Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fechando Treino Fb 3X, Opinem Por Favor

Posts Recomendados

Postado

Altura:180cm

Peso:58kg

Objetivo do treino: hipertrofiar, corrigir escoliose.

Já faz algum tempo que venho pesquisando, tentando montar um treino completo. Abri um tópico, acho que foi ontem, e com as respostas lá (valeu {..mAthEUs..} ) cheguei nesse aqui.

Fui na estrutura do tópico do Crawl.

Ficou assim:

FB 1 (seg)

Lower:

Agachamento 3x5

Upper:

Supino Reto 3x5

Remada Serrador 3x5

Complemento:

Encolhimento Ombro 3x5

Pull Over 3x5

Escoliose:

Inclinação Lateral 2x8

Finishers:

Abdominais 3xF

Cardio --

FB 2 (qua):

Lower:

Levantamento Terra 3x5

Levantamento Stiff 3x5

Upper:

Desenvolvimento c/ Barra 3x5

Barra Fixa (chin up) 3xF

Complemento:

Paralelas 2x8

Rosca inclinada 2x8

Escoliose:

Inclinação lateral 2x8

Finishers:

Abdominais 3xF

Cardio --

FB 3 (sex):

Lower:

Agachamento 3x5

Upper:

Supino Inclinado 3x5

Remada Serrador 3x5

Complemento:

Crucifixo Inclinado 3x5

Cross Over 3x5

Escoliose:

Inclinação Lateral 2x8

Finishers:

Abdominais 3xF

Cardio --

Explicações:

Exercícios p/ escoliose são, além do terra, principalmente inclinação lateral e remada serrador.

Fica complicado p/ mim fazer por ex o agachamento frontal ou desenvolvimento militar, que podem comprometer ainda mais a coluna, por isso o desenvolvimento e agachamento comum e o encolhimento.

Muito se fala dos kroc rows mas no meu caso acho que é muito melhor a remada serrador executada com a técnica ideal.

Minha intenção é fazer um treino simples e mantê-lo, ficar só na progressão de cargas e hipertrofiar o máximo que der em um ano (todo tempo que tenho, infelizmente).

Falta panturrilhas nesse treino, certo? Depois vou pesquisar exercícios que as trabalhem por completo.

Mas eaí, ficou bom? O que mudariam/inverteriam?

Em off:

Como vocês fizeram quando estavam começando no que diz respeito ao treino sugerido pelos instrutores? Trocaram uma ideia com o cara? Decidiram mudar e acabou?

Andei pensando em dizer que meu fisioterapeuta indicou esse treino, mas sei lá.

Ultimamente tô vendo a possibilidade de tocar o foda-se e chegar lá fazendo os exercícios e já era. O problema é o instrutor não querer mais me ajudar ^^.

Tenho certeza que quando (se) eu disser Agachamento ele vai pensar "smith" :/

Abração, bons treinos.

Postado

Legalzão teu treino, cara. Coisa que eu (por questão de gosto mesmo) faria era deixar as 6 séries de Levantamento Terra ou Stiff, de uma vez, mesmo; e variava por treino, caso desse vontade. Mas do jeito que está, ta ótimo.

Sobre o instrutor, eu nunca tive problema. Nunca houveram olhares estranhos por fazer terra/agachamento/supino/etc pesado, ainda bem haha. Mas toca o foda-se mesmo. Começa a fazer as paradas devagar, pegando o movimento e a técnica. Depois não tem erro. Tem até uma galera lá na minha academia que, vez ou outra, tenta fazer alguns exercícios que faço hahaha :P

Abraço.

Editado por dadoppler

Postado

Legalzão teu treino, cara. Coisa que eu (por questão de gosto mesmo) faria era deixar as 6 séries de Levantamento Terra ou Stiff, de uma vez, mesmo; e variava por treino, caso desse vontade. Mas do jeito que está, ta ótimo.

Sobre o instrutor, eu nunca tive problema. Nunca houveram olhares estranhos por fazer terra/agachamento/supino/etc pesado, ainda bem haha. Mas toca o foda-se mesmo. Começa a fazer as paradas devagar, pegando o movimento e a técnica. Depois não tem erro. Tem até uma galera lá na minha academia que, vez ou outra, tenta fazer alguns exercícios que faço hahaha :P

Abraço.

Valeu a opinião, brother, agora tô mais confiante quanto ao treino.Acho que "cheguei lá"

O prob com o instrutor é ir defronte ao treino que ele fez hahaha. Mas não vai ter jeito.

Abração e bons treinos.

Postado

O treino está muito bom

Postado

Valeu rapaziada. Vou adicionar um treino de panturrilhas AB paralelo ao FB e mandar bala, só fechar esse ano c/ o treino de adaptação da ficha e ano que vem começo p/ valer.

Valeu mesmo o feedback.

Postado

Gostei do treino, dos exercícios e das divisões.

Na verdade, só tem uma coisa que eu não faria, que é justamente treinar até a falha.

Eu não levaria nenhum desses exercícios até a falha.

Valeu o feed também, Iceman.

Pensei em levar só as barras e os abdominais, mas vou evitar.

A propósito, você tem alguma sugestão de exercícios p/ panturrilha?

Postado

Ae Gomes,

valeu pela consideração.. :)

O treino ta daora, eu só trocaria o cross over (não gosto.. hehe).

Abdominais, você pode fazer tipo um circuito, escolhe umas 4 variações e faz umas 3 séries, é bem top.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.