Postado 27/11/2013 às 12:17 11/27, 2013 Ola, esse tópico e para tirar duvidas, pois nessa data irei iniciar um bulk limpo, o ultimo foi sujo, agora quero preservar o máximo de massa magra e menas gordura possível. Uma duvida que tenho e, mantenho o aeróbico em jejum durante o bulk ou não? Pra poder controlar a gordura. Posso manter o zero carbo apos as 19:00, e ficar com o consumo de grande quantidade de calorias? Devo manter o consumo só de calaras de ovos ou posso comer eles completo, clara e gema, pois no cutting era só 1 gema o resto era claras de ovos. Algum hipercalórico recomendável? Pois tem relato que tem uns que da um inchaço na barriga. O bulk vai ser limpo, e natural, creio que vá dura 1 ano, quero ganhos lentos, para manter o bf baixo o máximo que de, e uma boa qualidade muscular, não vou competir apenas quero crescer mais pra poder joga outro cutting. E vou aproveita esse longo bulk para corrigir assimetria. Aguardo sugestões. Editado 27/11/2013 às 12:20 11/27, 2013 por Dazzel
Postado 27/11/2013 às 13:33 11/27, 2013 A diferença entre o bulk limpo e um sujo é apenas na quantidade de excedente calórico que você está mandando. Então se quiser crescer sem grande acumulo de gordura, é só mandar um baixo excedente calórico, em torno de 300-400kcal , e para isso você precisa saber o quanto você está comendo(contar os macros) e saber o quanto está gastando(use a fórmula de Tbm ,mas não se prenda exclusivamente a ela). Uma dica prática: se você não é mais um iniciante , e seu peso estiver subindo numa razão maior que 1 quilo por mês , provavelmente estará tendo ganho de gordura.
Postado 27/11/2013 às 13:39 11/27, 2013 Autor A diferença entre o bulk limpo e um sujo é apenas na quantidade de excedente calórico que você está mandando. Então se quiser crescer sem grande acumulo de gordura, é só mandar um baixo excedente calórico, em torno de 300-400kcal , e para isso você precisa saber o quanto você está comendo(contar os macros) e saber o quanto está gastando(use a fórmula de Tbm ,mas não se prenda exclusivamente a ela). Uma dica prática: se você não é mais um iniciante , e seu peso estiver subindo numa razão maior que 1 quilo por mês , provavelmente estará tendo ganho de gordura. saquei, bom saber.
Crie uma conta ou entre para comentar