Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Exame Testosterona Total

Posts Recomendados

Postado

Recentemente fiz um exame pra verificar a minha testo, só por curiosidade mesmo... Tenho 17 anos, o que acham do resultado? Acho que deveria estar um pouco mais alta pela minha idade...

TESTOSTERONA TOTAL

Resultado: 460,00 ng/dL

Valores Referênciais:

Homens

20 a 49 anos : 249,0 a 836,0 ng/dL

> ou = 50 anos: 193,0 a 740,0 ng/dL

Mulheres

20 a 49 anos : 8,4 a 48,1 ng/dL

> ou = 50 anos: 2,9 a 40,8 ng/dL

Método : Eletroquimioluminescência

Material: Soro

Postado

EU não sei com 17 anos, mas o Gaspar falou que qualquer coisa abaixo de 500 não deve ser considerado normal.

Espere ele aparecer aqui

Postado

Na sua idade os níveis são oscilantes, normal subir e descer dentro da mesma semana.

Faz parte da adolescência e é um dos motivos de vocês serem chatos terem mudanças de comportamento.

Postado

Se o que o gaspar falou sobre a oscilação de testo nessa idade for verdade, esse exame não tem validade.

O certo seria fazer o exame varias vezes e ver se tem um padrão...

Postado

Se o que o gaspar falou sobre a oscilação de testo nessa idade for verdade, esse exame não tem validade.

O certo seria fazer o exame varias vezes e ver se tem um padrão...

A menos que tenha sintomas constantes por períodos longos para justificar a preocupação.

Na adolescência é uma bagunça de hormônios.

• 5 meses depois...
Postado

TENHO 23 ANOS E A MINHA DEU 7.52 VEIO, NUNCA TOMEI NADA ALEM DE SUPLEMENTOS COMUNS

TOMAVA A MUITO TEMPO ATRAS AMINOACIDO LIQUID E ALBUMINA , SERÁ NORMAL MINHA TESTOSTERONA TOTAL FICAR TÃO ALTA?

A ALGO QUE EU POSSA FAZER PARA DIMINUIR? TENHO QUE PARAR DE TREINAR ?

NÃO TO TOMANDO NENHUM SUPLEMENTO A MAIS DE 2 ANOS , NEM MESMO ALBUMINA , SO FRANGO COZIDO

FIZ OS EXAMES E SÓ CONSEGUIR VER A TESTOSTERONA E O TIROXINA QUE DEU 7.51 E PELO QUE PESQUISEI É NORMAL , MAS A TESTOSTERONA TA MUITO ALTA , SÓ VOU CONSEGUIR VER TODOS OS EXAMES DAQUI 20 DIAS QUE O MEDICO DO SUS VAI ME ATENDER , A EMFERMEIRA SÓ ME DEIXOU OLHAR O CANTINHO PRA NÃO RASGAR O LACRE PQ ELA DISSE QUE É ANTI ETICO , FODA

Postado

cara a minha ta em mais 10 vezes mais alta que o normal e tenho tido uns sintomas ruins

cara vc viu o que eu te disse? A MINHA TESTOSTERONA TA MAIS 10X MAIOR QUE O NORMAL , SE O NORMAL É NO MAXIMO 1,00 A MINHA TA EM 7.52 , TENHO TIDO UNS SINTOMAS ESTRANHOS , UM SUOR BEM ESQUISITO , CARA BEM ANORMAL MESMO

O QUE EU QUERO SABER É QUE EM QUESTÃO DE REMÉDIOS EU SÓ VOU SABER DAQUI 20 DIAS , VEIO SUS É FODA , NÃO QUERIAM NEM ME DEIXAR OLHAR O EXAME , FOI ASSIM = VC LEVA COM VC PROCURA SEU MEDICO OU VC DEIXA E MARCA A CONSULTA E SÓ VAI SABER O QUE TEM DAQUI 20 DIAS , EU TIVE QUE PEDIR PRA EMFERMEIRA DEIXAR EU VER AS FOLHINHAS DE CANTINHO BEM RAPIDÃO

O QUE QUERO SABER É O QUE EU DEVO FAZER PARA QUE MINHA TESTOSTERONA DIMINUA MESMO QUE SEJA BEM POUCO , ALGUÉM MANJA?

TBM QUERO SABER O QUE PODE TER AUMENTADO DURANTE TANTO TEMPO, SERÁ QUE FOI O AMINOACID LIQUID? TOMEI AQUELA PORRA DUARANTE 2 MESES E FAZ MAIS DE 2 ANOS QUE NÃO TOMO , FIZ O EXAME A 35 DIAS ATRÁS

Postado

TENHO 23 ANOS E A MINHA DEU 7.52 VEIO, NUNCA TOMEI NADA ALEM DE SUPLEMENTOS COMUNS

TOMAVA A MUITO TEMPO ATRAS AMINOACIDO LIQUID E ALBUMINA , SERÁ NORMAL MINHA TESTOSTERONA TOTAL FICAR TÃO ALTA?

A ALGO QUE EU POSSA FAZER PARA DIMINUIR? TENHO QUE PARAR DE TREINAR ?

NÃO TO TOMANDO NENHUM SUPLEMENTO A MAIS DE 2 ANOS , NEM MESMO ALBUMINA , SO FRANGO COZIDO

FIZ OS EXAMES E SÓ CONSEGUIR VER A TESTOSTERONA E O TIROXINA QUE DEU 7.51 E PELO QUE PESQUISEI É NORMAL , MAS A TESTOSTERONA TA MUITO ALTA , SÓ VOU CONSEGUIR VER TODOS OS EXAMES DAQUI 20 DIAS QUE O MEDICO DO SUS VAI ME ATENDER , A EMFERMEIRA SÓ ME DEIXOU OLHAR O CANTINHO PRA NÃO RASGAR O LACRE PQ ELA DISSE QUE É ANTI ETICO , FODA

Tem nada de alto em 7,52

Postado

Tem nada de alto em 7,52

COMO NÃO?

Valores Referênciais:

Homens

olha essa média , se fosse uns 2,00 ng ou até uns 3 mais ta em 7 veio , para de viajar , vejo que vcs estão loucos por academia e não ligam muito para saúde , a minha testosterona ta em 7 vezes maior que o normal , isso é muito acima cara , e tenho tido muita ansiedade e stress , tem hora que quando to treinando sinto minha pele chegar a pinicar como se fosse uma coceira , pinicando pelo corpo inteiro , maaluco é surreal dura uns 40 segundos , dai começo a suar e para do nada;

Postado

COMO NÃO?

Valores Referênciais:

Homens

olha essa média , se fosse uns 2,00 ng ou até uns 3 mais ta em 7 veio , para de viajar , vejo que vcs estão loucos por academia e não ligam muito para saúde , a minha testosterona ta em 7 vezes maior que o normal , isso é muito acima cara , e tenho tido muita ansiedade e stress , tem hora que quando to treinando sinto minha pele chegar a pinicar como se fosse uma coceira , pinicando pelo corpo inteiro , maaluco é surreal dura uns 40 segundos , dai começo a suar e para do nada;

Qual a unidade de medida? 7,52 o que? Microgramas?

Postado

7.52 ng,dl

a tiroxina que é o hormonio da tireoide tava 7.51 ng,dl e esse hormonio o normal é entre 5,00 e 13,00 , ou seja esse estou normal ja a testosterona estou acima do normal veio

eu não achei o testosterona livre , só o total ,eu não consigo ver um beneficio em ter uma testo tão alta e tanto stress e ansiedade vei , é loco o baguio

Editado por Gump Forrest

Postado

7.52 ng,dl

Cara, veja os valores de referencia para homens que o normal é um pouco acima de 200 ng/dl, e vc tem 7,52 ng/dl. Tem algo errado aí.

Postado

se vc reparar no inicio do tópico e em todos os tópicos a respeito dizem que entre 500 e 1.00 ng,dl ta muito bom , logo se vc tiver em uns 4,00 ng,dl já dizem que vc ta ciclando , então 7.52 realmente é alarmante

Cara, veja os valores de referencia para homens que o normal é um pouco acima de 200 ng/dl, e vc tem 7,52 ng/dl. Tem algo errado aí.

veio vc ta maluco , 7,52 quer dizer que estou com 7 vezes mais que 1 000, ng,dl

52 no caso quer dizer 520

bom por isso estou na discussão , alguém que ja teve testosterona alta , que fez algum ciclo por exemplo pode interpretar esse 7,52 , pra min ta claro que corresponde a 7,520 ng,dl

e outro , se 7,52 correspondesse a um numero muito abaixo eu iria sentir sintomas diferentes do stress e ansiedade ; queria que alguém que ja fez ciclo ou já teve testo alta pudesse dar umas dicas

Postado

se vc reparar no inicio do tópico e em todos os tópicos a respeito dizem que entre 500 e 1.00 ng,dl ta muito bom , logo se vc tiver em uns 4,00 ng,dl já dizem que vc ta ciclando , então 7.52 realmente é alarmante

Onde vc leu isso? tu só pode ta de zuera, os valores referenciais para homens é de +- 200~800ng/dl de testosterona total.

Postado

Cara, pára de fazer confusão e começa a falar direito.

Primeiro, tu ta comparando o resultado do teu exame com as referencias do exame do autor do tópico? Tu nem sabe qual foi o método feito pelo laboratório dele, olha o valor de referência do teu exame.

E outra, qual é a unidade desse 7,52? kg? bananas? seja especifico, existem várias unidades.

Postado

da um lig nesse exame desse maluco , ele fez ciclo , eu não fiz porra nenhuma e estou com a testo quase igual a dele

GLICEMIA: RESULTADO: 80 mg/dL VALORES DE REFERÊNCIA: 65 - 99 mg/dL (OK)

COLESTEROL TOTAL EM SORO RESULTADO: 130 mg/dL VALORES DE REFERÊNCIA: Desejável : <200 mg/dL (OK)

TRIGLICERIDES EM SORO RESULTADO: 45 mg/dL Normal : < 150 mg/dL (OK)

TGP - TRANSAMINASE GLUTÂMICA PIRÚVICA EM SORO - RESULTADO: 129 U/L Adultos: 7 - 52 U/L (ALTERADO)

TGO - TRANSAMINASE GLUTÂMICA OXALACÉTICA EM SORO - RESULTADO: 79 U/L Homem: <50 U/L (ALTERADO)

COLESTEROL HDL EM SORO - RESULTADO: 23 mg/dL VALORES DE REFERÊNCIA: >40 mg/dL (ALTERADO)

PROLACTINA EM SORO - RESULTADO: 12.0 ng/mL - Homens: 2.64 - 13.13 ng/mL (de acordo com o exame está ok, mas está muito próximo do limite. Pode ser a causa da ginecomastia?)

LH - HORMÔNIO LUTEINIZANTE - RESULTADO: 0.10 mUI/mL HOMENS: 1.24 - 8.62 mUI/mL (MUITO ALTERADO)

TESTOSTERONA TOTAL EM SORO - RESULTADO: 7.74 ng/mL - 18 a 66 anos: 1.75 - 7.81 ng/mL (OK. Mas não era pra estar mais alta, devido ao uso de 500mg de Durateston/semana?)

FSH - HORMÔNIO FOLICULOESTIMULANTE EM SORO - RESULTADO: 0.06 mUI/mL - HOMENS: 1.27 - 19.26 mUI/mL (MUITO ALTERADO)

E2 EM SORO - 17-BETA ESTRADIOL -- RESULTADO: 33.0 pg/mL - Homens > 17 anos: <20-47 pg/mL (????)

HORMÔNIO TIROESTIMULANTE [TSH ULTRA SENSIVEL] EM SORO - RESULTADO: 1.83 µUI/mL Eutireoidismo: 0.34-5.60 µUI/mL (OK)

O que me dizem?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/143986-exames-intra-ciclo-resultado-ajuda/

Postado

Onde você fez esse exame? Também estou a pensar em ir medir isso.

Qualquer laboratório faz esse exame.

Postado

Primeiro, tu ta comparando o resultado do teu exame com as referencias do exame do autor do tópico? Tu nem sabe qual foi o método feito pelo laboratório dele, olha o valor de referência do teu exame.

E outra, qual é a unidade desse 7,52? kg? bananas? seja especifico, existem várias unidades.

cara 7.52 ng,dl , eu não consegui ver a media , mas pelo que vasculhei nos tópicos varia entre 250 a 1 .00 ng,dl o meu resultado deu igual o do cara que postei acima , só que esse maluco toma esteroides e eu não , e nem sei como eles fazem a medição , foi no sus que fiz o exame

cara 7.52 ng,dl , eu não consegui ver a media , mas pelo que vasculhei nos tópicos varia entre 250 a 1 .00 ng,dl o meu resultado deu igual o do cara que postei acima , só que esse maluco toma esteroides e eu não , e nem sei como eles fazem a medição , foi no sus que fiz o exame

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.