Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Número Dos Macarrões

Posts Recomendados

Postado

Não sei se a galera já reparou, mas os macarrões têm uns números, tipo: Espaguete 8

Sei que esse número é referente a grossura dele .. alguém sabe me dizer se quanto maior o número maior a grossura ou é o contrário?

Postado

Quanto maior o número mais fino.

O número 10 é aquele "cabelo de anjo", o 6, se não me engano é o mais grosso.

O número 7 é o de minha preferência. É grosso o suficiente para não deixar o macarrão sem gosto de molho, nem salgado demais, o que acontece com os finos.

Veja por você mesmo e faça sua experiência:

Número 10 e 6:

massa-ovos-fidelinho10-500g.jpg

massa-ovos-furadinho6-500g.jpg

Espero ter ajudado.

Abração jovem!

Postado

Heat, a sua colocação está certa. Quanto maior for o número do macarrão mais fino ele será. Porém deve-se tomar cuidado, pois isso pode variar de acordo com o tipo do macarrão. Então sempre que forem comprar, dê mesmo, uma olhadinha na espessura do fio ou tipo que desejam, assim, fica mais fácil.

Postado

Heat, a sua colocação está certa. Quanto maior for o número do macarrão mais fino ele será. Porém deve-se tomar cuidado, pois isso pode variar de acordo com o tipo do macarrão. Então sempre que forem comprar, dê mesmo, uma olhadinha na espessura do fio ou tipo que desejam, assim, fica mais fácil.

Certíssimo Tati.

Vale lembrar também que a espessura está diretamente ligada com o tempo de cozimento da massa. Os mais finos cozinham muito rápido, se não prestar atenção pode até virar pasta. Como disse, o 7 é o ideal para mim.

Postado

Tem isso também, o momento do preparo. Na hora de cozinhar ele, deve esquentar primeiro a água para depois coloca-lo, independente da sua espessura. E ficar de olho a todo instante para não grudar ou se não vão comer papa. Que nem o macarrão integral é mais difícil de se cozinhar, a água para cozimento dele deve de ser em média de 15 minutos e para ajudar a não grudar e também temperar, vale colocar o azeite.

Fica a dica!

• 3 anos depois...
Postado

Que eu saiba, o número refere-se, a espessura do macarrão, quanto menor o número, mais grosso o macarrão é.

Tipo: O macarrão com número 1 = + grosso.

(se estiver enganado, alguém se manifeste, por favor)

• 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.