Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Adaptação De Abc2X Para 5 Dias E Sugestões

Tbraz

Posts Recomendados

Postado (editado)

é o seguinte... sou iniciante (entre ectomorfo e mesomorfo - 1,83m 75Kg) e to na terceira semana de musculação:

- Na 1ª semana meu instrutor me passou um treino que consistia em todas regiões musculares todos os dias, porém somente 1 tipo de exercício para cada região muscular com 2 repetições de 12.

-Na 2ª semana ele mudou o treino para ABABA... agora com 2 tipos de exercicio para cada regiao muscular e alguns 3x10 outros 3x12

To na terceira semana ainda com esse treino e depois de completar 1 mês, quero mudar meu treino, dar mais peso a ele, queria saber a melhor sugestão para isso, Pensei em Manter esse mesmo treino, só que acrescentar mais 1 tipo de exercício a cada região muscular ou adotar um treino ABC2x só que adaptado para 5 dias, pois só treino de Seg a Sexta (como adaptaria ABC2x para 5 dias?). Enfim, aceito qualquer sugestão.

Esse aqui é o meu treino ABABA:

A:

Peito: Supino reto e Peck Deck (voador) 3x12

Tríceps: Corda e Pulley 3x10

Somente Parte Frontal do ombro: Elevação Frontal 3x10

Somente parte frontal das pernas: Leg 45, Avanço com pesos, Adutor, Cadeira Extensora (Todos 3x12/15)

B:

Costas: Puxada Articulada, Remada Aberta sentada 3x12

Bíceps: Rosca direta Pulley, Rosca Alternada Halteres. 3x10

Somente parte Traseira do Ombro: Elevação lateral. 3x10

Somente parte Traseira das Pernas: Mesa Flexora, Panturrilha sentada, Abdutora, Stiff, Agachamento com Bola nas costas.(3x12/15)

Editado por Tbraz
  • Supermoderador
Postado

Embora seja um "treino de adaptação", esse seu AB está bem ruim. Tem o mesmo volume (2 exercícios) para peito e costas, sendo que peito é um grupo bem pequeno. Tem alguns erros "conceituais", como elevação lateral para a "parte traseira do ombro", etc.

Isto posto, se pretende mudar, sugiro que pesquise e monte algo que você julgue adequado e crie um tópico para expor.

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...