Postado 19/12/2013 às 14:54 12/19, 2013 todos videos ensinando a agachar que já vi e artigos também falam que quando for agachar pra nao deixar os joelhos irem pra dentro - tipo kiko do chaves - e quando for subir força-los pra fora porém, nos videos de crossfit e em alguns de LPO's quando os atletas fazem o front squat ou power clean com muito peso oque eu mais vejo são os mlk levando os joelhos pra dentro pra conseguir subir, a gente que os atletas de LPO's são uns dos que tem as articulações do joelho melhor preservadas e tudo mais, mas é uma controvérsia isso nao? pode ou não pode ser feito esse movimento com o joelho?
Postado 19/12/2013 às 15:41 12/19, 2013 Eu faço com eles para fora, mas quando tem muito peso tu tende a fazer força com eles para dentro como vc falou, se é certo ou não eu não sei te dizer... eu sempre tento deixá-los para fora! Kiko foi engraçado hahahaha
Postado 19/12/2013 às 15:56 12/19, 2013 Eu faço com eles para fora, mas quando tem muito peso tu tende a fazer força com eles para dentro como vc falou, se é certo ou não eu não sei te dizer... eu sempre tento deixá-los para fora! Kiko foi engraçado hahahaha pois então eu já passei por isso tbm de coloca muita carga e o joelho quere teima em ir pra dentro mas dae eu forço o maximo pra fora e nao deixo
Postado 19/12/2013 às 17:39 12/19, 2013 po brother, se ta ligado que n sou nenhum expert... mais eu faço do mesmo jeito que o agacha normal.... só mantenho a coluna retinha e ja era... agacho la embaixo mesmo e de boa... nao senti nenhum encomodo e tals! e olha que quando faço algo errado meu joelho doi NA HORA
Postado 19/12/2013 às 18:09 12/19, 2013 O certo eh sempre pra fora, mas pense comigo, se vc estivesse em uma competicao e socasse peso na barra e de repente o peso fosse tao grande que vc tivesse que fechar os joelhos. Vc largaria a barra pra tentar de novo ou levantaria de qualquer jeito?
Postado 19/12/2013 às 18:19 12/19, 2013 O certo eh sempre pra fora, mas pense comigo, se vc estivesse em uma competicao e socasse peso na barra e de repente o peso fosse tao grande que vc tivesse que fechar os joelhos. Vc largaria a barra pra tentar de novo ou levantaria de qualquer jeito? ai é q ta,o maximo que eu ja levantei no agachamento livre foi 130kg e mesmo com a carga maxima foi minima a coisa que forço os joelhos pra dentro e até hoje acho q foi por causa de execução ruim pq em outro treino tentei de novo e foi normal sem força pra dentro os joelhos no power clean o maximo que ja coloquei foi 80, mas o maximo do maximo, arrebentando as prega e foi a mesma coisae nele ainda por cima o joelho foi empurrado pra fora ao natural mesmo me fudendo pra levanta - quase fikei preso ahsuhauh - os joelhos nao foram pra dentro, nao pq eu segurei mas pq nao foi dae tu coloca pra ve uns videosinho de weightlifting e os mlk socando 110 e pokos kg pra cima e alguns o joelho fazendo essa curva, seila, posso ta sendo dramatico, só que me deu essa duvida, será q é realmente errado, eu gero mais força empurrando o joelho pra fora mas sera q em momento de extrema força eles pra dentro nao ajudariam mais
Postado 19/12/2013 às 18:20 12/19, 2013 Pra fora, fiz ontem, destroi bem menos o resto de minha coluna.
Crie uma conta ou entre para comentar