Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Squat Atg (Completo) E Front Squat, Dúvidas!


Squat_fã

Posts Recomendados

Boa noite!
Para não poluir e criar diversos tópicos, decidi criar esse e sanar minhas duas dúvidas.
1º Agachamento ATG
Percebi que agachar completo é muito mais difícil, a progressão está complicada dms, simplismente fica impossível colocar + 2 kg e manter a faixa de reps, então decidi melhorar a qualidade das reps que consigo, agachamento sempre treino na faixa das 3 reps. A minha dúvida é se isso é normal, eu agacho com 94 kg em anilhas + barra (2,20 m) em relação ao meu BW isso é uma BOSTA, sempre tive problemas com agachamento, rdl e afins devido algumas lesões no futebol. Em relação ao agachamento com angulo de 90º, a progressão é mais fácil e mais rápida quando se comparado ao ATG (pelo menos comigo), isso é normal?
Agachamento ATG-
6a00e553a9410d883301053697858b970c-800wi
90º -
Agachamento-11.jpg
2º Front Squat
Estou decidido a colocar o front no meu treino para dar um UP nos quads, porém percebi que existem 2 tipos de pegada a ''comum'' em X e a olímpica, quero saber se isso influencia em alguma coisa, seja progressão, movimento, segurança.. pois não tenho mobilidade suficiente para fazer com pegada olimpica e meu manguito rotador (ombro) doi bastante quando faço assim, fora o incomodo nos punhos e isso não acontece com a pegada em X.
Pegada em x -
front-squat.jpg
Olimpica -
Kendrick_Farris-front-squat.jpg
Ps: A minha ideia é fazer o treino 1 front squat com uma média de 6~8 reps e o treino 2 com squat atg com média de 3 reps, assim melhorando o quadríceps (com o front) e consequentemente progredir melhor no ATG squat.
Outra coisa que me passou pela cabeça, o problema com a progressão no Squat pode ter alguma relação com o core? Estou passando a fazer desenvolvimentos em pé (push press, militar..) sempre fiz sentado com halter ou barra, acredito que issso tenha enfraquecido meu core e também nunca treinei abdomen diretamente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

bom para o front a mais segura olimpica, mas tem gente que sente dores nas maos na olimpica , ai fazem a x mesmo, vc pode usar as series com pouca carga a olimpica e com peso maior a x , quanto mais peso quem tem essa dor na olimpica é pior doi mais e mais

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no agacho paralelo a amplitude é reduzida, então o musculo é menos esticado, por isso mta gente prefere ele

se vc sente mais facilidade no agacho paralelo, faça ele, cada pessoa se sente melhor com um tipo de execução, eu por exemplo prefiro o ATG

no front squat, tbm faça a pegada que ficar mais confortável, mas lembrando que a pegada olímpica vc pode usar só dois dedos segurando a barra, o que facilita mais pra quem não tem mobilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom para o front a mais segura olimpica, mas tem gente que sente dores nas maos na olimpica , ai fazem a x mesmo, vc pode usar as series com pouca carga a olimpica e com peso maior a x , quanto mais peso quem tem essa dor na olimpica é pior doi mais e mais

Fiz com a olimpica por um tempo.. não conseguia completar as séries de tanta dor cara, punhos e ombros.. e em X não acontece!

Tem alguma opinião quanto a primeira dúvida? sobre o squat atg

no agacho paralelo a amplitude é reduzida, então o musculo é menos esticado, por isso mta gente prefere ele

se vc sente mais facilidade no agacho paralelo, faça ele, cada pessoa se sente melhor com um tipo de execução, eu por exemplo prefiro o ATG

no front squat, tbm faça a pegada que ficar mais confortável, mas lembrando que a pegada olímpica vc pode usar só dois dedos segurando a barra, o que facilita mais pra quem não tem mobilidade

Primeiramente obrigado!

Então, na verdade não me sinto bem em agachar com amplitude reduzida, sinto uma pressão enorme no joelho e tenho medo que isso me traba problemas na patela, a minha dificuldade mesmo é em progredir cargas no agachamento completo, é bem mais difícil (para mim) então queria saber se isso é normal se comparado com o agachamento reduzido.

---

Sim eu sei, apenas 2 dedos! Já tentei até 1 kkkkkk, mas não adianta doi pra caralh@@ meu ombro e punho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Low-bar é mais facil de progredir do que high-bar, já que a amplitude é menor, é mais facil de colocar mais peso, ai vai de você decidir.

ATG quando começa a ficar pesado as cargas fica foda mesmo, tem que ter alguém ali atrás pra te dar uma forcinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou usar straps (logo no inicio do vídeo) no front squat? eu atualmente venho fazendo assim.

Quanto ao ATG,tenta filmar e se puder postar aqui...

Realmente pra fazer o ATG,precisa de uma mobilidade bem maior,além de ter que ter um core e costas fortes o suficiente,as minhas costas tendem a inclinar para frente na posição full(ATG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a diferença do squat 90º e atg é a posição da barra nas suas costas. são agachamentos diferentes.

normalmente agacho low bar é até 90º

e agacho high bar é atg

vc não consegue fazer um low bar atg e se fizer um high bar até 90º está fazendo com amplitude incorreta.

e são 2 agachos bem diferentes!!

existe pessoal que levanta mais peso no high bar e outros no low bar. tem muito a haver com a adaptação da pessoa. e a técnica do low bar é mais difícil de aprender pra depois então pegar mais peso

---

sobre o front squat faça a pegada que der mais geito. a pegada não vai influenciar em nada. mas mesmo assim acho que deveria investir na mobilidade para fazer a pegada olímpica!

abraço

Editado por ricardo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Low-bar é mais facil de progredir do que high-bar, já que a amplitude é menor, é mais facil de colocar mais peso, ai vai de você decidir.

ATG quando começa a ficar pesado as cargas fica foda mesmo, tem que ter alguém ali atrás pra te dar uma forcinha.

Prefiro high-bar mesmo, low bar não tenho confiança kkk parece que a barra vai cair a qualquer momento.

Já tentou usar straps (logo no inicio do vídeo) no front squat? eu atualmente venho fazendo assim.

Quanto ao ATG,tenta filmar e se puder postar aqui...

Realmente pra fazer o ATG,precisa de uma mobilidade bem maior,além de ter que ter um core e costas fortes o suficiente,as minhas costas tendem a inclinar para frente na posição full(ATG).

Dessa eu não sabia cara, obrigado pela dica hahaha vou tentar segunda feira.

a diferença do squat 90º e atg é a posição da barra nas suas costas. são agachamentos diferentes.

normalmente agacho low bar é até 90º

e agacho high bar é atg

vc não consegue fazer um low bar atg e se fizer um high bar até 90º está fazendo com amplitude incorreta.

e são 2 agachos bem diferentes!!

existe pessoal que levanta mais peso no high bar e outros no low bar. tem muito a haver com a adaptação da pessoa. e a técnica do low bar é mais difícil de aprender pra depois então pegar mais peso

---

sobre o front squat faça a pegada que der mais geito. a pegada não vai influenciar em nada. mas mesmo assim acho que deveria investir na mobilidade para fazer a pegada olímpica!

abraço

Entendi, obrigado pelo esclarecimento.

_____

Certo, o que acha da dica que o rabisko deu sobre os straps?

@rabiskdo

Aproveitando o tópico, tenho uns problemas na hora de subir no ATG também.. minhas costas quase sempre vão um pouco pra frente. Tem dicas pra solucionar isso?

Um corre mais forte ajuda cara, eu não tenho esse problema na hora de subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATG é meu exerc favorito. no momento to fazendo ele com pausa. Front squat ja tentei fazer... mas muito dificil

o ATG faço 4-6 reps pesado, gostaria de fazer menos e mais pesado, mas se travar fudeu... sem suporte lateral e o piso quebraria se soltasse no chao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...