Postado 25/12/2013 às 19:25 12/25, 2013 E aí galera? Beleza? Bom, queria pedir dicas de vocês para me ajudarem em um "problema" que tenho, que é a deficiência para desenvolver a cabeça lateral do meu ombro, a frontal e a posterior, são bem trabalhadas ,até proporcionais, e eu estou em um "projeto" para ficar mais largo, as costas estão indo ok, o problema é o ombro que não ajuda! Tenho focado bastante nele, feito dropset's na elevação lateral, executado o exercício da melhor forma possível, mas mesmo assim..os resultados não são satisfatórios! A minha ficha de ombro está assim: Desenvolvimento por trás - 4x8 Elevação Lateral - 3xDropSet (Começo com halteres de 8 > 6 > 4) Bi-set: Elevação Frontal + Elevação Curvada - 3x8+8 O que vocês me indicam? O que faço?
Postado 25/12/2013 às 19:35 12/25, 2013 Como é a sua divisão de treino em todos os dias? Foque no desenvolvimento e progrida nele e tenha mais frequência no treino
Postado 25/12/2013 às 19:36 12/25, 2013 não curti muito esse treino... pesquisa mais ae.... eu sugiro assim: Desenvolvimento livre - alternando entre barra X Halteres e em pé X Sentado, cada dia um jeito (sentado com barra com um parceiro fica mais fácil) - 4 x 10 elevação frontal e lateral em bi set - 3 x 8 de cada Arnold - 3 x 10 e faça trapézio em outro dia (opcional) uma sugestão.... já fiz esse treino, me ajudou muito no começo, eu parecia um cabide vazio... agora tá bem melhor rsrsrs
Postado 25/12/2013 às 19:37 12/25, 2013 . duplicou Editado 25/12/2013 às 19:38 12/25, 2013 por José Carlos (Silveirinha)
Postado 25/12/2013 às 19:37 12/25, 2013 minha dica seria focar em militar, desenvolvimento com halteres e elevação lateral, só esses ( fora os exercício para posterior, mas no caso eles encaixam no treino de costas ) segundo o Chad Waterbury, os ombros aguentam muito volume e frequencia alta, então minha recomendação seria treinar ele pelo menos 3x na semana. Para mim, o ideal seria mais vezes, mas aí pode ficar complicado pro restante do treino. Eu faria com militar e desenvolvimento halteres low~medium reps ( focado em progressão de carga ) e elevação lateral ( focado em progressão de TUT )
Postado 25/12/2013 às 19:39 12/25, 2013 Cara se ta natural, drop e essas paradas na minha opinião não são uma boa. Se você você ia no feijão com arroz mesmo : Desenvolvimento militar - 4x6~8 Elevação Lateral - 3x10~12
Postado 25/12/2013 às 19:46 12/25, 2013 Autor Eu as vezes até quero alternar entre desenvolvimento com halteres e barra, porém, com halteres não sinto nada! Treino sozinho, nunca consegui um parceiro digno que fosse comigo sem furar, então, fico meio ruim fazer o desenvolvimento muito pesado, pois não tem ninguém no apoio ali! No momento, estou colocando uma carga "mediana" pra mim, que é 15 de cada lado, faço as repetições bem lentas, e focando sempre na contração do ombro! Minha divisão era um ABC2x clássico: Peito, ombro e tríceps Costas, Bíceps e Trapézio Perna e ABS Porém, por querer desenvolver mais o ombro, e após o treino de peito, eu já estar muito esgotado, e não conseguir treinar ele com muita eficiência, joguei ombro pro dia de perna, e abs pro dia de peito! Sei que é "errado", porém, foi a única saída que achei pra dar um ênfase!
Postado 25/12/2013 às 19:56 12/25, 2013 Cara manda desenvolvimento e elevação lateral que já está ótimo
Postado 25/12/2013 às 20:15 12/25, 2013 posta seu treino pro completo amigo, pra podermos avaliar melhor!
Postado 25/12/2013 às 20:24 12/25, 2013 Autor Tenho a total ciência em relação a distribuição do treino, mas esse foi minha única saída em relação a ênfase no deltoide, então, pf, não critiquem, aceito sugestões de novas fichas, e tals, de quem puder dar é claro! E em termos de volume..eu não sinto isso, concluo tudo em 1hora, com exceção dos dias de perna, que demora um pouco mais!
Postado 25/12/2013 às 21:33 12/25, 2013 Supermoderador Volume não quer dizer necessariamente tempo para executar o treino. Olhando apenas o treino de ombro: 01 - 3 falhas? Se falhou no desenvolvimento como consegue mexer os braços? Você sabe MESMO o que é "falhar"? Treinando Até A Falha 02 - Quadriceps (foco do agachamento) é um grupo muscular muito maior que o ombro. Além disso, o agachamento, bem executado, recruta praticamente o corpo todo. Então porque treinar ombro antes de perna? SE o seu ombro (deltoide medial) não desenvolve da forma como você quer (sua afirmação inicial) e todos os posts parecem apontar o problema como sendo o volume do seu treino, porque não reduzir isso por uns meses e ver o que ocorre?
Postado 25/12/2013 às 22:07 12/25, 2013 esse exercicio pega muito lateral do ombro, vai achar estranho mas é um otimo exercicio vc pode fazer militar push press neck e fazer progressao nas cargas precisa de mais nada, elevaçao lateral so sinto pump que depois de um banho ou no outro dia aquele volume some, naturalmente claro
Postado 26/12/2013 às 02:45 12/26, 2013 Autor Volume não quer dizer necessariamente tempo para executar o treino. Olhando apenas o treino de ombro: 01 - 3 falhas? Se falhou no desenvolvimento como consegue mexer os braços? Você sabe MESMO o que é "falhar"? Treinando Até A Falha 02 - Quadriceps (foco do agachamento) é um grupo muscular muito maior que o ombro. Além disso, o agachamento, bem executado, recruta praticamente o corpo todo. Então porque treinar ombro antes de perna? SE o seu ombro (deltoide medial) não desenvolve da forma como você quer (sua afirmação inicial) e todos os posts parecem apontar o problema como sendo o volume do seu treino, porque não reduzir isso por uns meses e ver o que ocorre? Curti tua resposta...falha que eu digo, é uma "fadiga", eu sei o que é falha, mas nesse caso, é só um modo de dizer...digamos um cansaço, e perca de força, quando começa a travar!
Postado 26/12/2013 às 14:19 12/26, 2013 Militar com halter,elevação lateral e um bom supino. 3,4 exercícios pra ombros é muita coisa ainda mais com drop sets
Crie uma conta ou entre para comentar