Postado 20/12/2013 às 00:35 12/20, 2013 Idade:17 Altura:180cm Peso:58kg Objetivo do treino: hipertrofiar, corrigir escoliose. Já faz algum tempo que venho pesquisando, tentando montar um treino completo. Abri um tópico, acho que foi ontem, e com as respostas lá (valeu {..mAthEUs..} ) cheguei nesse aqui. Fui na estrutura do tópico do Crawl. Ficou assim: FB 1 (seg) Lower: Agachamento 3x5 Upper: Supino Reto 3x5 Remada Serrador 3x5 Complemento: Encolhimento Ombro 3x5 Pull Over 3x5 Escoliose: Inclinação Lateral 2x8 Finishers: Abdominais 3xF Cardio -- FB 2 (qua): Lower: Levantamento Terra 3x5 Levantamento Stiff 3x5 Upper: Desenvolvimento c/ Barra 3x5 Barra Fixa (chin up) 3xF Complemento: Paralelas 2x8 Rosca inclinada 2x8 Escoliose: Inclinação lateral 2x8 Finishers: Abdominais 3xF Cardio -- FB 3 (sex): Lower: Agachamento 3x5 Upper: Supino Inclinado 3x5 Remada Serrador 3x5 Complemento: Crucifixo Inclinado 3x5 Cross Over 3x5 Escoliose: Inclinação Lateral 2x8 Finishers: Abdominais 3xF Cardio -- Explicações: Exercícios p/ escoliose são, além do terra, principalmente inclinação lateral e remada serrador. Fica complicado p/ mim fazer por ex o agachamento frontal ou desenvolvimento militar, que podem comprometer ainda mais a coluna, por isso o desenvolvimento e agachamento comum e o encolhimento. Muito se fala dos kroc rows mas no meu caso acho que é muito melhor a remada serrador executada com a técnica ideal. Minha intenção é fazer um treino simples e mantê-lo, ficar só na progressão de cargas e hipertrofiar o máximo que der em um ano (todo tempo que tenho, infelizmente). Falta panturrilhas nesse treino, certo? Depois vou pesquisar exercícios que as trabalhem por completo. Mas eaí, ficou bom? O que mudariam/inverteriam? Em off: Como vocês fizeram quando estavam começando no que diz respeito ao treino sugerido pelos instrutores? Trocaram uma ideia com o cara? Decidiram mudar e acabou? Andei pensando em dizer que meu fisioterapeuta indicou esse treino, mas sei lá. Ultimamente tô vendo a possibilidade de tocar o foda-se e chegar lá fazendo os exercícios e já era. O problema é o instrutor não querer mais me ajudar ^^. Tenho certeza que quando (se) eu disser Agachamento ele vai pensar "smith" :/ Abração, bons treinos.
Postado 20/12/2013 às 00:44 12/20, 2013 Legalzão teu treino, cara. Coisa que eu (por questão de gosto mesmo) faria era deixar as 6 séries de Levantamento Terra ou Stiff, de uma vez, mesmo; e variava por treino, caso desse vontade. Mas do jeito que está, ta ótimo. Sobre o instrutor, eu nunca tive problema. Nunca houveram olhares estranhos por fazer terra/agachamento/supino/etc pesado, ainda bem haha. Mas toca o foda-se mesmo. Começa a fazer as paradas devagar, pegando o movimento e a técnica. Depois não tem erro. Tem até uma galera lá na minha academia que, vez ou outra, tenta fazer alguns exercícios que faço hahaha Abraço. Editado 20/12/2013 às 00:45 12/20, 2013 por dadoppler
Postado 20/12/2013 às 01:28 12/20, 2013 Legalzão teu treino, cara. Coisa que eu (por questão de gosto mesmo) faria era deixar as 6 séries de Levantamento Terra ou Stiff, de uma vez, mesmo; e variava por treino, caso desse vontade. Mas do jeito que está, ta ótimo. Sobre o instrutor, eu nunca tive problema. Nunca houveram olhares estranhos por fazer terra/agachamento/supino/etc pesado, ainda bem haha. Mas toca o foda-se mesmo. Começa a fazer as paradas devagar, pegando o movimento e a técnica. Depois não tem erro. Tem até uma galera lá na minha academia que, vez ou outra, tenta fazer alguns exercícios que faço hahaha Abraço. Valeu a opinião, brother, agora tô mais confiante quanto ao treino.Acho que "cheguei lá" O prob com o instrutor é ir defronte ao treino que ele fez hahaha. Mas não vai ter jeito. Abração e bons treinos.
Postado 20/12/2013 às 15:29 12/20, 2013 Valeu rapaziada. Vou adicionar um treino de panturrilhas AB paralelo ao FB e mandar bala, só fechar esse ano c/ o treino de adaptação da ficha e ano que vem começo p/ valer. Valeu mesmo o feedback.
Postado 20/12/2013 às 16:08 12/20, 2013 Gostei do treino, dos exercícios e das divisões. Na verdade, só tem uma coisa que eu não faria, que é justamente treinar até a falha. Eu não levaria nenhum desses exercícios até a falha. Valeu o feed também, Iceman. Pensei em levar só as barras e os abdominais, mas vou evitar. A propósito, você tem alguma sugestão de exercícios p/ panturrilha?
Postado 20/12/2013 às 16:15 12/20, 2013 Ae Gomes, valeu pela consideração.. O treino ta daora, eu só trocaria o cross over (não gosto.. hehe). Abdominais, você pode fazer tipo um circuito, escolhe umas 4 variações e faz umas 3 séries, é bem top. Abraços.
Postado 20/12/2013 às 16:17 12/20, 2013 A propósito, você tem alguma sugestão de exercícios p/ panturrilha? Faz em casa mesmo, 100 repetições.
Crie uma conta ou entre para comentar