Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Graviton X Barra Fixa

Posts Recomendados

Postado

Tipo, se eu for fazer barra fixa (pegada aberta) eu faço acho que no maximo 4 repetições, ja no Graviton eu faço 3x10 tranquilo...

Mas sera que compensa começar treinar na barra livre?

Postado

rapaz eu so malho a 1 ano, e no comeco fazia graviton

ai meu instrutor mandou eu ir pra barra fixa, eu tambem so fazia 4 hoje faco 10

pelo que passei eu aconselho a comecar barra fixa faz 3 series de maxima e com o tempo vc vai almentando as repeticoes

comigo levou muito tempo pra sair de 4 pra 10

mas é melhor do que ficar so fazendo no graviton e depois ja malhando a um tempao e nao conseguir fazer 8 barras

Postado

da diferença?

nunca fiz no graviton..

qndo comecei academia a 8meses atras nao aguentava uma barra..agora ja aguento umas 10 aberto frente e fechado vai bem mais :D

Postado
faz a primeira série na barra, as outras 2 mete no graviton

Essa dica foi muito boa, deve ser o ideal até poder chegar ao nivel de fazer todas fora do graviton "m c o"

Postado

A intenção principal em fazer graviton é treinar costas ou treinar para conseguir fazer uma certa quantidade de barras fixas ??

Se objetivo principal é aumentar o número de repetições na barra fixa, então eu aconselho a ficar só nela.

Postado

Graviton é valido qdo nao se consegue fazer barra fixa, ultilize pouco peso e tente sempre diminuir pra que voce va ganhando força e consiga passar pra barra fixa..

Postado

Eu tenho o mesmo problema, porém peso mais de 90kg ¬¬... mto tenso.. ai akbo executando o pulley meio errado, se for zerar o aparelho...

• 2 anos depois...
Postado

Uma boa dica pra quem não consegue fazer, por exemplo, 3x8 na barra, é pedir ajuda pra alguém e fazer o máximo que vc aguentar! Assim, ao invés de fazer o movimento incompleto devido a falta de força, vc vai conseguir fazer mais e com o movimento completo.

Nesse vídeo da pra entender o que eu falei direito. Assim vc consegue desenvolver o movimento completo. Dê prioridade pra parte negativa também.... assim com pouco tempo vc vai ter bem mais força pra fazer sozinho.

Postado

Bom mesmo é quando começar a fazer com caneleiras de 5 kg em cada perna!!! Keep walking!!! Mas gostei da dica do leandrotwin, acho que se tivesse usado o Graviton em algum momento da vida eu teria desenvolvido mais rápido a barra fixa...

Postado

/\ Mas essa ajuda da outra pessoa não seria equivalente à ajuda dos pesinhos do Graviton?

É mais ou menos, porque na parte negativa vc vai aguentar o peso sozinho, e é o peso do seu corpo.... não vejo muita gente conseguir fazer puxada no graviton com o peso do próprio corpo.

Postado

O bom do Graviton é não passar vergonha... da pra fazer 8-10 repetições mesmo que seja um frango total.

Quando eu fizer barra fixa no Graviton 8-10x sem precisar adicionar peso, eu abandono o aparelho.

se vc tiver vergonha de começar a fazer as barras, nunca vai evoluir... Faz como o Leandro falou.... pelo menos a primeira na barra, até morrer msm.... depois vai pro graviton, e deixa o minimo de "ajuda" possivel....

/\ Mas essa ajuda da outra pessoa não seria equivalente à ajuda dos pesinhos do Graviton?

Não, pela parte negativa, e seu parceiro só ajuda se vc travar.... então, se ele souber fazer, logo vc não precisara mais...

Bom mesmo é quando começar a fazer com caneleiras de 5 kg em cada perna!!! Keep walking!!! Mas gostei da dica do leandrotwin, acho que se tivesse usado o Graviton em algum momento da vida eu teria desenvolvido mais rápido a barra fixa...

hsuahsuaus isso é coisa de ectomerfo bem treinado.... eu meto peso nas paralelas, mas nas barras ainda não chegeui nesse nível.... mas logo eu chego lá...!!

• 1 ano depois...
Postado

se vc faz tranquilo, qual a vantagem.???

faça barra fixa, com o tempo vc vai melhorando o número de reps..

abraço e bons treinos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.