Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Andre Vitafit


Visitante User68642

Posts Recomendados

Galera,

Agradeço tudo o q vcs escrevem p mim, estranho e curioso o fato de vcs se interessarem por saber algo a mais d mim, geralmente hj ninguem quer saber muito da vida dos outros ou o que os outros pensam,

é o seguinte, fiz a pouquissimo tempo uma entrevista p um site q acabou nao dando certo, vou colar ela aqui tem inumeras perguntas algumas eu acho que vcs vao se interessar outras talvez nao, ai vai:

1- Nome Completo:André Carlos Pierin

2- Data de nascimento:25 de fevereiro de 1980

3- Cidade onde mora:Curitiba

4- Estado civil:casado

5- Quantos anos você tinha quando iniciou o treinamento: Tinha 16 anos

6- Porque iniciou o treinamento? Iniciei na musculação porque eu fazia lutas e minha mãe achava isso muito violento, e nunca me dei muito bem em outros esportes, sem falar que eu era magro e sem nenhuma definição aparente. Então alguns amigos mais velhos começaram a malhar em uma pequena academia e me levaram junto, tive sorte do dono da academia ser um cara que estava muito disposto a fazer um trabalho sério mesmo com os poucos recursos que a academia oferecia. Então aos poucos fui ingressando no mundo do treinamento, o dono tinha uma metodologia interessante, ele fazia chamadas e marcava a freqüência de todos os alunos para determinar o aproveitamento na academia, eu fui um cara que nos meus dois primeiros anos de treino não tive nenhuma falta, todas minhas fichas continham freqüência de 100%. Hoje o a musculatura que conquistei não é devido a nenhuma formula mágica, mas eu fui igualzinho um daqueles adolescentes seqüelas que começou na academia totalmente inexperiente em tudo, mas a diferença é que eu nunca parei, nunca desanimei de treinar, não sou bom em genética, não faço a dieta mais perfeita, não tenho o treino mais perfeito, mas sei equilibrar e buscar o que preciso, isso é uma questão de visão que você leva para as outras áreas da vida.

7- Apelido? Na minha cidade (sou do interior) me chamam de Balboa ou Monstro, aqui em Ctba fiquei conhecido como Pajé, talvez porque eu realmente goste de escutar e tentar equilibrar as pessoas, meu próprio equilíbrio depende disso. Na minha imaginação possuo um guia espiritual que é um índio muito sábio e forte, eu me espelho muito na forma com que ele me trata e me explica as coisas para agir de forma igual com as pessoas, talvez isso tenha influenciado um pouco para escolherem esse apelido.

8- Você teve apoio familiar para iniciar? Inicialmente tive apoio porque minha mãe preferia a academia ao kung-fu que eu fazia e sempre voltava meio quebrado, mas depois acho que ela se arrependeu disso porque eu tinha que tomar suplementos escondidos, ela estranhava o tanto de ovos, enfim, hoje entendo os dois lados, quanto mais dialogo a família tiver nos outros assuntos, mais dialogo vai ter neste assunto também. Os pais devem saber que existem filhos adolescentes que desejam ser fortes e querem isso a todo custo e de forma rápida. Quanto mais instruído for o pai, mais ele estará pronto e preparado para dialogar com o filho, ou no mínimo tentar buscar uma ajuda e uma tutela de alguém experiente e ético que conduza esse adolescente de forma segura por este tão controverso esporte e que consiga mostrar para ele que essa preparação é uma plantação de onde ele vai colher os frutos dali a muitos anos, mas que isso não quer dizer que ele já não vá se vendo e sentindo diferente já nas fases iniciais do treinamento, agora, ele não pode olhar os fisiculturistas de revista e achar que pode ficar com braços tão grandes ou com a definição desses atletas de alguma forma rápida, ou que exista alguma formula, produto ou medicamento mágico para isso.

9- O que os seus amigos dizem do resultado do seu treinamento? E a família? Agora que fui campeão todos apóiam, mas antes todos olhavam com olhares estranhos, mas o respeito só aconteceu mesmo a hora que decidi me posicionar definitivamente, e dizer que eu sou assim e curto ser assim, todo mundo mostra o corpo de alguma forma, querem escolher a melhor foto para o Orkut na praia etc, quem é Bodybuilder não esconde que gosta de modelar seu próprio físico, gosta de posar, mas não é por causa disso não seja uma pessoa com ideais e inteligencia, na Grécia e em outras sociedades esse equilíbrio entre corpo e mente desenvolvida era muito apreciado e praticado, assim como os Mesoamericanos Mayas e Astecas eram muito fortes e apreciavam muito a força e o corpo bem trabalhado, até porque erguiam enormes blocos de pedra para construir seus monumentos e eram os maiores matemáticos e engenheiros, então meu treinamento e meu corpo forte é resultado de minha mente, minha alma e meu espírito forte, quem me conhece sabe que o treino é um lado meu, mas sou também ativo em outras áreas muito diferentes mas que não tenho dificuldade em integrar e toda minha vida segue em um equilíbrio onde

10- Em que momento decidiu iniciar a competir? Qual foi sua primeira competição? Competi uma vez só, foi no estreantes da Nabba deste ano, foi meu primeiro campeonato e fui campeão na minha categoria e overall, decidi competi quando um dia estávamos no parque da cidade, fomos fazer um treino de barras, e tinha um monte de caras treinando e tal, ficando sem camisa e fazendo aquela marra... o pessoal que estava comigo falou, “pó andrézao, tira a camisa ai pra mostrar pros caras o que é shape...” e eu pensei “pra que? Para ser igual eles, satisfazer meu ego? Já passou esse tempo que eu queria me auto-afirmar parar outros, para as mulheres, então eu não tirei a camisa e decidi competir uma vez, por que se eu gostava daquilo e queria por meu físico a prova, então que fosse para os juízes em uma competição oficial, e foi isso que fiz, é mais ou menos a mesma historia de fazer racha de carro na rua ou ir para o autódromo, resolvi ir para o autódromo entende, mas já peguei a experiência e não sei se pretendo competir de novo, para estreantes entrei bem, mas para profissional ainda tenho que ganhar muito volume...

11- Quais competições já participou e suas colocações? Somente uma competição e fui campeão da categoria Class II e overall da noite

12- Qual a sensação de posar em um palco? E ae de vencer um campeonato? É indescritível, ali vc recebe o premio por todo o esforço e vc imediatamente volta a todos os momentos de dor e dificuldade que você passou, e paga e quita eles com o mérito da vitoria, então tudo fica muito na paz, creio que qualquer competição esportiva gere esse estado, porque o esporte permite que esse instinto de competição que é tão natural do ser humano seja manifestado de forma igual e justa entre todas as partes.

13- Onde treina? Treina algo em casa? Treino em uma academia chamada Planeta Corpo sempre perto do horário do almoço. Treino isometria em casa todo dia antes de dormir, quem quiser conferir digite “isometria no banheiro” no youtube, vai poder conferir de que forma faço isso

14- O que gosta de ouvir? Filme predileto gosto de muitos gêneros, de eletrônico a rock pesado para treinar, gosto tbm de musica clássica com violino, gosto de musica xamanica com flautas e tambores, gosto de musicas de chill out para dormir, ou acender um incenso e relaxar com minha esposa.

15- Qual é o seu exercício favorito e sua pose favorita? Cada época estou de caso com um exercício e poses diferentes, mas gosto bastante de flexões de braço, paralelas, nas poses gosto de expansão de dorsais e as poses para peito

16- Qual a parte de seu corpo que você mais curte? E qual acha mais dificil de treinar? Curto braços e antebraços e acho meio difícil treinar deltóide posterior porque se fizer mais pesado ou fora do ângulo não funciona e não é o tipo do músculo que te dá o feedback da carga como os outros...

17- Sua altura, medidas e peso (on e off)?

29 anos

Altura 1,74

Off: 83-85 kilos (como estou agora)

Bf: 6-7%

Braços 44-45

Coxa – 63-64

Panturrilha 40-41

Cintura - 87

Em On

Peso: 74,5 kilos

Bf: 3-4%

Braços – 41-42

Coxa – 61-62

Panturilhas 39-40

Cintura - 80

18- Qual o máximo de peso que atingiu em um off? 97 kilos, mas ficou ruim, grande forte mas sem qualidade, roncava a noite demais e tinha apnéia, tenho certeza que isso acontece com muitos, é uma questão de enxergar a realidade, não adianta andar por ai fortão e pesado mas com bodyfat alto e retenção de liquidos, ai o que adianta todo o tamanho, se na praia um surfistinha raquítico mas com abdômen trincadinho faz mais sucesso que um grandão com sobras, essa é a minha opinião e da maioria das pessoas que me procuram. Acho que o cara grande chama atenção, mas o cara definido chama mais, se conseguir equilibrar o volume com a definição entao, melhor ainda. Com o tempo o cara aprende o que é a simetria e a proporção, e essa é a diferença que faz as pessoas acharem um fisiculturista bonito ou feio, pois a simetria e proporção deixam o físico Herculeo e atlético, agora crescer de forma desproporcional deixa estranho com aspecto anti-natural. Falo isso porque prefiro a linha dos fisiculturistas de antigamente, lógico Arnold, Robby Robinson etc, até a linha de Shan Ray, Labrada, Gaspari etc.. Admiro os gigantes como Dorian e Coleman mas acho que o preço por ser tão maior é muito caro e não os visualizo tendo uma vida muito normal, por sua própria mobilidade e alavancas, acho que eles não teriam uma boa performance com uma mulher na cama, por exemplo, enquanto um corpo mais simétrico e otimizado tende a funcionar de forma melhor em todos os aspectos, lógico que é apenas minha opinião e respeito todas.

19- Além de ser atleta, qual sua profissão? Sou gerente de marketing da VitaFIT (rede de lojas suplemento em CTBA) e sou preparador físico tbm, a Empresa me apóia muito e os donos treinam pesado e na mesma filosofia que tenho. Não são fisiculturistas mas na hora que tiram a camisa sempre se evidenciam por treinar e suplementar corretamente. Preparo atletas de Bodybuilding, Lutadores, e frequentemente realizo palestras de qualidade de vida para escolas, universidades ou empresas, e muitas vezes dou as palestras sem sequer mencionar que sou fisiculturista, depende do publico, tem que saber falar uma linguagem que a mente da pessoa aceite e comece a auto-sugestionar. Algumas pessoas reagem bem ao estimulo dos caras fortes outros agem de forma contraria e isso os afasta da academia, sou apaixonado por minha rotina, não é nada fácil conciliar tudo mas acredito que enquanto somos jovens temos que aproveitar nossa energia mesmo, e hoje sou pai de família e isso conta muito na hora de estar motivado para trabalhar.

20- Quais são seus idolos no esporte (atletas nacionais ou internacionais)? Classicamente Arnold, não tanto pelo que ele foi mas pelo que é até hj, acho que o atleta de Bodybuilder pode usar sua determinação em outros aspectos da vida e da sociedade, ele foi o único governador até agora que realmente conseguiu baixar as emissões de Co2 na Califórnia e só não passou isso para os EUA inteiro por causa que a induistria automobilística em Detroit o travou, o resto dos Bodybuilders admiro todos, mas não coloco algum em maior nível que o outro, porque sei que o que esta melhor hj pode estar pior amanha e vice versa, acredito que ficar preparado é uma questão de conhecer o caminho, alguns conhecem o caminho mas ficam discutindo sobre ele e não percorrem e outros andam desesperados para todos os lados sem achar um caminho, quem se equilibra pode se preparar, não importa a genética, não importa se quer ficar grande ou não, bodybuilding, modelagem física, é algo para qualquer pessoa a qualquer peso, se não fosse assim não existiriam as categorias mais leves. Para mim aquele atleta preparado mas visivelmente menor do que os outros não é motivo de vergonha, é motivo de orgulho e ousadia, já vi muitos caras desses ganharem de caras maiores, e meu campeonato foi um exemplo disso, porque com 75 kilos ganhei um overall, e o mais pesado passava de 90 e tinha muito volume e qualidade, acho que ele merecia ter ganho tanto quanto eu talvez, mas os juízes me deram a vitória.

21- Qual é o seu objetivo no treinamento? (com qual corpo planeja alcançar?) Quero evoluir e ficar com um shape de mais qualidade e volume, sei que não consigo mais crescer tanto pelo que estou disposto a fazer, talvez conseguir ficar em on com o peso que tenho agora em off, tenho observado que os juízes tem olhado mais para os atletas de cintura mais fina e mais qualidade, porque hj ta muito fácil por volume, tem muito óleo rolando, então os juízes julgam mesmo quem faz a dieta certinha e daí com o melhor conjunto de volume versus definição. Acho que mesmo não sendo tão grande daqui uns anos posso competir se continuar me preparando, talvez não para estar entre os primeiros mas para fazer uma apresentação legal e representar bem meu publico que também gosta de shape com mais qualidade e simetria. Se eu ver que o nível esta muito alto vou manter os treinos até fazer 40 anos e depois competir no master, rs.

22- Já praticou ou pratica outros esportes? Quais? nao muitos, muito pouco futebol, fiz kung-fu, andei de skate essas coisas, mas quando entrei numa academia ali me identifiquei, depois expandi essa sensação no prazer de subir um morro com pedras por exemplo, fazer trilhas no mato também dão uma sensação legal porque vc vai andando e subindo as coisas ou precisando fazer força com os braços para se apoiar nas pedras etc, isso é legal, ainda tenho vontade de fazer outras coisas, mas acho que como todos, eu também gostaria de ter mais tempo mas nos dias de hoje o tempo é artigo de luxo.

23- Como é a sua dieta on e off? (número de refeiçõs, alimentos que procura ingerir)

Na minha dieta tanto em on qto off faço entre 5 e 7 refeições por dia, no período de off a ingestão varia entre 200-240g d proteinas por dia, 140g delas vindas de suplemento de whey protein isolado ou blend, e o restante de clara de ovo, frango, atum ou carne vermelha, mas menos que o frango e o frango bem menos do que a clara porque para mim, a clara é muito mais efetiva do que as outras fontes. A quantidade de carbo nessa fase varia entre 300-500g de carbo por dia, de origem de batata doce, pão integral, aveia, granola sem açúcar, mel ou açúcar mascavo, gorduras aproximadamente 50g por dia, 20 de saturadas e o resto de insaturadas vindas de castanhas, alguns cookies integrais coisas assim.

Minha dieta on na primeira fase (3 meses antes do campeonato) é cetogenica, de segunda a sexta eu como 40-60g de carbo, proteína limpa e um pouco a mais de gorduras, no sábado carrego de carbos simples em proporção de 4x a mais, cerca de 200g e no domingo mantem a mesma quantidade, mas baixando a glicemia e indo para a batata doce, pão integral, macarrão integral, assim eu depleto o glicogênio durante a semana e depois eu reponho com alto ig e seguro no baixo ig, daí deixo os treinos mais pesados no inicio da semana que estou com mais glicogênio e no final de semana eu vou fazendo superseries e treinos de altas repetições porque sem glicogênio não há muita força e a forma de estimular é essa na minha opinião.

Nas segunda fase (faltando 1 mês) já não faço mais a supercompensação de carbos no final de semana, aumenta-se muito a ingestão de água, mas de forma gradativa até atingir cerca de 8-9 litros de água por dia. A base das proteínas fica quase que exclusivamente clara de ovo e carne vermelha a cadê 3 dias aproximadamente. Nesta fase tiro todo o carboidrato dia e vou mantendo apenas com proteína, nas duas ultimas 2 refeições do dia coloco 40g de carbo.

Faltando 1 semana reduzo mais de 60% as proteínas de shakes e sólidas e trabalho com os aminoácidos isolados diretamente na quantidade que preciso, dessa forma não coloco o total calórico gerado pelas proteínas e como não estou em fase de hipertrofia, posso manter minha massa magra nessa fase atuando diretamente com aminoácidos isolados que tem a função principal de remover a uréia e amônia, aumentadas por causa da ingesta baixa de carboidratos, e também alta quantidade de corpos cetonicos causadas pela degradação proteína e o metabolismo fica mais toxico também por causa de algumas toxinas e restos metabólitos. Aprendi uma estratégia com um médico chefe de UTI de como utilizar combinações de aminoácidos que vão remover a uréia e a amônia e transformar os blocos não aproveitados de aminoácidos em proteínas de alto valor biológico novamente, usa-se isso com as pessoas que estão com infecção e produzindo muito cortisol e com isso quebra-se muita massa magra, os fisiculturistas nessa fase final enfrentam stress metabólico de forma semelhante não por causa da infecção, mas sim por caus do cortisol e todos os fatores da falta de carbo que expliquei acima. Esses aminoácidos são os aspartato de arginina, aspartato de ornitina, citrulina, e mais altas doses de vitamina C + E. Com essa estratégia reduzo meu bodyfat a menos de 3% na competição e não pego sequer uma gripe. Já fazia essas estratégias com meus atletas antes, mas como nunca tinha competido não pude averiguar totalmente sua eficácia, agora tenho certeza que funciona porque na minha primeira dieta e campeonato já fui campeão overall, não pretendo como já falei ir para o profissional porque acho que tenho muito pouco volume, e não estou a fim de ter que utilizar recursos para aumentar de peso que comprometeriam minha saúde, preciso de mais 10 kg para estar bem colocado com essa mesma qualidade e com 12 anos de treino que tenho acredito ser muito difícil aumentar tanto o peso sem sacrificar muito minha saúde, então pela linha de preparação que eu represento, melhor ficar por aqui. Acho que o culturista deve aproveitar toda a determinação que ele tem e expandir isso pra todas as áreas de sua vida, para a social, profissional, com fez Arnold.

24- Quais suplementos que você costuma usar?

Utilizo Whey Protein isolada, BCAA, utilizo multivitaminico, Omega 3, vitamina C, E, Cálcio, Picolinato de Cromo, raramente utilizo em off malto e dextrose nos treinos, para competir eu tomo thermogênicos, glutamina também. Depois do campeonato utilizo sulfato ferroso e carrego mais em algumas vitaminas e minerais para garantir minha recuperação.

25- Como é a sua rotina de treinamento (horas de treino, o que treina a cada dia)

Gosto de agonistas e antagonistas em supersérie, começando em altas repetições e baixando para aumentar a carga, costumo treinar peito e costas em supersérie nas segundas e quintas, ombros, bíceps e tríceps nas terças e sextas, e quarta e sábado treino pernas. Abdomem e panturriha procuro treinar no mínimo 4x na semana, não gosto de treinar apenas 1 grupo por dia e 1x na semana, acho pouco estímulo, pode até agregar tamanho mas não qualidade.

26- Quais as vantagens e desvantagens do culturismo em seu dia-a-dia?

Acho que não tem esse papo de vantagem ou desvantagem, é um esporte, um estilo de vida, como qualquer outro, como ser um soldado ou viver da musica, ou seja, exige um comprometimento a todo o momento, mas isso não impede que sejamos sociais, que façamos e falemos de outras coisas, que convivamos normalmente com as outras pessoas, num mundo de milhares de tribos e atitudes, somos apenas mais uma delas. Acho que as características positivas devem ser aproveitadas com humildade e as negativas erradicadas de nossos comportamentos, para acabarmos de vez com essa negatividade que alguém ainda pode enxergar nesse esporte, mas não me incomodo mais com a opinião das pessoas em relação a isso e nem as outras coisas também, cada cabeça uma sentença, quem me sentencia é minha própria consciência e não os outros.

27- Você acha que o atleta fisiculturista no Brasil é mal visto?

Não posso dar uma opinião pronta porque o Brasil é um coletivo imenso de pessoas com diferentes idéias e diferentes opiniões, acredito que há os que admiram, os que acham estranho, os que tem muita raiva e acham ridículo (estes provavelmente tem inveja), mas acima de tudo é necessário ter respeito, muitos acham um esporte muito sofrido, pode até ser, mas você pode levar uma vida inteira no culturismo sem se machucar seriamente como em algum jogo de futebol de final de semana, porque o futebol tem uma série de movimentos anti-anatomicos, como as divididas de bola e cair com as traves das chuteiras enterradas no gramado são letais para as articulações e podem afastar de uma vez por todas algumas pessoas do esporte competitivo, a musculação por funcionar de uma forma mais planejada permite mais segurança.

28- Com quem gostaria de subir junto no palco?

Não tenho esse desejo, de competir ou estar no palco ao lado de alguém, acho que o palco é só a hora do show, a verdadeira competição acontece no dia a dia, tenho oportunidade de conviver no dia a dia com grandes campeões em todos os esportes e não importa que modalidade pratiquem, mas o verdadeiro competidor é leal, é um parceiro, é um samurai.

29- O que você acha do uso de anabolizantes?

Já fiz uso de alguns anabolizantes dos meus 19 aos 22 anos, já tinha 3 anos de academia e achava mais do que justo fazer meu primeiro ciclo, fiz e não tive muito resultado porque só usei 4 ampolas, 1 a cadê mês, pois isso é o que estava escrito na bula... Lógico que não tive o resultado esperado, e logo pensei em partir para algo que desse mais resultado. Depois de alguma pesquisa eu fiz um ciclo considerado leve hoje em dia e tive um ótimo resultado, porque eu já tinha uma boa base de treino e de alimentação. Isso causou uma grande mudança em meu corpo e o Dono da academia que eu treinava logo me chamou pra uma conversa, ele era extremamente contra qualquer uso de anabolizantes, e me ameaçou de expulsão caso ele flagrasse que estaria usando novamente. Eu fiquei um tempo sem usar mas lógico que ainda queria mais, e passado um ano e meio fiz um ciclo mais forte combinando mais tipos de fármacos e o resultado foi que isso me trouxe volume mas sem qualidade, e fiquei inchado mas redondo igual muitos caras da academia, mas pelo menos eu era forte, já cheguei a participar de campeonatos de supino e tirei primeiro em todos eles, o ultimo que eu participei ainda não faz muito tempo, competi sem usar nada de anabolizantes e fiquei em terceira posição, o cara que ganhou tinha mais de 110kg e não preciso dizer que estava a pleno vapor. Bem, assim eu fui mantendo meus treinos, administrava bem o volume que eu tinha adquirido pelo somatório de todos os fatores e fui me aprimorando em outras áreas de minha vida, casei, tenho uma esposa maravilhosa e uma filha que é uma princesa, e foi o nascimento de minha filha que me deu gás para entrar 100% na dieta e treinos mais rigorosos, pois eu via o sofrimento e a dieta de minha mulher logo após a gravidez e de alguma forma eu sentia necessidade de voltar totalmente para a minha essência de um musculador, e desde então tenho me mantido sem o uso de drogas pesadas, tomo suplementos básicos no dia a dia, para competir eu uso suplementos que aumentam a testosterona mas são considerados seguros nos EUA e resto do mundo, apenas no Brasil não são liberados pois dessa forma talvez o mercado negro dos anabolizantes perderia dinheiro. Sim, é muito interessante ter mercado negro de Durateston e Deca Durabolin da farmácia, isso dá muito dinheiro e os laboratórios fazem vista grossa para coibir isso, pois vocês acham que se os laboratórios e o controle sanitário quisessem mesmo eles não teriam transformado hormônios em tarja preta, e com isso acabar com o consumo sem prescrição médica? Ninguém consegue comprar facilmente um remédio tarja preta para tratamento de doenças e distúrbios mentais, e se médicos venderem a receita eles se prejudicam, pois fica gravado o CRM do médico que prescreve esse tipo de remédio para um estrito controle, ou seja, se eles quisessem mesmo controlariam os anabolizantes. Sei que para competir profissionalmente tem que usar mesmo e por isso não pretendo ir para o circuito profissional e ficar apenas como amador. O que eu vejo para o fisiculturismo é mais alguns anos e ai acredito que vamos chegar em um limite, pois tudo tem evoluído muito rápido e o padrão dos atletas vem chegando a um patamar quase inacreditável. Logico que os Olympias são os expoentes máximos, mas nos campeonatos regionais vemos físicos muito diferentes de apenas 8 ou 10 anos atrás.

30- O que falta ao Brasil quando falamos de fisiculturismo?

O que falta no Brasil são as fabricas e os importadores de suplementos começarem a investir em conscientizar o publico sobre as vantagens e benefícios da suplementação não somente para o Fisiculturismo, mas também para a própria qualidade de vida em geral do publico, como fazem os países de primeiro mundo.

Não posso reclamar do resto porque acho esse pedaço do planeta explendido, apesar de tantos problemas, mas de uma forma ou de outra os caras que ganham campeonato não são os milionários e os filhos de papai, o que prova que pessoas simples podem evoluir muito, seja na base de whey isolada ou whey nacional misturada, o que importa é a garra e dedicação do atleta.

31- Quais suas metas para 2009?

No aspecto profissional estou desenvolvendo vários projetos juntamente com a Empresa que trabalho no sentido de melhorar a aceitação da suplementação, e elevar o nível das informações sobre suplementos no Brasil, em questões de Treinos e Campeonatos quero continuar treinando sério e quem sabe um dia não possa participar de outra competição, mas vamos levando tudo junto por enquanto

32- Quem são as pessoas/empresas que te apoiam?

Quem mais me apóia é a minha esposa, depois são meus chefes, Kenji e Shinji, foram eles os grandes incentivadores para eu ganhar o paranaense, tenho orgulho de representar a VitaFIT, pois somos a rede de lojas físicas mais especializada que existe. Isso sem falar na quantidade de amigos que tenho, são muitos, que também me apóiam, mas as pessoas que citei convivem mais comigo e me dão mais incentivo sempre.

33- Algumas dicas para os iniciantes

Saibam pegar todo o desejo de ficar forte e não gastem ele tudo de uma vez, pois é uma trabalho de anos, vão para a academia, se olhem no espelho, mas não fiquem bitolados em só pensar e falar nisso, façam sua parte, comam, treinem e vivam felizes que o organismo fará o resto. Se vcs ficarem pensando só nisso o dia inteiro vai chegar uma hora que vão ficar injuriados.

34- Caso deseje, deixe algum tipo de contato para os visitantes (telefone, email, site)

Meu email é [email protected] e nosso site é www.vitafit.com.br, não praticamos venda pela internet, temos somente o desejo de informar.

35- Mensagens para os visitantes do site (ou algum pedido).

Entrem em www.vitafit.com.br se quiserem informações interessantes sobre o mundo da suplementação nutricional, obrigado pela oportunidade de estar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nossa André muito legal sua história, parabéns por ter um ótimo físico sem deixar de ser uma pessoa incrível

Sua experiência com AEs também é muito interessante, muito gente acha q o principal exercício pra chegar no teu nível é empurramento de embolo, mas vc mostrou que dá até pra competir no amador sem precisar de ciclos e mais ciclos

Virei teu fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...