Ir para conteúdo

[Oficial] Estrias

melo

Posts Recomendados

Postado

Estrias é normal sinal q ta crescendo.

Não conheço recursos pra impedi las.

Entao man, mas foda é que as minhas são aparentes e dá vergonha tirar a camisa, sou branco e elas são rosas/roxas.. agora até no braço tá aparecendo.. fui de 30cm de braço pra 37 em menos de um ano

Estrias é normal sinal q ta crescendo.

Não conheço recursos pra impedi las.

Entao man, mas foda é que as minhas são aparentes e dá vergonha tirar a camisa, sou branco e elas são rosas/roxas.. agora até no braço tá aparecendo.. fui de 30cm de braço pra 37 em menos de um ano
Postado (editado)

Acho que o ideal para você seria procurar um outro dermatologista para uma segunda opiniäo.

Você é novo e as estrias säo recentes. Talvez dê pra fazer alguma coisa para minimizar.

Editado por Torf
Postado (editado)

Rapaz, é bem difícil eliminar estrias. Estrias são rupturas das fibras elásticas, o que é muito difícil reparar. Inicialmente elas são vermelhas ou rosadas, o que indica vascularização. Com o passar do tempo, elas vão ficando brancas (a irrigação na área diminui). Enquanto elas são vermelhas, pode-se minimizá-las. Quando elas ficam brancas, é bem inviável.

E o que sua dermatologista falou é verdade. Infelizmente, o único jeito de resolver isso ai é tratamento a laser. Esses cremes ai são a maior baboseira que existe. Não funcionam. E mesmo o tratamento a laser provavelmente não vai eliminar completamente as estrias.

O que costuma causar estrias é ganho de massa em período curto. Isso é comum em iniciantes e usuários de EAs. A única forma de evitar o surgimento é tentar ganhar massa muscular gradualmente e diminuir o efeito sanfona entre bulking e cutting. Por exemplo, perder 5 kg no cutting e depois ganhar 7 kg em bulking. Ou seja, para quem quer ganhar massa muscular rápido, é impossível evitar estrias (caso a sua genética seja propensa a isso).

Editado por Douglas Tc
Postado

Rapaz, é bem difícil eliminar estrias. Estrias são rupturas das fibras elásticas, o que é muito difícil reparar. Inicialmente elas são vermelhas ou rosadas, o que indica vascularização. Com o passar do tempo, elas vão ficando brancas (a irrigação na área diminui). Enquanto elas são vermelhas, pode-se minimizá-las. Quando elas ficam brancas, é bem inviável.

E o que sua dermatologista falou é verdade. Infelizmente, o único jeito de resolver isso ai é tratamento a laser. Esses cremes ai são a maior baboseira que existe. Não funcionam. E mesmo o tratamento a laser provavelmente não vai eliminar completamente as estrias.

O que costuma causar estrias é ganho de massa em período curto. Isso é comum em iniciantes e usuários de EAs. A única forma de evitar o surgimento é tentar ganhar massa muscular gradualmente e diminuir o efeito sanfona entre bulking e cutting. Por exemplo, perder 5 kg no cutting e depois ganhar 7 kg em bulking. Ou seja, para quem quer ganhar massa muscular rápido, é impossível evitar estrias (caso a sua genética seja propensa a isso).

Realmente man.. é a triste realidade, já estou me acostumando com elas, são inevitáveis! Até o mens Sadik hadzovic não liga mais pra elas
Postado

Tem saida nao, rapaz, meio mundo que treina tem estrias, uns tem a falta de sorte de ter em lugares mais aparentes, eu tenho embaixo do braco, perto do sovaco, e uma porrada no quadril e no gluteo, estas 2 de quando eu era gordinho, essas ai do braco surgiram agora, tem pouco tempo, eu passo o krl de asa nelas pra ver se diminui, mas o tamanho e o mesmo, so fica menos aparente, nao tem saida nao.

Postado

Essa parada de "oleo de amendoas " muitas mulheres dizem que funciona que usam na barriga pra tirar/diminuir as estrias devido a gravidez, agora se funciona mesmo não tenho nem ideia.

Também tenho estrias que estão no biceps e algumas perto do suvaco, quadril. Acho que não tem muita saída para estrias mas, é valida a tentativa.

• 2 meses depois...
Postado

Na maioria das vezes fica imperceptível pois os fisiculturistas tem todo o acompanhamento de prevenção e tratamento, seja no laser, peeling, óleos hidratantes ou vitaminas.

Estão começando a aparecer e a partir de hoje irei começar a prevenção.

• 2 meses depois...
Postado

Bom, já treinei outras vezes, porém, sem a intensidade e foco que estou agora. Acontece que desde que voltei a treinar com foco, aproximadamente 2 meses, ocorreu o aparecimento de estrias. Estrias na cintura, bíceps, e agora nos ombros.

Eu faço uso do franol, cafeína e l.a

Gostaria de saber a possível causa do aparecimento das mesmas, se alguém puder ajudar, eu agradeço.

Esqueci de dizer, estrias vermelhas. Estou marcando médico assim que possível, como é pelo governo, vai demorar e não queria abortar o treino.

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk

Postado

Tenho 17 anos, treino a 2. Sempre fui magro, agora que dei uma """"leve"""" encorpada, estou com 35 de braço, tenho várias estrias, várias!!

No peito, biceps, ombro, axilas, glúteos. No começo eram bem vermelhas, agora as mais "velhas" estão ficando brancas. Nunca passei nada, e nem sei se existe algo para

pelo menos amenizar essas marcas... Já pesquisei algumas vezes mas tudo que acho não tenho condições de comprar.

Estou acompanhando o tópico!

Postado

Nao sabe como surgem as estrias?

Basicamente resumido: cicatrizes na pele devido ao rapido alargamento da mesma

Se surgiu estrias é porque voce está tendo um rapido ganho de peso (massa ou gordura)

Então, essa história eu já conheço, o problema é que não estou tendo um ganho rápido, estou com 35 de braço só. As do peito eu até entendo por que a genética favorece bastante, esta bem desenvolvido! Mas as do braço :ohno01:

Postado

Então, essa história eu já conheço, o problema é que não estou tendo um ganho rápido, estou com 35 de braço só. As do peito eu até entendo por que a genética favorece bastante, esta bem desenvolvido! Mas as do braço :ohno01:

Bom, eu nao sei qual o seu caso isso voce tem que verificar

Mas estrias ocorrem em dois casos:

1. Ganho de peso consideravel em um preiodo curto

2. Perda de peso consideravel em um periodo curto

Cabe voce avaliar e nos dizer aqui xD

Postado (editado)

00801565.jpg

Bom, barato e cheiroso!

https://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-18155/%C3%93leo_Corporal_De_Am%C3%AAndoas_Com_Col%C3%A1geno_Muriel_Com_150_Ml_.html

tenho estrias gigantes na divisao do ombro com peito

comecaram pequenas, quando malhava aos 17 anos e fiz uso de creatina

mesmo depois de parar, cresceram

usei muita coisa, acidos...cremes etc. Adianta não, esse acido por exemplo é uma porcaria de usar, tem que passar a noite e tirar pela manha, deixa vermelho, ardido

existe uma parada chamada dermaroller, procure aí, relatam melhora com ele, quanto cedo tratar melhor. Na epoca eu não conhecia, não tive oportunidade de usar.

talvez ele com o acido e os cremes façam resultado

esse oleo que recomendei é muito bom, agora que voltei a malhar e fiz uso de eas, ameacou nascer uma estria dentro da existente!

comecou a abrir e ficar vermelho. Uns 3 dias passando o oleo apos o banho e antes de malhar, sumiu, e até mesmo a estria antiga ficou mais clara.

Editado por Rafael_B
Postado

Bom, eu nao sei qual o seu caso isso voce tem que verificar

Mas estrias ocorrem em dois casos:

1. Ganho de peso consideravel em um preiodo curto

2. Perda de peso consideravel em um periodo curto

Cabe voce avaliar e nos dizer aqui xD

sim, mas estria é genética...

ou tem tendencia ou não tem, alguns tem mais facilidade para adquirir, outros não

Postado

No meu caso, o ganho de estria está muito alto. Perdi 5 kg nesses 1 mês e meio, não vejo como motivo para aparecer tantas.

E sobre o ganho de massa muscular, pode até ser, porém, hoje malhei perna, e onde fica o apoio dos ombros no agachamento, criou estria.

Enviado de meu ASUS_Z002 usando Tapatalk

• 8 meses depois...
Postado

Olá rapaziada que frequenta o fórum!

Eu treino vai fazer 2 anos, só que nesse meio tempo eu parei e voltei algumas vezes...

Digamos que eu treinei 9 meses sério, fazendo dieta e os caralho.

Depois desse período tive indas e vindas mantendo meu resultado durante um bom tempo.Mas 

cada vez mais eu ia me desinteressando pela dieta e pelos treinos, parei 4 meses de dieta e qqr tipo de exercício

Nesses 9 meses eu tinha 60kg, hoje depois de ter parado com tudo e voltando recentemente para essa rotina 

estou com 73kg.

Meus músculos estão voltando rápido, minha genética é muito boa pra ganho de massa, com 1 mês desde que eu voltei a treinar e fazer dieta

começou a aparecer estrias em baixo do ombro, ao lado do peito mais ou menos nas axilas (suvaco).

Será que posso considerar que fiz um bulking sem querer?

To voltando muito maior do que eu era,a força já deu uma aumentada tbm...

Não estou suplementando com nada, apenas vitaminas (As mesmas que sua mãe toma CENTRUM)

Dieta não ta muito certa ainda, mas to indo atrás. 

seo local está errado me desculpe nunca criei nenhum tópico no fórum e dei uma olhada nas regras da área e achei o local adequado

Postado (editado)

Bom dia. Bom pelo que eu entendi vc gostaria de saber se fez um "bulk" nesse meio tempo que não esteve de dieta e treino, do qual quando voltou notou as estrias aparecendo? Se foi essa a pergunta, eu digo que se vc não fez um calculo dos macros ao menos nesse seu "off" e não comeu limpo, digamos que vc fez sim um "bulking" sujo. E enquanto as estrias elas fazem parte mesmo, se estiverem te incomodando tanto existem cosméticos e tratamentos que minimizam e muito o aparecimento delas.

Editado por Cyp
Postado
2 horas atrás, MarcosMakaveli disse:

Estrias são normais principalmente quando se ganha peso muito rápido.

5 horas atrás, Cyp disse:

Bom dia. Bom pelo que eu entendi vc gostaria de saber se fez um "bulk" nesse meio tempo que não esteve de dieta e treino, do qual quando voltou notou as estrias aparecendo? Se foi essa a pergunta, eu digo que se vc não fez um calculo dos macros ao menos nesse seu "off" e não comeu limpo, digamos que vc fez sim um "bulking" sujo. E enquanto as estrias elas fazem parte mesmo, se estiverem te incomodando tanto existem cosméticos e tratamentos que minimizam e muito o aparecimento delas.

As estrias não me incomodam, só achei que fosse muito mais difícil de consegui-las

Mas obrigado pelas respostas, to voltando agr a treinar com muito mais vontade do que antes.

Postado
6 horas atrás, Torf disse:

Näo entendi sua dúvida. Poderia tentar ser mais claro?

Então mano, realmente, eu me enrolei pra falar lá o que eu queria saber kkkkk

Queria saber se posso considerar que fiz um bulking nesse tempo parado, já que eu tava estagnado no memo peso durante um tempo

e depois de eu parar com a dieta e treino comecei a ganhar peso mais rapido, engordando...

mas agora que voltei pra academia to ganhando mais massa magra do que antes.

Fazendo assim aparecer estrias no meu ombro/peito/suvaco

Deu pra entender +-?

Postado

Então mano, realmente, eu me enrolei pra falar lá o que eu queria saber kkkkk

Queria saber se posso considerar que fiz um bulking nesse tempo parado, já que eu tava estagnado no memo peso durante um tempo

e depois de eu parar com a dieta e treino comecei a ganhar peso mais rapido, engordando...

mas agora que voltei pra academia to ganhando mais massa magra do que antes.

Fazendo assim aparecer estrias no meu ombro/peito/suvaco

Deu pra entender +-?

Iniciante ganha massa muscular mesmo em cutting.

Como vc ja treinou antes, provavelmente entra o fator da memória muscular e tal.

Trocando em miúdos: além da genética sua ser otima, vc é "iniciante" e tem memória muscular. Isso justifica seu ganho rápido de peso e massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...