Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]"superséries". Dúvidas.


Drake

Posts Recomendados

Nunca tinha ouvido falar nesse termo, mas um personal da academia onde eu treino, após perguntar pra ele se seria adequado unir dois dias em um só algumas vezes tem algum problema, me explicou que isso seria uma "supersérie". Basicamente, um dia da semana fazer B e C, ou A e B, ou A e C, em um treino ABC.

Como treino perto do meu trabalho, que é razoavelmente longe da minha casa, não posso acessar a academia em sábados ou domingos. Possuo um equipamento multifuncional em casa, mas não é 100% e não substitui, apesar de dar uma ajuda.

Estou dividindo meu treino em:

A- Tríceps, Peito, Panturrilha

B- Costas Superior, Antebraços, Bíceps

C- Costas Inferior, Ombros, Pernas (possuo muitos exercícios compostos nesse dia)

Abdominais e aeróbicos em dias alternados.

Sem a academia, posso me virar bem nos dias A e B, mas me ferro no C, que não tem como substituir. Então quando fecho uma sexta-feira sem ser com o treino C, me ferro sábado ou domingo.

Aí veio a idéia de unir dois dias em um só sexta, geralmente unindo algo do dia C. Não tenho dificuldades em treinar perna, nem tenho o shape de "sorvete", então tiro o "luxo" de pular pernas no C e emendar uma sexta, por exemplo, que seria com treino A, com Tríceps, Peito, Ombro e Costas inferior, pulando perna nesse dia. Se for treino B, melhor ainda para costas, que posso unir o treino de superior e inferior (lombar) e não coloco em sobreuso o ombro, apesar de segurar bem a onda.

Faço uso dos seguintes suplementos hoje:

Whey (45g; 1 dose e meia pós-treino c/ água, Optimum)]

C4 no pré-treino, Tribulus Terrestris (1.5g/3 cápsulas)

Taurina (2g, junto com o pré-treino)

óleo de peixe (3 capsulas/dia, Optimum)

multivitaminico (1 capsula/diaUniversal Nutrition)

ZMA (não lembro a marca, uma cápsula/dia à noite), creatina (3g/dia)

caseína (60g; 1 dose no café da manhã, 1 antes de dormir c/ leite desnatado; New Millen).

Minha dieta consiste basicamente de 200-300g de proteínas/dia (contando suplementos), tentando sempre chegar ao déficit calórico em torno de 300-400 calorias, numa tentativa de um bulk limpo. Sempre fui e voltei com treinos durante bastante tempo. Comecei a treinar com 88kg, 16% de BF. 3 meses depois estou com 90kg, estimando 14, máx 15%. Quando conseguir o resultado dos exames posto exatamente aqui.

Gostaria da opinião de vocês sobre essa adaptação. Não senti sobrecarga no treino, mas o final de semana fica mais comprometido pra repouso/nutrição, já que fica muito puxado. Obrigado.

EDIT: Sim, já fiz a pesquisa e não achei nenhum tópico a respeito. Se um mod puder me linkar algum tópico informativo, pode fechar este, por favor.

Editado por Drake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O conceito de supersérie está errado.

Há diversas sugestões de divisão para quem treina apenas 5 dias na semana. Um ABC/Upper/Lower, por exemplo, cairia bem melhor do que dobrar o treino de sexta.

Também há diversas discussões sobre controle de volume do treino.

Não basta pesquisar especificamente pelo que você planeja fazer, mas verificar os "componentes" do seu plano, um a um.


Tópico fechado por falta de pesquisa.


- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.


Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...