Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Dieta Recomendada Por Uma Nutricionista (Ectomorfo) - Um Problema De Percurso

Posts Recomendados

Postado

Olá!

Apesar de nunca ter postado nada, sou um frequentador assíduo do fórum e do database do site.

Procurei pelo fórum e achei esse o lugar mais adequado para compartilhar meu problema.

Treino há 1 ano e meio e sou um ectomorfo típico. Tenho 1,90m e antes de iniciar os treinos pesava apenas 69kg. Iniciei um bulking e cheguei a ganhar 11 kg nesse período. No momento estou com 79kg e estagnado (e preocupadado - por isso estou escrevendo). Comecei há uns meses a ganhar uma barriguinha bem feia. Ficou parecendo uma ainda "vareta" com uma pochete abdominal (risos).

Minha dieta foi feita por uma nutricionista esportiva. Resumindo ela é a seguinte:

Café da manhã:

• 1 unidade – sanduíche natural: 2 fatias de pão de integral ou light ou de aveia ou 7 grãos ou 1 unidade de pão francês integral.
  • 1 fatia - peito de peru light + queijo branco ou requeijão light ou polenguinho light® ou ricota ou creme de queijo minas frescal.
  • 1 unidade – fruta de sua preferência
  • 1 copo médio 200ml – suco de fruta + hipercalórico ou
  • 1 copo 300mL - vitamina de fruta que preferir + hipercalórico - (vit. com leite desnatado). *Às vezes uso o hiper calórico entre o almoço e a janta ou como pré treino, junto do bcaa.

Lanche da manhã:

• 1 unidade – barra de cereal + 1 castanha do Pará ou
  • 1 unidade – fruta de sua preferência + 1 castanha do Pará ou
  • 2 castanhas de Cajú + 2 Nozes + 6 amendoas + 1 castanha do Pará

Almoço:

• Salada crua: folhas verdes, pepino, tomate, rabanete, cenoura, beterraba, brócolis, palmito – 1 prato grande.
  • Tempero: 1 a 2 colheres de sobremesa de molho de iogurte ou óleos orgânicos + vinagre + sal marinho (sempre que possível) + limão.

Evite molhos pré-preparados ou industrializados para temperá-la.

• 1 filé de frango 250g ou peixe ou omelete (receita) ou 5 unidades de clara de ovo ou 1 und lata de atum.

Evitar carne de porco.

A PROTEINA DEVE SER SEMPRE GRELHADA, COZIDA OU ASSADA. RETIRAR FRITURAS E EMPANADOS NO GERAL E RETIRAR A PELE DAS AVES.

Escolha uma das opções abaixo:

• 1 und média de batata doce ou
  • 2 colheres de sopa de arroz integral ou
  • 2 rodelas de inhame
  • 1 concha Média (legumes + couve folha “sem carnes gordas e temperos industrializados)
  • 1 unidade – gelatina ou fruta rica em vitamina C (laranja, abacaxi..)

Lanche da tarde:

Escolha uma das opções abaixo:

• 2 bananas machucadas + 2 colheres de sopa de granola ou semente de Chia ou
  • 1 unidade – iogurte desnatado (sabor de sua preferência) + 2 colheres de sopa de granola ou Chia ou
  • 1 unidade – sanduíche natural (idem café da manhã) ou
  • 2 castanhas de Cajú + 2 Nozes + 6 amendoas + 1 castanha do Pará

SUPLEMENTAÇÃO PRÉ TREINO :

• 3 Cápsulas de BCAA

SUPLEMENTAÇÃO PÓS TREINO:

• 3 Cápsulas de BCAA, WHEY + DEXTROSE (parei de usar) + CREATINA

Jantar:

• Salada crua: folhas verdes, pepino, tomate, rabanete, cenoura, beterraba, brócolis, etc. – 1 prato grande.
  • Tempero: 1 a 2 colheres de sobremesa de molho mostarda ou iogurte ou óleos orgânicos + vinagre + sal marinho (sempre que possível) + limão.

Evite molhos pré-preparados ou industrializados para temperá-la ou

• 1 und batata doce média
  • 1 filé de frango 250g ou peixe ou omelete (receita) ou 5 unidades de clara de ovo ou 1 lata de atum.

Evitar carne de porco.

A PROTEINA DEVE SER SEMPRE GRELHADA, COZIDA OU ASSADA. RETIRAR FRITURAS E EMPANADOS NO GERAL E RETIRAR A PELE DAS AVES.

Ceia:

Se sentir fome:

1 copo de suco de sua preferência 300mL ou 1 fruta

*Recentemente adicionei albumina na ceia!!

- FIM -

Desde o terceiro mês de treino, suplemento com Hipercalórico (Variados - Pro nutrition pro No2, Carnivor mass, Mhp - Up your mass, probiótica -mass monster black), Whey (variadas - integral médica super 3w, pronutrition basic whey e outras), bcaa e de vez em quando faço ciclos de creatina.

Apesar da toda dedicação, começou crescer essa indesejável barriguinha "pochete", mesmo eu sendo bem magrelo e comprido.

Pretendo chegar aos 90kg e aí sim fazer um cutting até 85kg.

Mas essa barriguinha me fez pensar um pouco...

Surgiram algumas dúvidas:

1. Será que devo continuar usando hipercalórico em virtude da barriguinha (em geral emagreço quando paro de usá-lo)?
  2. Será que coloco um aeróbico no treino (raramente consigo ganhar peso mesmo que seja pouco aeróbico);
  3. Minha dieta está ok?
  4. É comum essa "estagnação" de ganho após o primeiro ano de treino?
  5. Teria que adicionar algo ou mudar o treino para "continuarem" os ganhos?; .

Agradeço no que puderem me ajudar.

Atenciosamente,

Gabriel

Postado

Baixe essa tabela e preencha ela com esses alimentos da sua dieta e seus dados: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/22975-tabela-excel-para-dietas/

Use esse site para ver quais os macro nutrientes que se encontram em cada porção de alimento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/19904-tabela-de-alimentos/

Com a tabela preenchida você vai ver quanto de excedente sua dieta esta. regule (aumentando ou diminuindo os alimentos) de acordo com o seu objetivo.

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.