Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Selo De Controle Promete Garantir A Qualidade Dos Suplementos No Brasil


Mirko

Posts Recomendados

Vi essa matéria no site da Globo e achei interessante ....

Se tiver na área errada , infringindo alguma regra , ou já existir o tópico pode remover modera ...

''Depois da polemica causada pelo grande número de suplementos nutricionais adulterados a X-Pharma Suplementos e o Grupo Bioagri se unem para criar um selo de controle do segmento. Os primeiros produtos testados e aprovados são da X-Pharma, mas todos os produtores nacionais que se interessarem podem receber o selo de qualidade.

O laboratório Bioagri é um dos braços da norte-americana Mérieux NutriSciences Company, líder mundial em análises em alimentos. Pelo acordo, os produtos são encaminhados para a Unidade de Negócio de Alimentos do grupo, que faz uma inspeção nos lotes para atestar que os suplementos estão de acordo com as regras da ANVISA de concentração protéica e carboidratos.

- A nossa iniciativa de procurar a Bioagri foi devido à necessidade que sentimos de obtermos mais profissionalismo no mercado de suplementos. Termos os nossos produtos atestados por um laboratório com o renome é um passo inédito – comentou a gerente de Comunicação da X-Pharma, Amanda Themístocles.

A coleta das amostras é feita durante o processo de fabricação e no momento da finalização do produto. Após os resultados dos laudos, todo o lote recebe o selo antes de ser disponibilizado para o mercado. Uma iniciativa interessante, mas ainda distante do ideal, segundo a nutricionista do Eu Atleta, Cristiane Perroni.

- Além de estar de acordo com as determinações da ANVISA, acho fundamental que o rótulo descreva exatamente a quantidade de proteínas, carboidratos, creatina, glutamina, etc. Quando calculamos uma dieta, percisamos de dados exatos, e não uma variação de até 20% como permite a ANVISA. Também acho que a fiscalização deve ser regular e não por lotes. Mas é, sem dúvidas, uma boa iniciativa -completou.''

Mas ficam algumas perguntas ...O QUE VCS ACHAM ? ?

Será q a X - Pharma só ta com essa iniciativa só pra tentar ''livrar'' um pouco a barra pela merda q ela veio vendendo esse tempo todo ????

E as outras marcas , vão querer todas participar destes ''supostos testes'' que vão ser feitos ??

E o custo destes testes , quem iria pagar , a X-Pharma ?? Ela não fazia testes de qualidade nem pra ela , quem dirá de graça pras outras marcas ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

''Depois da polemica causada pelo grande número de suplementos nutricionais adulterados a X-Pharma Suplementos e o Grupo Bioagri se unem para criar um selo de controle do segmento.

Pode parar de ler a matéria ai.

X-Pharma foi reprovada, conhecida por vender malto no lugar de whey.
Dai suas vendas despencaram e tinha varios lojistas distribuindo o produto deles de brinde na compra de um produto de outra marca.

Como retomar o mercado? Eles se unem a um grupo e "inventam" um selo de qualidade, logo eles que foram reprovados.

Se esta atitude tivesse partido de uma empresa idônea dai seria valida, mas por ter partido da X-Pharma este selo não tem validade nenhuma, serve apenas para limpar a bunda.

Porém, a Brasnutri se pronunciou dizendo que busca junto ao Imetro uma forma de criar um selo para garantir a qualidade dos produtos, tal ação não tem vinculo nenhum com a matéria citada neste post. A própria Brasnutri expulsou algumas marcas farinheiras de seu grupo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Solaris tem o selo 9001 de qualidade.

E aí?

Pois é, a parada é analisar lote por lote, porque inaugurar um produto de qualidade e ganhar o selo ta tudo ok, eu quero ver é continuar com a mesma qualidade depois que ja tiver com o selo.

Enviado de meu GT-S6313T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...