Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida A Respeito De Ig

Posts Recomendados

Postado

Salve galera , beleza?

Bom , ultimamente me veio uma dúvida a cabeça e não pude sana-la concretamente aqui no fórum e nem em lugar algum...

Enfim , minha dúvida é a seguinte:

Se eu faço uma refeição com alimentos de IG baixo e esperar , supomos 30 minutos e consumir alimento com IG alto , isso vai influenciar na saciedade que a primeira refeição me deu?

Digo , se o fluxo de liberação glicêmica da primeira refeição era lenta e gradativa , ou seja , tava mais saciado , a segunda refeição iria fazer com que essa saciedade passasse?

Obrigado desde já!

Editado por Vitinhosxe

Postado

Não entendi direito... Na minha opinião a diferença de IG não muda saciedade, e sim, o volume da refeição (MINHA opinião), por exemplo: Pro meu estomago, batata inglesa saciava mais que a doce, e o mesmo com o arroz, porém os volumes podem mudar de acordo com seus macros.... Se ta fazendo IG/JI (16/8), tente fazer um refeição volumosa.

Postado
  • Autor

Eu quis dizer que , a energia de um ig baixo dura mais tempo , isso teoricamente , então se eu ingerisse um ig alto após um certo tempo , iria influenciar na primeira refeição , ou seja , a insulina iria pegar tudo de uma vez dai...

Postado
  • Supermoderador

Eu quis dizer que , a energia de um ig baixo dura mais tempo , isso teoricamente , então se eu ingerisse um ig alto após um certo tempo , iria influenciar na primeira refeição , ou seja , a insulina iria pegar tudo de uma vez dai...

É melhor você estudar mais sobre esvaziamento gástrico, índice glicemico, etc.

Uma dica, muitos nutricionistas usam fibras para "atrasar" o índice glicemico de refeições...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.