Postado 18/02/2014 às 21:32 02/18, 2014 Sou meio burrão e nunca tinha cozinhado na minha vida. É um tópico leigo. Compro aqueles sacos de filé de peito de frango e guardo no congelador. Não tenho microondas, pra descongelar tiro o saco do congelador, deixo na pia por umas 5h, depois retiro alguns pedaços e coloco o saco no congelador de novo. No dia seguinte faço o mesmo procedimento. Faço isso pois os pedaços ficam congelados um no outro dentro do saco e por não ter como tirar meia dúzia pra descongelar, descongelo tudo. Só que fiquei na dúvida, será que estraga fácil ficar descongelando e congelando assim? Alguém tem algum meio mais fácil pra não descongelar tudo de uma vez? Tem alguma dica, algum truque de cozinha aí pra me passarem pra facilitar a vida? Valeu!
Postado 18/02/2014 às 21:43 02/18, 2014 faz tudo de uma vez...e congela ja dividido em porcoes. Eh o que eu faço.
Postado 18/02/2014 às 21:46 02/18, 2014 Eu separo os filés de frango para "cada dia", em saquinhos transparentes diferentes e apenas descongelo o que for usar.Não sei sobre estragar mais facil, mas pelo ensinamentos da patroa de casa não é bom.
Postado 18/02/2014 às 22:33 02/18, 2014 eu cozinho uma certa quantidade .. dou uma ''limpada'' e pego uma vasilha e coloco os pedaços grandes , todo dia pego um pedaço pequeno e peso , seilá assim ele não perde tanto o sabor
Postado 19/02/2014 às 16:11 02/19, 2014 NUNCA descongele e congele novamente. Ou dê seus pulos pra tirar só o que vai descongelar e descongele na geladeira (evite descongelar ao ar livre) ou então faça o quilo todo. Um quilo depois de grelhado deve dar 700-800g de frango. Da pra matar isso ai em 4 ou 5 refeições. Não passando de uns dois dias na geladeira, não tem problema. Frango é perigoso cara, pra dar infecção alimentar é daqui pra ali. E tenha certeza quando fizer que o meio não tem nada de rosa.
Crie uma conta ou entre para comentar