Postado 19/11/2013 às 09:31 11/19, 2013 Olá Pessoal! Tudo bem? Eu administro uma lanchonete de açaís e estamos muito interessados em ajudar os atletas da cidade. A ideia e simples: Vender açaís com recheios de suplementos. Porém tem suplementos que não seria ideal de pôr, enquanto outros, seriam excelentes. A ideia: 1) Whey Protein Gold Standard (sem problemas) 2) Whey Protein Probiótica (sem problemas) 3) Maltodextrina (sem problemas) 4) Dextrose (sem problemas) 5) Creatina (tem problemas com a vigilência sanitária?) 4) Tríbulos Terrestris Mais alguma sugestão de suplementos. A Dúvida: É seguro tanto em termos de saúde, quanto em termos judiciais eu colocar creatina como adicional? Pois meu medo é de aparecer um cliente frango, pedir um açaí com creatina e no dia seguinte do nada da uma dor barriga nele e ele inventar que a culpa foi da creatina e chamar a vigilância sanitária a ponto de banir meu comércio. Tem mais alguma sugestão de suplementos? Muito obrigado!
Postado 19/11/2013 às 09:36 11/19, 2013 Cara, creatina não é algo que se deva colocar como um aditivo em alimentos. Cretina, quem quer, tem de tomar por conta propria e ter noção da quantidade. Você pode deixar um pote de creatina na sua loja e vender o scoop de 5g para o cliente que quiser, mas não acho uma boa misturar no alimento ai... O melhor é fazer apenas com as proteínas (wheys, albuminas e proteina da soja) Lembrando que proteína da soja não é instantânea, então nem sei como ficaria no açaí. Mas vale fazer um teste né. Faça umas barras protéicas caseiras, com suplementos, e venda. Shakes hipercalóricos também são uma boa de se vender (outra vez, preparados por vocês. Vão ter mais lucro fazendo o seu do que comprando um pronto e revendendo mais caro). Boa sorte. Editado 19/11/2013 às 09:39 11/19, 2013 por Mateus Arruda
Crie uma conta ou entre para comentar