Postado 23/11/2013 às 01:20 11/23, 2013 Idade: 47 Altura: 1,68 Peso: 61 BF: 24% Tempo de treino: 3,5 anos. Objetivo do treino: Praticar mais exercícios compostos, como: agachamento; goodmornig; stiff; terra; etc. Pretendo começar a fazer agachamento - ou alguma variação dele -, porém tenho um desgaste na quinta vértebra da coluna e artrose no joelho direito - nasci com esse problema, meu joelho sempre estalou. E queria saber se existe alguma maneira de praticar esses exercícios com esses problemas? Aguardo respostas. Obrigada!
Postado 23/11/2013 às 18:33 11/23, 2013 Oi Edi. Todos os exercicios que vc citou são seguros se executados de forma correta. Inclusive, o fortalecimento muscular e articular deles é muito benéfico. Acontece que estamos em um fórum de Internet. Se eu estivesse no seu lugar, começaria a pratica-los de forma bem leve e concentrada, com objetivo de dominar as execuções e acompanhar a resposta do corpo a estes estimulos, Ao menor sinal de desconforto ósseo, pare. E me consultaria com um ortopedista esportivo ou fisioterapeuta. Com saúde nao se brinca. abs e bons treinos Editado 23/11/2013 às 18:34 11/23, 2013 por Arex
Crie uma conta ou entre para comentar