Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Treino Abc 2X

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, to treinando há um pouco menos de 2 meses, e estava fazendo um treino de adaptação, então semana retrasada pedi pra mudar o meu treino. Mas eu achei que o treino que o instrutor passou era muito volumoso e era máquina pra lá, máquina pra cá, eu mal pegava num halter.

Enfim, como já acompanho o forum hipertrofia desde muito tempo, resolvi montar um treino. Me baseei no tópico fixo do Leandro Twin p/ montar.

Eu li o livro do Convict Conditioning, e como gosto de fazer um pouco os exercícios de lá, eu incluí no treino, de acordo com cada dia. Mas não vou seguir religiosamente o que o CC diz, adaptei um pouco, com séries com menos repetições, vou adicionar carga p/ progredir, além da progressão dos exercícios do CC., etc, etc..

Seria legal se alguém desse uma olhada aqui, me dizer o que tá bom, o que tá ruim, o que posso trocar, etc. E a respeito do CC, se é uma má idéia, ou não incluí-los.

Altura: 182 cm

Peso: 72 kg

BF: Não sei

Medidas: Não Sei

Objetivo do treino: Hipertrofia.

Treino: ABC 2x

- TREINO A (Peito, Ombro e Tríceps)

Incline Pushups (Convict Conditioning) – 4x10

Supino reto Halter – 4x8

Crucifixo Reto – 4x8

Desenvolvimento com Halteres – 4x8

Elevação Frontal – 4x10

Tríceps Banco – 4x8

Tríceps Francês – 4x10

- TREINO B (Costas, Bíceps, Trapézio)

Horizontal Pulls (CC) – 4x10

Remada Unilateral com Halter – 4x8

Puxador Frente – 4x8

Rosca Direta – 4x10

Rosca Alternada – 4x10

Encolhimento com Halter – 4x10

- TREINO C (Coxas, Panturrilhas e Abdomen)

Jacknife Squats (CC) – 4x15

Avanço com halteres – 4x12

Leg Press – 4x12

Cadeira Flexora – 4x15

Panturrilha banco – 4x20

Panturrilha em pé na máquina – 4x20

Abdominal Supra na prancha – 4x20

Knee Tucks (CC) – 4x20

Confesso que dia de perna foi o mais confuso p/ eu montar. E não tenho certeza quanto aos abdominais, dessa forma eu treinaria abdomen 2x por semana, sempre junto com a perna. Mas pensei em colocar mais exercícios e separar entre os treinos, não sei.

Valeu, pessoal!

Postado

Acho que não precisa de 2 exercícios pra ombro(coloca um military press) e Horizontal Pulls substitui a barra fixa? se sim, beleza. No treino de bíceps eu colocaria rosca martelo no lugar da rosca alternada pra pegar um pouco o antebraço. no treino de pernas eu colocaria um agachamento(a não ser que esse jacknife squat substitua o agachamento) e tiraria essa flexora

Editado por .RussO

Postado

Treino de ombros um pouco sobrecarregado, está faltando alguns exercícios compostos ex: barra fixa agachamento lev. terra, que ao meu modo de ver são essenciais num abc 2x, mas fica a seu criterio :oneeyed01:

Postado
  • Autor

Acho que não precisa de 2 exercícios pra ombro(coloca um military press) e Horizontal Pulls substitui a barra fixa? se sim, beleza. No treino de bíceps eu colocaria rosca martelo no lugar da rosca alternada pra pegar um pouco o antebraço. no treino de pernas eu colocaria um agachamento(a não ser que esse jacknife squat substitua o agachamento) e tiraria essa flexora

O horizontal pull, é na barra sim, mas é mais fácil que o tradicional pullup. Boa idéia vou colocar a rosca martelo.

Treino de ombros um pouco sobrecarregado, está faltando alguns exercícios compostos ex: barra fixa agachamento lev. terra, que ao meu modo de ver são essenciais num abc 2x, mas fica a seu criterio :oneeyed01:

Realmente, meio sobrecarregado, valeu pela dica... Quanto a barra fixa, tem lá, mas ainda é um mais fácil. Conforme vou atingindo a progressão, eventualmente a barra fixa vai ser incluída... E realmente quis incluir o Lev. Terra, mas pensei que talvez, por ser muito iniciante deveria deixar ele p/ alguma alteração de treino no futuro, o q vc acha??

Postado

Aí é que vc se engana justo por vc ser iniciante é que vc já deveria começar a treinar levar. Terra, começa aos pouco assista uns vídeos, comece com poucas cargas e assim va progredindo

Não é a força que se iguala a sabedoria, é a sabedoria que se iguala a força.

Postado

O horizontal pull, é na barra sim, mas é mais fácil que o tradicional pullup. Boa idéia vou colocar a rosca martelo.

Realmente, meio sobrecarregado, valeu pela dica... Quanto a barra fixa, tem lá, mas ainda é um mais fácil. Conforme vou atingindo a progressão, eventualmente a barra fixa vai ser incluída... E realmente quis incluir o Lev. Terra, mas pensei que talvez, por ser muito iniciante deveria deixar ele p/ alguma alteração de treino no futuro, o q vc acha??

Acho que o lev. terra é o principal exercício, é o básico de tudo, mas negligenciado por todos. Comece a realiza-lo o quanto antes, junto a uma progressão de cargas terá um evolução gigantesca no seu treino porque os benefícios são alem de uma hipertrofia nas dorsais ou pernas, veja no link

https://www.hipertrofia.org/blog/2011/05/19/motivos-para-voce-incluir-o-levantamento-terra-em-seu-treino/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.