Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Dieta Recomendada Por Uma Nutricionista (Ectomorfo) - Um Problema De Percurso

gpsabino

Posts Recomendados

Postado

Olá!
Apesar de nunca ter postado nada, sou um frequentador assíduo do fórum e do database do site.
Procurei pelo fórum e achei esse o lugar mais adequado para compartilhar meu problema.

Treino há 1 ano e meio e sou um ectomorfo típico. Tenho 1,90m e antes de iniciar os treinos pesava apenas 69kg. Iniciei um bulking e cheguei a ganhar 11 kg nesse período. No momento estou com 79kg e estagnado (e preocupadado - por isso estou escrevendo). Comecei há uns meses a ganhar uma barriguinha bem feia. Ficou parecendo uma ainda "vareta" com uma pochete abdominal (risos).

Minha dieta foi feita por uma nutricionista esportiva. Resumindo ela é a seguinte:

Café da manhã:

• 1 unidade – sanduíche natural: 2 fatias de pão de integral ou light ou de aveia ou 7 grãos ou 1 unidade de pão francês integral.
  • 1 fatia - peito de peru light + queijo branco ou requeijão light ou polenguinho light® ou ricota ou creme de queijo minas frescal.
  • 1 unidade – fruta de sua preferência
  • 1 copo médio 200ml – suco de fruta + hipercalórico ou
  • 1 copo 300mL - vitamina de fruta que preferir + hipercalórico - (vit. com leite desnatado). *Às vezes uso o hiper calórico entre o almoço e a janta ou como pré treino, junto do bcaa.

Lanche da manhã:

• 1 unidade – barra de cereal + 1 castanha do Pará ou
  • 1 unidade – fruta de sua preferência + 1 castanha do Pará ou
  • 2 castanhas de Cajú + 2 Nozes + 6 amendoas + 1 castanha do Pará

Almoço:

• Salada crua: folhas verdes, pepino, tomate, rabanete, cenoura, beterraba, brócolis, palmito – 1 prato grande.
  • Tempero: 1 a 2 colheres de sobremesa de molho de iogurte ou óleos orgânicos + vinagre + sal marinho (sempre que possível) + limão.

Evite molhos pré-preparados ou industrializados para temperá-la.

• 1 filé de frango 250g ou peixe ou omelete (receita) ou 5 unidades de clara de ovo ou 1 und lata de atum.

Evitar carne de porco.

A PROTEINA DEVE SER SEMPRE GRELHADA, COZIDA OU ASSADA. RETIRAR FRITURAS E EMPANADOS NO GERAL E RETIRAR A PELE DAS AVES.

Escolha uma das opções abaixo:

• 1 und média de batata doce ou
  • 2 colheres de sopa de arroz integral ou
  • 2 rodelas de inhame
  • 1 concha Média (legumes + couve folha “sem carnes gordas e temperos industrializados)
  • 1 unidade – gelatina ou fruta rica em vitamina C (laranja, abacaxi..)

Lanche da tarde:

Escolha uma das opções abaixo:

• 2 bananas machucadas + 2 colheres de sopa de granola ou semente de Chia ou
  • 1 unidade – iogurte desnatado (sabor de sua preferência) + 2 colheres de sopa de granola ou Chia ou
  • 1 unidade – sanduíche natural (idem café da manhã) ou
  • 2 castanhas de Cajú + 2 Nozes + 6 amendoas + 1 castanha do Pará

SUPLEMENTAÇÃO PRÉ TREINO :

• 3 Cápsulas de BCAA

SUPLEMENTAÇÃO PÓS TREINO:

• 3 Cápsulas de BCAA, WHEY + DEXTROSE (parei de usar) + CREATINA

Jantar:

• Salada crua: folhas verdes, pepino, tomate, rabanete, cenoura, beterraba, brócolis, etc. – 1 prato grande.
  • Tempero: 1 a 2 colheres de sobremesa de molho mostarda ou iogurte ou óleos orgânicos + vinagre + sal marinho (sempre que possível) + limão.

Evite molhos pré-preparados ou industrializados para temperá-la ou

• 1 und batata doce média
  • 1 filé de frango 250g ou peixe ou omelete (receita) ou 5 unidades de clara de ovo ou 1 lata de atum.

Evitar carne de porco.

A PROTEINA DEVE SER SEMPRE GRELHADA, COZIDA OU ASSADA. RETIRAR FRITURAS E EMPANADOS NO GERAL E RETIRAR A PELE DAS AVES.

Ceia:

Se sentir fome:

1 copo de suco de sua preferência 300mL ou 1 fruta

*Recentemente adicionei albumina na ceia!!

- FIM -

Desde o terceiro mês de treino, suplemento com Hipercalórico (Variados - Pro nutrition pro No2, Carnivor mass, Mhp - Up your mass, probiótica -mass monster black), Whey (variadas - integral médica super 3w, pronutrition basic whey e outras), bcaa e de vez em quando faço ciclos de creatina.

Apesar da toda dedicação, começou crescer essa indesejável barriguinha "pochete", mesmo eu sendo bem magrelo e comprido.
Pretendo chegar aos 90kg e aí sim fazer um cutting até 85kg.
Mas essa barriguinha me fez pensar um pouco...

Surgiram algumas dúvidas:

1. Será que devo continuar usando hipercalórico em virtude da barriguinha (em geral emagreço quando paro de usá-lo)?
  2. Será que coloco um aeróbico no treino (raramente consigo ganhar peso mesmo que seja pouco aeróbico);
  3. Minha dieta está ok?
  4. É comum essa "estagnação" de ganho após o primeiro ano de treino?
  5. Teria que adicionar algo ou mudar o treino para "continuarem" os ganhos?; .

Agradeço no que puderem me ajudar.

Atenciosamente,

Gabriel

Postado

Baixe essa tabela e preencha ela com esses alimentos da sua dieta e seus dados: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Use esse site para ver quais os macro nutrientes que se encontram em cada porção de alimento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

Com a tabela preenchida você vai ver quanto de excedente sua dieta esta. regule (aumentando ou diminuindo os alimentos) de acordo com o seu objetivo.

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...