Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões Sobre Extra Workouts


SaBiih

Posts Recomendados

Bom, sei que tem tópicos no fórum sobre condicionamento/crossfit e coisas do gênero, mas acredito que naum se encaixaria em algum deles...

Estava lendo essa semana no T nation, vou procurar mais tarde o link e posto aqui, sobre extra workouts, que seria basicamente pequenos treinos (entre 15 a 30 minutos) em circuito, algo bem parecido com wods de crossfit (exercicios com BW, sleds,swings), pra ser feito em dias OFF, nada muito intenso em questão de carga e séries, algo como wods para iniciantes.

O artigo falava que pela questão de ser treinos rápidos, naum muito exigentes na para os músculos, já que o foco era condicionar a pessoa, poderiam ajudar na recuperação dos muculos treinados em dias pesados na academia, como se melhorasse o tempo de recuperacao. Seria realmente interessante fazer esse tipo de Extra Workout pra ajudar nos dias de descanso?

Novamente, caso o assunto já tenha sido debatido em outro tópico, me desculpem e pode fechar o tópico.

Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ja fiz isso, nao atrapalho em nada a recuperação corporal, até melhoro e digo mais ajudo na resistencia muscular tbm, minha lombar nunca foi tao forte ahusha

Interessante, bom saber que alguém ja fez isso...estou pensando em começar a fazer nos dias off, misturar algo do tipo BW (pullups e pushups com algum tipo de aeróbico, sprint, corridas de 200m....) e fazer circuitos, algo que dure 15-20min, pra testar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você treina por estética esquece isso.

Literalmente treine, coma, descanse, repita.

Hipertrofia é simples assim.

a questão naum eh essa gaspar, treinar por estética ou naum...a questão eh se esses mini workouts podem ajudar na recuperação e condicionamento físico, em nenhum momento falei que queria melhorar minha estética, tanto que afirmei desde o começo que a intenção desses treinos seriam melhorar a recuperação muscular e condicionamento físico pelo fato de serem treinos mais leves feitos sem descanso e num curto período de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua recuperação muscular está ruim?

Condicionamento para algum esporte especifico ou geral?

ruim ela naum está, mas gostaria de fazer algo que melhorasse meu condicionamento no geral....capacidade/resistência, VO2....sei que para condicionamento geral pode existir opções melhores, mas sempre fui fá de treinos com BW, e achei interessante essa ideia desses extra workouts, curto periodo de tempo e longe da falha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...