Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Em Quais Exercícios Usar Pirâmide

Posts Recomendados

Postado

Então eu só sei que é legal fazer uma piramide na rosca direta, mas em q exercicios seria interessante usar?

tava pensando em supino reto, desenvolvimento com barra, leg press e triceps testa

Postado

Esquece isso, prefira progressão de cargas .

Piramide é oque?

Não sei pq nego não curte piramide, não dá pra entender.

Uma tecnica que preza a cada série subir o peso (aumento de intensidade) ou abaixar o peso e aumentar as repetições (aumento de intensidade também).

Postado

Piramide é oque?

Não sei pq nego não curte piramide, não dá pra entender.

Uma tecnica que preza a cada série subir o peso (aumento de intensidade) ou abaixar o peso e aumentar as repetições (aumento de intensidade também).

Disse Progressão de cargas por treino.

Pois esta lhe permite trabalhar com estímulos diferentes sempre, o que lhe proporciona melhores resultados.

Pirâmide é um método de treino avançado e portanto deve ser utilizado por quem se encontra em tal nível (o que obviamente não é a situação do autor do tópico).

Vamos a um exemplo>

Cara pega 20-20 no supino. Em 2 meses de progressão semanal de 4kg totais(2kg de cada lado), darão a ele no fim desse tempo, uma carga total de 36-36.

Fazendo pirâmide no mesmo período de tempo ele dificilmente chegará nessa marca, pois a pirâmide não permite um crescimento de força linear, pois as cargas e repetições variam a cada série, não proporcionando assim uma evolução no peso máximo a curto tempo.

Outra desvantagem da pirâmide é que a carga mais alta é treinada em 1 ou 2 séries somente, enquanto na progressão semanal ela é treinada durante todas as séries, o que garante mais força e consequentemente melhor hipertrofia.

Então pirâmide é uma bosta???

Não, muito pelo contrário, é um excelente método de treino, mas deve ser aplicado corretamente no treino e no momento certo, dentro de uma periodização. Sendo feitos em um curto espaço de tempo e por pessoas com um alto nível em treino de força.

Postado

E se o cara estabelecer uma meta de reps entre 6-12 reps, e simplismente subir o peso a cada série ter um objetivo de reps? apenas se preocupar em não fazer mais que 12 e nem menos que 6?

Uma piramide crescente.

Postado

E se o cara estabelecer uma meta de reps entre 6-12 reps, e simplismente subir o peso a cada série ter um objetivo de reps? apenas se preocupar em não fazer mais que 12 e nem menos que 6?

Uma piramide crescente.

faço isso no supino, 12 10 8 8, vou aumentando a carga

Postado

Sim, eu falo tipo, não estabelecer uma meta de reps. Se vc ta fazendo uma piramide crescente, na ultima serie vc coloca X carga, o certo seria fazer 6 reps, mas e se chegar na 6 rep e for mais 1 rep, vc não vai fazer?

O correto seria fazer

Postado

Sim, eu falo tipo, não estabelecer uma meta de reps. Se vc ta fazendo uma piramide crescente, na ultima serie vc coloca X carga, o certo seria fazer 6 reps, mas e se chegar na 6 rep e for mais 1 rep, vc não vai fazer?

O correto seria fazer

eu faço quanto aguento, se tiver aguem olhando no supino pra mim eu passo ateh unas 3 repetiçoes, a ultima vez eu bati 9 ao invez de 8 com poquinha ajuda na ultima, agora se nao tiver alguem pra olhar, as vezes eu nao faço aquela a mais com medo de travar, isso no supino neh, se fosse uma rosca direta mesmo sem ninguem pra olhar eu faço até a falha

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.