Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aquela Velha Questão: Cutt Ou Bulk?

Posts Recomendados

Postado

E aii galeera, td tranquilo?

Sou novo por aqui, tbm no mundo da musculação, pouco tempo de treino, porém, com algumas duvidas(como esta) que é preciso mais do que uma opinião, então vamos lá...

Tempo de treino:3 meses

Peso:75kgs

Altura:1,87mt

Bf(provável):+-16%

1qv2.jpg

i7to.jpg

sgoc.jpg

(com uma boa retenção nas fotos(dia lixo) pelo que deu pra perceber)

O histórico é o seguinte galera, quando comecei tinha 85 kgs, então, bf muito alto, segui o conselho da galera e fui baixar... Muito trampo(iniciante é complicado vocês sabem), mas consegui, de mais de 20% baixei para 16%.

o que incomoda é o seguinte, sou "fraco". Entenda,

28 cm braço(bíceps) frio

31 cm contraído.

Não tenho volume de massa magra em nenhuma parte do corpo, então sou um cara alto, com uma barriguinha e bf complicado, e relativamente "fraco". Por um lado, considero de que posso perder um pouco mais de massa magra se continuar em cutt, o qual esgotou minha paciência. Pelo outro, posso aumentar ainda mais o bf se tentar "bulkar", e outra, Imagine você em cutt sem ter exatamente nada para definir. É, essa é exatamente a minha situação chata.

Mas, preciso da opinião de vocês, o que me dizem. Bulk ou Cutt?

Postado

Não posso te dizer o que fazer cara, mas posso te contar o que eu decidi fazer...

Quando me vi nessa duvida - igual a sua - optei por bulkar e hoje estou em cutting..

Não foi uma decisão errada não, posso garantir. Ganhei uma MM consideravel e estou feliz com os resultados..

O principal fator que me fez optar por bulk e não cutting, foi : Preferia me ver um pouco gordo mas com MM aparente do que uma tábua.

Bom, é isso, abraços!

Postado

Obviamente faça um bulk parceiro. Fazer um cut com essa quantia de massa muscular que você possui é suicidio, ganhe uma quantia legal de massa muscular com um bulk bom e depois pense em fazer um cut.

Postado

Na minha opinião, faça um bulk limpo a fim de ganhar o máximo de massa magra, claro que um pouco de gordura vai ganhar, como o camarada acima falou, com essa massa magra, um cutt seria furada... vai ficar um palito! Engorda essa carcaça e depois manda um cutting que a graxa vai embora, vai ficar legal!

Abração

Postado
  • Autor

Na minha opinião, faça um bulk limpo a fim de ganhar o máximo de massa magra, claro que um pouco de gordura vai ganhar, como o camarada acima falou, com essa massa magra, um cutt seria furada... vai ficar um palito! Engorda essa carcaça e depois manda um cutting que a graxa vai embora, vai ficar legal!

Abração

Obviamente faça um bulk parceiro. Fazer um cut com essa quantia de massa muscular que você possui é suicidio, ganhe uma quantia legal de massa muscular com um bulk bom e depois pense em fazer um cut.

Não posso te dizer o que fazer cara, mas posso te contar o que eu decidi fazer...

Quando me vi nessa duvida - igual a sua - optei por bulkar e hoje estou em cutting..

Não foi uma decisão errada não, posso garantir. Ganhei uma MM consideravel e estou feliz com os resultados..

O principal fator que me fez optar por bulk e não cutting, foi : Preferia me ver um pouco gordo mas com MM aparente do que uma tábua.

Bom, é isso, abraços!

Massa galera, vlw pelas opiniões. só mais uma questão, o quanto seria um bom crescimento em termos de kgs? por exemplo, iria até uns 85 ou será que posso ir a mt mais do que isso(ex:95, já que tenho mt pouca massa mesmo.)?

Postado

Olha, amigo, ganhar 10kg não é assim tão fácil, 20 então... é tenso rsrsrs

Acho que com 85kg vc ficaria legal... mas tenta o máximo que tu conseguir, porque uma hora é normal estagnar. É bolar uma dieta boa, e dale pau nos treinos!

Com 95kg ficaria monstrinho hahaha!

Boa sorte!

Postado

Olha, amigo, ganhar 10kg não é assim tão fácil, 20 então... é tenso rsrsrs

Acho que com 85kg vc ficaria legal... mas tenta o máximo que tu conseguir, porque uma hora é normal estagnar. É bolar uma dieta boa, e dale pau nos treinos!

Com 95kg ficaria monstrinho hahaha!

Boa sorte!

Como o Pedro falou, 10kg é dificil demais para ganhar, eu mesmo ganhei 9-10kg em 9 meses de treino(diga-se de passagem com muita carência em descanso), é claro na minha dieta tem dias que faltam calorias/proteina e tem dias que eu passo tranquilo, mas mesmo assim estou crescendo seco...

Foque em um bulk limpo, onde você vai ganhar pouca gordura e assim que você atingir uns 85 avalie se você esta meio gordinho ou não, se estiver meio gordinho/retido faça um cut de leve para ter uma ideia do quanto de massa ganhou e volte para o seu bulk.

Postado

Eu diria que você não chega nem a ganhar 5kgs. É mais uma troca mesmo... se você começou a malhar recentemente, no inicio verá uma coisa que é bem INCOMUM na musculação..

Você vai ter perda de gordura e ganho de massa muscular, mas por um curto periodo de tempo.. é o seu corpo '' dando inicio '' aos trabalhos de musculação.. logo em seguida já vai começar a sentir um inchaço,uns ''incomodos visuais'' no teu corpo porque já vai estar ganhando gordura em uma proporção alta ( relação ganho de MM / ganho de gordura ) e aí seria a hora de começar a cuttar..

Se bem que isso é pessoal pra caramba.. se tu quer chegar aos 100kg , ficar um bolota mesmo e depois cuttar, é contigo.. não tem formula, cada corpo é um corpo hahaha

abçs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.