na terceira semana de musculação:

- Na 1ª semana meu instrutor me passou um treino que consistia em todas regiões musculares todos os dias, porém somente 1 tipo de exercício para cada região muscular com 2 repetições de 12.

-Na 2ª semana ele mudou o treino para ABABA... agora com 2 tipos de exercicio para cada regiao muscular e alguns 3x10 outros 3x12

To na terceira semana ainda com esse treino e depois de completar 1 mês, quero mudar meu treino, dar mais peso a ele, queria saber a melhor sugestão para isso, Pensei em Manter esse mesmo treino, só que acrescentar mais 1 tipo de exercício a cada região muscular ou adotar um treino ABC2x só que adaptado para 5 dias, pois só treino de Seg a Sexta (como adaptaria ABC2x para 5 dias?). Enfim, aceito qualquer sugestão.

Esse aqui é o meu treino ABABA:

A:

Peito: Supino reto e Peck Deck (voador) 3x12

Tríceps: Corda e Pulley 3x10

Somente Parte Frontal do ombro: Elevação Frontal 3x10

Somente parte frontal das pernas: Leg 45, Avanço com pesos, Adutor, Cadeira Extensora (Todos 3x12/15)

B:

Costas: Puxada Articulada, Remada Aberta sentada 3x12

Bíceps: Rosca direta Pulley, Rosca Alternada Halteres. 3x10

Somente parte Traseira do Ombro: Elevação lateral. 3x10

Somente parte Traseira das Pernas: Mesa Flexora, Panturrilha sentada, Abdutora, Stiff, Agachamento com Bola nas costas.(3x12/15)

Editado por Tbraz

Postado
  • Supermoderador

Embora seja um "treino de adaptação", esse seu AB está bem ruim. Tem o mesmo volume (2 exercícios) para peito e costas, sendo que peito é um grupo bem pequeno. Tem alguns erros "conceituais", como elevação lateral para a "parte traseira do ombro", etc.

Isto posto, se pretende mudar, sugiro que pesquise e monte algo que você julgue adequado e crie um tópico para expor.

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.