Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Ano, Novas Metas - Duvidas De Um Leigo, Nerd :3


Jujubasss

Posts Recomendados

Fala galere, tudo bom ?

Sei que tem vários tópicos sobre, mas queria realmente a ajuda de vocês no meu caso...

Meu nome e Juliano, tenho 25 anos e nunca na vida fui de fazer exercícios... Me encaixo na classe nerd, sempre dei prioridade aos estudos e trabalho mas decidi que tenho que acima de tudo dar prioridade para mim e cuidar do corpo esta no topo da lista.

Tenho 1.88m, sou "magro"... Digo assim pois meus bracos e pernas são relativamente normais só que tenho uma barriguinha e um peitinho sexy (Bem de leve haahaha).

Mais ou menos um mês atras comecei a correr, realmente não sei o porque da corrida, mas me sinto muito bem nos dias que eu corro, muito mesmo. Comecei correndo 4~5 km, correndo uns 2km, andando uns 500m e correndo o resto e hoje estou correndo 7km sem parar e sem forcar muito, claro, dia sim e dia não... Nos dias que nao corro, faco polichinelos (50x3) junto com a serie de abdominais e flexoes.

Quando eu chego em casa apos a corrida, já faco 4 series de 15 abdominais (convencionais??!) e 15 flexões (comecei com bem menos, não dava conta de fazer 5 flexões nem 10 abdominais...) E ganhei um Whey protein (MATRIX) e BCAA (?) de um amigo que tem uma loja de suplementação... Sempre depois que eu termino meu "exercicio" eu tomo a dose.

Mudei a alimentação também.. Antes eu comia MUITA besteira, muita mesmo, mais devido ao trabalho corrido e tal mas agora estou comendo de acordo, coloquei frutas e outros na minha dieta.

A duvida e a seguinte; Ja sendo uma pessoa relativamente magra (Com bastante gordura abdominal) adianta alguma coisa o que estou fazendo ? Sei que a pergunta e meio retorica, eu já notei diferenças, mas vou conseguir ficar pelo menos com abdômen fortificado (preciso pois sou bem alto e não tenho sustentação alguma) e tonificado ? Ou ser magro e fazer aeróbicos e burrice?!

Eu realmente não vou conseguir fazer uma academia... Eu viajo MUITO, muito mesmo devido ao trabalho, nao paro em um canto e quando estou em casa, tambem nao sobra muito tempo... Geralmente corro quando da.. Antes das 6am, depois das meia-noite, e sigo assim.

Obrigado pela atenção, abigos, mas realmente e muito empolgante começar a mudar alguma coisa que as pessoas sempre acharam que você não vai conseguir.. Todo mundo me ve como o Nerd magro que so trabalha e não faz nada da vida.

Abraços.

Se ajudar, mas acho que não tem necessidade, posso postar fotas, hahaha, sqn?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então, eu recomendo que você poste suas medidas, como: Nível de gordura(BF), peso, altura, dieta. Dessa forma a galera vai poder ajudar você da forma adequada. E sim, fotos ajudariam.

Mas pelo que li, você é uma pessoa com pouca massa magra e BF relativamente alto, acho que uns 12% talvez?

Quanto à sua pergunta sobre aerobicos ser errado pra magros, isso é muito relativo. No seu caso, o aerobico vai ser fundamental pelo fato de você ter que diminuir seu nivel de gordura a um nível aceitavel -talvez uns 10%-, pra após isso começar o seu verdadeiro ganho de massa magra.

Quanto aos suplementos, não de muita importância pra eles. São bem úteis, porém são só uma alternativa de praticidade. Estude sobre dieta, existem bastantes artigos aqui no fórum. Mas basicamente o que você terá que fazer é ingerir 2x o seu peso em proteínas e diminuir os carboidratos. Recomendo o uso de termogenicos pra acelerar o processo.

Quanto aos treinos, o treino de musculação exige grande quantidade de energia, então você mataria dois coelhos em uma cajadada só: ganharia um pouco de massa magra e queimaria a gordura que você quer. Porém, você só pode fazer uma coisa de cada vez, ou foca em perder peso ou em ganhar. Sendo que no seu caso, parece ser mais proveitoso perder peso antes de tentar ganha-lo de forma limpa.

De toda forma, leia os artigos do forum de treino, alimentação.

Ah, já ia esquecendo, você disse que não pode frequentar academia por conta de viagens e etc.. Recomendo então que leia artigos sobre Street Workout, treinos feitos na rua, com barras e etc. São bem eficazes, porém, vai ser dificil pra um iniciante, já que você não possui resistencia quase nenhuma.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta, GregHC, tirei umas fotas da panceps aqui... Nao sei quanto de massa magra eu tenho, mas sinto que na barriga eu posso apertar e sentir bastante gordura (morbida) e nos peitos também.. Se eu apertar bem quase enche a mao, hahaha. Mas nos bracos e pernas e "normal". Enfim, eu sinto que o ideal MESMO seria a academia, poxa, como queria poder.. Vou dar uma mexida nas coisas aqui e ver se consigo um tempo!

Vou estudar bastante sobre dieta e tal.. De ontem pra hoje li quase todo conteúdo do hipertrofia, hahaa, jaja to PRO!

https://www.dropbox.com/s/s7qpxg2044g2amx/2014-01-09%2015.04.30.jpg

https://www.dropbox.com/s/1g8ogx37ifejhyt/2014-01-09%2015.04.19.jpg

https://www.dropbox.com/s/bafa6vv4esxsgmj/111111.jpg

Enfim, e isso, sem contar com o sol, claro!

Tenho a famosa, pochete, =(

Editado por Jujubasss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc arrumasse uma barra .... pra fazer o pull up e o chin up

então vc faria

flexao

abdominal

abdominal lateral

agachamento (unilateral pra ficar mais dificil)

chin up

elevação pelvica unilateral ou terra unilateral (Single leg deadlift)

então só vai faltar levantar peso acima da cabeça... e nisso TODO o trabalho de musculação estará feito... tb dá pra fazer esse exercicio só com peso do corpo assim como todos os outros... só precisa dar uma pesquisa.... no youtube tem tudo né

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como voce frequentar a academia pelo menos 3 vezes na semana ?

Infelizmente nem tem... Geralmente os Hoteis que eu fico tem academias fodasticas, mas o horario nao ajuda.. dependendo do job, fico 24h pra mais sem sair (isso fode a dieta tmb...)

se vc arrumasse uma barra .... pra fazer o pull up e o chin up

então vc faria

flexao

abdominal

abdominal lateral

agachamento (unilateral pra ficar mais dificil)

chin up

elevação pelvica unilateral ou terra unilateral (Single leg deadlift)

então só vai faltar levantar peso acima da cabeça... e nisso TODO o trabalho de musculação estará feito... tb dá pra fazer esse exercicio só com peso do corpo assim como todos os outros... só precisa dar uma pesquisa.... no youtube tem tudo né

Comprei uma barra daquelas de colocar na porta.. Esperando ela chegar! Estou pesquisando oque vc falou e vou comecar ASAP!

Obrigado galera!

p.s: Foda dessas barras de porta e minha altura.. Tenho que ficar com o joelho bem dobrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com essas barras de colocar na porta se for fácil baixar ela... pesquise o exercicio

australian pull up

faz ele tb... e vc pode fazer com uma pegada com as palmas da mão pra frente aí pega mais biceps...


http://www.youtube.com/watch?v=rOJPTDxQfEw


agora pra ombro vai faltar o seguinte

da mesma altura que estiver a barra que vc fez o australian pull up, vc vira de barriga pra baixo, estiva bem seu corpo, e tb estica seus braços, segurando na barra, então faz flexão... imagina como fazer é como se vc estivesse elvantando peso acima da sua cabeça

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...