Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Cutting, Endomorfo

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, estou atualmente em cutting, já venho seguindo a nova dieta a 1 semana, e perdi 2.4kg na semana passada, treinando apenas 3x por semana full body porque minha academia estava fechada, e ela vai abrir hoje, e montei esse novo conjunto de treino, eu achei o treino de perna muito puxado, mas pelo que me parece, na perna pegam mais pesado, talvez por ser um músculo maior, e as panturrilhas por já estarem acostumadas a exercícios do dia a dia como andar, subir escadas etc...

Biotipo: Endomorfo

Peso: 67,4

BF: uns 18~22% no olhometro

(A) - segunda (esteira pós treino 15~20 min)
-- Peito --
Supino Reto - 4x10 4x10 4x8
Cross Inclinado - 4x10 4x10 4x8
Pull Over - 4x10 4x10 4x8
Crucifixo - 4x10 4x10 4x8
-- Ombro --
Press Militar - 3x10 3x10 3x10
Elevação Lateral - 3x10 3x10 3x10
Elevação Frontal - 3x10 3x10 3x10
( B) - Terça
-- Costas --
Serrote - 4x10 4x10 4x8
Puxador Frontal aberto - 4x10 4x10 4x8
Levantamento Terra - 4x10 4x10 4x8
Dorsal Fixador - 4x10 4x10 4x8
-- Trapézio --
Remada Alta - 3x10 3x10 3x10
Encolhimento Frente - 3x10 3x10 3x10
Encolhimento Trás - 3x10 3x10 3x10
QUARTA FEIRA AERÓBICO EM JEJUM
© Quinta
- Coxas e Panturrilha
Agachamento - 4x12 4x12 4x12 4x12
Abdutor - 4x12 4x12 4x12 4x12
Adutor - 4x12 4x12 4x12 4x12
Leg Press - 4x12 4x12 4x12 4x12
Leg Press invertido 4x12 4x12 4x12 4x12 (eu não sei o nome daquele que você faz de barriga pra baixo, quase encostando os pés nos glúteos então dei de "leg press invertido HAUhAUhau"
-- Panturrilha -- (não conheço mais exercícios bons pra panturrilha...)
Elevação Gêmeos - 3x16 3x16 3x16
Leg Press - 3x16 3x16 3x16 (trocando a pisada e forçando a panturrilha)
(D) - Sexta (esteira pós treino 15~20 min)
Bíceps, Tríceps e Antebraço
-- Tríceps --
Pulley - 3x10 3x10 3x10
Testa - 3x10 3x10 3x10
Francês - 3x10 3x10 3x10
-- Bíceps --
Rosca Direta - 3x10 3x10 3x10
Rosca Scot - 3x10 3x10 3x10
Martelo - 3x10 3x10 3x10
-- Antebraço --
Rosca Punho - 3x10 3x10 3x10
Rosca Punho Invertida - 3x10 3x10 3x10
Trás - 3x10 3x10 3x10 (esse é um que você pega a barra reta pro trás, e puxa pra cima somente com as mãos, forçando a "batata" do antebraço)

Editado por FeeHaard

Postado

:o

Eu acho mais interessante um treino mais frequente... 2x na semana. AB ou ABC! Experiência própria...

Tenta um ABC

A- peito/ombro/triceps

B- costas/bíceps/trapézio

C- pernas (divide em 2 um na quarta e um no sábado)

Usa os principais exercicios como supino reto, remada curvada, agachamento e terra

Postado
  • Autor

:o

Eu acho mais interessante um treino mais frequente... 2x na semana. AB ou ABC! Experiência própria...

Tenta um ABC

A- peito/ombro/triceps

C- pernas (divide em 2 um na quarta e um no sábado)

Usa os principais exercicios como supino reto, remada curvada, agachamento e terra

Então, eu fazia ABC 2x em período de bulk, bulkei de Agosto até dezembro, gostei muito do resultado, estava com 59~60kg e fui pra 71,5, o braço de uns 30~32cm foi pra 37,5, e como peguei uma massa muscular relativamente boa, de acordo com o tópico do leandrotwin exigira mais descanso, por isso pensei em fazer ABCD, até porque estou em cutting e a ingestão calórica é menor, então creio eu que a recuperação seria mais lenta também, por isso queria testar, e de sábado infelizmente não tem como eu treinar :( só posso treinar de segunda a sexta...

Postado

Poderia fazer um ABCAB, sendo:

A- peito/ombro/triceps

C- pernas

A- Upper

B- Lower

Postado
  • Autor

Poderia fazer um ABCAB, sendo:

A- peito/ombro/triceps

C- pernas

A- Upper

B- Lower

Eu também pensei em fazer assim, mas na quarta feira eu faria o aeróbico em jejum, então fazer treino em jejum e aeróbico em jejum fiquei com medo de ter um catabolismo monstro, até porque estarei em jejum e não sei se o treino renderia... nunca treinei em jejum... que situação a minha kkk

Postado

hmmm, eu mantenho o mesmo treino em cutt e bulk, o que eu mudo é o intervalo, no cutting dou menos descanso, 30-45s pra ser mais intenso, claro que as cargas não terão progressão (não tanto quanto bulkando) mas o objetivo não é progredir e sim perder gordura! No bulk, 60~120s de descanso e progressão!

Eu manteria o ABC

Abraços

Tu não tem 20% de BF nem a pau, eu tenho 20% de bf!!! No teu lugar eu faria um bulking limpo... pela foto do perfil...

Postado
  • Autor

hmmm, eu mantenho o mesmo treino em cutt e bulk, o que eu mudo é o intervalo, no cutting dou menos descanso, 30-45s pra ser mais intenso, claro que as cargas não terão progressão (não tanto quanto bulkando) mas o objetivo não é progredir e sim perder gordura! No bulk, 60~120s de descanso e progressão!

Eu manteria o ABC

Abraços

Tu não tem 20% de BF nem a pau, eu tenho 20% de bf!!! No teu lugar eu faria um bulking limpo... pela foto do perfil...

Entendi... bem eu tenho ate hoje as 19h pra decidir como vai ser o treino kkkk

o descanso de 30s eu já fazia em bulk, era bem intenso, mas bem intenso mesmo meu treino, treinava com um amigo, e ele não deixava eu descansar como eu também não o deixava descansar, era 30 seg certinho.

pois é cara eu tenho de 18 a 20% mesmo de BF, é que a minha gordura corporal é mais armazenada nas coxas, glúteos, e região abdominal, aqueles "culotes" e uma barriga meio avantajada, é que o angulo me favorece! kkkk

uma dúvida, seu biotipo é endo também?

abraços

Editado por FeeHaard

Postado
  • Autor

Sim, endo :X

Legal cara, então deve entender bem, conversei com outros endos também, alguns gostam do ABCD e outros ABC2x como você recomendou, pra mim deu muit ocerto ele no bulk, e acho que vou continuar no cut assim mesmo...

sem querer encher mais já enchendo kkkk

como você faz o treino abdominal?

eu costumava fazer seg. qua. sex rolinho 3x10 maquina pra superior 3x12 com drop na última e livre no banco declinado 3x10, não sei se deu resultado, pois a gordura ta por cima, mas eu acho que estou com um bom abdomen, pois ele é meio "empurrado" pra frente, e é músculo, pois é meio durinho, e quando eu dou aquela muchada na barriga da pra ver a marcação do abdomen, mas será que esse treino é bom? essa gordura não me deixa acompanhar os resultados =/

Postado

Então, eu nem faço treino isolado para abdômen... o Terra e o Agachamento já trabalham bem toda a porção do abdomen, mas, acho que só o rolinho já basta, 3x na semana!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.