Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Água

rafaelboian

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom sempre tem pessoas que vem me perguntar sobre a água, mas elas sempre perguntam pra mim se a água ajuda contra o CATABOLISMO e nunca sei o que responder, então também tenho essa dúvida. A água ajuda para não catabolizar?

Editado por rafaelboian
Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] A água não tem nenhuma influência no catabolismo, desde que o individuo esteja devidamente hidratado. Mais água não diminuirá o catabolismo.

[2] Contudo, faz sentido assumir que a desidratação gerará mais estresse ao corpo, que pode aumentar o nível de "alerta" (cortisol, dopaminas) e isso sim poderá aumentar o catabolismo.

[3] 3-5 litros de água por dia - dependendo do tamanho do indivíduo e da região do Brasil - resolvem o problema.

• Administrador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...