Postado 18/12/2013 às 11:11 12/18, 2013 Então, galera... Há 1 mês estou fazendo um AB2x. Eu nunca fazia agachamento, avanço e tal... treinava errado. Nos primeiros dias, tudo certo, de duas semanas pra cá venho sentindo uma dor nos dois joelhos (mais no esquerdo), quando estico demais e quando fico de cócoras, ou flexiono ele... será que ele está fortalecendo, já que o agacho livre fortalece e eu nunca fazia, ou será lesão? Meu ultimo treino de perna é na sexta, quando chega na terça que treino de novo perna não doí nada, mas depois do treino já dói de novo.... e eu executo correto o exercício (pelo menos é o que o instrutor diz) Meu treino de perna se quiserem saber: Terça: Agachamento Livre RDL Avanço Leg Pantu Sexta: Terra Agachamento Frontal Agachamento Búlgaro Leg Pantu Alguém já passou por isso? Valeu
Postado 18/12/2013 às 11:13 12/18, 2013 tenta da uma filmada na tua execução dos exercicios e posta aqui pra geral ve, eu nao confio nada em instrutor em quesito execução, na minha academia se vcs vissem cada coisa q fazendo dizendo se agacha ou stiff e o instrutor diz q ta certo vcs iam senti vergonha ashuhau
Postado 18/12/2013 às 11:16 12/18, 2013 Autor tenta da uma filmada na tua execução dos exercicios e posta aqui pra geral ve, eu nao confio nada em instrutor em quesito execução, na minha academia se vcs vissem cada coisa q fazendo dizendo se agacha ou stiff e o instrutor diz q ta certo vcs iam senti vergonha ashuhau hahahhaa, vou ver se filmo no próximo treino então... pelo que eu vejo, estou fazendo certo, de acordo com esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=Dy28eq2PjcM
Postado 18/12/2013 às 11:48 12/18, 2013 Supermoderador Dá uma olhada na área de mobilidade. EU suspeitaria: - encurtamento na cadeia posterior; - "desbalanço" de força (quadriceps dominante).
Postado 18/12/2013 às 11:51 12/18, 2013 Acredito que dor nos joelhos, se for lesão, você saberia! Essa dor deve ser parecida as dores nas costas pós treino de perna. Em relação ao joelho, pode-se sobrecarregar ligamentos estabilizadores; causando uma dor no dia seguinte, nada que um ou dois dias de descanso não resolvam.
Postado 18/12/2013 às 11:56 12/18, 2013 Autor Talvez seja isto também... vou esperar mais um tempo pra ver se passa
Postado 18/12/2013 às 11:56 12/18, 2013 Acredito que dor nos joelhos, se for lesão, você saberia! Essa dor deve ser parecida as dores nas costas pós treino de perna. Em relação ao joelho, pode-se sobrecarregar ligamentos estabilizadores; causando uma dor no dia seguinte, nada que um ou dois dias de descanso não resolvam.
Crie uma conta ou entre para comentar