Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta Cutting - Leigo


flavio.

Posts Recomendados

Ola, gostaria de uma ajuda pra montar minha dieta pra cutting, peso 80 kg e tenho 1,71 de altura, malho desde 2008 porem cometi o erro de nunca dar muita atençao pra dieta, se eu pudesse classificar a dieta q segui durante todos esse anos consideraria que foi um bulking sujo, sou ectomorfo e ganhei bastante gordura durante esses anos com essa dieta, nunca havia parado pra colocar as coisas q eu comia em uma planilha do excel e calcular as calorias, quando fiz isso vi q alem de estar faltando muitas calorias ate mesmo pra atingir a TMB (considerando os alimentos eu sabia os nutrientes, eu sempre comia uma besteira nos finais de semana e as vezes durante a semana tbm) tambem faltava muita proteina e a gordura estava la no ceu.

Comecei a ler muito sobre dieta do meio do ano pra ca e decidi fazer um cutting pra tirar essa gordura maldita que ganhei, não sei quanto esta meu BF mas provavelmente deve estar alto.

Calculei minha TMB e deu 3047, pelo q li é necessario ter um deficit calorico de cerca de 500 kcal pra perder peso entao preciso atingir 2500 kcal.

Estou considerando 2g/kg de proteina

gordura estou colocando nem 1g/kg

o problema sao os carbos, vi um pessoal falando q no cutting a quantidade de carbo deve ser inferior a 150g, porem se eu abaixar ate isso vou ter q compensar com muita proteina pra atingir os 2500 kcal, é realmente necessario consumir menos de 150g de carbo no cutting?

segue a dieta, nela não esta incluso o pos treino que é 30g d whey, 20g de malto e 5g de bcaa em pó, tenho duvidas tbm se preciso colocar malto no pos treino no cutting.

r4rr.png

esqueci de colocar a informação que a batata é doce.

No almoço estou comendo um pouco de brocolis tbm, nao sei a quantidade entao nem coloquei.

O treino mantenho o mesmo pra hipertrofia, 4 vezes por semana, e faço 15 minutos de esteira correndo apos o treino, aos sabados e domingos pretendo fazer aerobicos em jejum.

Gostaria de saber se esta bom e o que pode ser mudado.

Editado por flavio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, pelo o que eu andei lendo por ai, cada ser humano, que está dentro da dieta de cutt, pode estar consumindo cerca de até 30 gramas de proteína, em cada refeição. No seu caso são 7 refeições, vai ficar com a quantidade de 210. Alguns vão achar muito, porém tem gente que consome até 300. Fica uma questão meia que aberta.

Vamos ver, se mais alguém, possui uma suposição sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não há limite comprovado para "absorção" de proteínas ou de qualquer outro macro.

Quanto ao tópico, acho MUITO difícil sua TMB ser realmente de 3000 calorias. Usou qual método?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte cálculo pra cutting :

3g de carboidratos por kilo : 80kg x 3 = 243g de carboidratos

0,8g de gordura por kilo : 81 x 0.8 = 64,8g

2-3g de proteina por kilo : 81 x 2 = 162g / 81 x 3 = 243g (em cutting particularmente eu uso isso).

Essa quantidade varia , pq tem pessoas que não se dão bem com quantias maiores de 2g ptn/kg.

Esquece essas tabelas de TMB. Faça calculos baseados apenas em cima dos macronutrientes.

Um bulking é assim : 4-6g carb/kg , 2-4g ptn/kg , 0,8-1g ptn/kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...