Postado 31/12/2013 às 19:51 12/31, 2013 Fala pessoal. Como alguns sabem, tô começando na academia agora, fiz cerca de 1 mês de adaptação e tô tentando montar um treino que se encaixe nas minhas pretensões. Bom, depois de pesquisar, de ser ajudado, de pesquisar + e de ser ajudado novamente, cheguei nisso: FB 3x A: Agachamento Livre Supino Reto Remada Serrador Encolhimento Ombros Pull Over Inclinação Lateral* B: Levantamento Terra Desenvolvimento c/ barra Barra fixa (chin up) Paralelas Rosca Inclinada Inclinação Lateral* C: Agachamento Supino Inclinado Remada Serrador Crucifixo Inclinado Cross Over Inclinação Lateral* Disseram que está bom, mas disseram que está volumoso por eu ser iniciante. Procede? Pensei então em reduzir o número de exercícios por um tempo (acho que umas 10 semanas), e depois começar a fazer o treino todo. O treino resumido ficaria assim: A: Agachamento Supino reto Remada serrador Rosca inclinada B: Levantamento terra Desenvolvimento c/ barra Paralelas C: Agachamento Supino inclinado Encolhimento c/ halter Remada serrador É mesmo necessária essa redução de volume?Se sim, ficou bom o treino reduzido? Pretendo fazer 3x8 até as cargas ficarem mais pesadas, e depois reduzir p/ 3x5. Agradeço opiniões e avaliações. Abração, bom 2014 p/ todos e bons treinos. ps: Idade: 17 anos Altura:1,80m Peso:61kg BF:creio que uns 22% Objetivo do treino: hipertrofiar e fortalecer o core. Editado 31/12/2013 às 19:54 12/31, 2013 por GomesP
Postado 31/12/2013 às 20:02 12/31, 2013 Não acho necessário reduzir a ponto de ficar com 3 exercícios em um dia apenas.Na minha opinião 5 ou 6 no máximo é o ideal pra FB. Baseado no treino que vc postou poderia ficar mais ou menos assim : A: Agachamento Supino reto Pull up Remada serrador Rosca inclinada B: Levantamento terra Desenvolvimento c/ barra Chin up Paralelas C: Agachamento Supino inclinado Supino fechado Pull up Rosca direta Poderia deixar mais ou menos deste jeito,nessa fase de adaptação Barra fixa é um santo exercício pra vc,por isso coloquei todos os dias. Poderia tbm colocar hiperextenção da lombar algum dia da semana para fortalecer ela,e com o tempo ir adicionando remada curvada,krock rows... Editado 31/12/2013 às 20:04 12/31, 2013 por The Incredible
Postado 31/12/2013 às 21:38 12/31, 2013 faça em um dia exercicios FB e tenha um descanso no meio da semana, é importante! o resto mantenha-se no seu treino AB,ABC,ABCD, seja o que for... encaixe o FB em um dia no seu treino como achar melhor.
Crie uma conta ou entre para comentar