Postado 10/11/2013 às 20:55 11/10, 2013 Galera tenho 19 anos, sou ectomorfo, peso 53 kg e tenho 1,78 m. Comecei a malhar essa semana e o cara da academia me passou um treino só que não gostei dele. Postei ele aqui, segue o link: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/143558-avaliacao-de-treino-iniciante-urgente/#entry1888345 Segundo ele é pra eu me adaptar, e terei que passar 3 meses neste, mas no começo do ano passado eu comecei academia e fiz um muito mais pesado do que esse, mas só passei 2 meses, já estava vendo resultados, mas voltou as aulas na faculdade e parei. Só que dessa vez vou seguir direitinho e quero ver os resultados. Então, depois de muita pesquisa, fiz dois tipos de treino um AB2x (Seg-Qua-Qui-Sex), não posso na terça, porque tenho aulas, e um ABC (Seg-Qua-Sex). Segue eles: ABC A - Segunda (Bíceps/Costas/Ombro/Abdome) Rosca alternada 3x10 4 kg Rosca scott 3x10 5 kg Rosca com cabo 3x10 6 kg Puxador frontal aberto 3x10 20 kg Remada alta com barra 3x10 5 kg Voador invertido 3x10 10 kg Elevação lateral 3x10 4 kg Elevação frontal 3x10 4 kg Abdominais 3x15 B - Quarta (Peitoral/Tríceps/Antebraço/Abdome) Pulley com barra 3x10 6 kg Extensão com halteres 3x10 6 kg Rosca testa 3x10 3 kg Crucifixo inclinado 3x10 4 kg Supino reto 3x10 5kg Supino declinado 3x10 5 kg Rosca punho 3x10 4 kg Abdominais oblíquos 3x30 C - Sexta (Quadríceps/Posterior Perna/Panturrilha/Abdome) Leg-press 3x10 ? Extensão de pernas 3x10 10 kg Flexão de pernas deitado 3x10 10 kg Levantamento stiff 3x10 5 kg Panturrilha sentado 3x10 10 kg Panturrilha no leg press 3x10 ? Abdominais 3x15 - AB2x A - Segunda (Bíceps/Costas/Quadríceps/Ombro) Puxador frontal aberto 3x10 20 kg Remada alta com barra 3x10 5 kg Rosca alternada 3x10 4 kg Rosca com cabo 3x10 6 kg Leg-press 3x10 - Extensão de pernas 3x10 10 kg Elevação lateral 3x10 4 kg Elevação frontal 3x10 4 kg Panturrilha sentado 3x10 10 kg B - Quarta (Tríceps/ Peitoral/Posterior Perna/Panturrilha) Extensão tríceps com halteres 3x10 4 kg Pulley com barra 3x10 6 kg Rosca testa 3x10 3 kg Supino declinado 3x10 5 kg Crucifixo inclinado 3x10 4 kg Supino reto 3x10 5kg Flexão de pernas deitado 3x10 10 kg Levantamento stiff 3x10 7 kg Galera, preciso mesmo de suas sugestões, melhorei minha dieta e inclui a academia na minha rotina de faculdade e estudos. Cansei de ouvir que sou muito magro, quero mudar isso de uma vez por todas. Editado 10/11/2013 às 21:07 11/10, 2013 por Leojns
Postado 10/11/2013 às 20:59 11/10, 2013 Pesquise no forum, use a pesquisa ali, pesquise sobre treinos powerbuilding e treinos hibridos, busque sempre treinos frequentes, ab 2x, abc2x, fb3x, e sempre foque na progressão de cargas e nos exercicios basicos enfim, pesquise
Postado 10/11/2013 às 21:30 11/10, 2013 Autor Pesquise no forum, use a pesquisa ali, pesquise sobre treinos powerbuilding e treinos hibridos, busque sempre treinos frequentes, ab 2x, abc2x, fb3x, e sempre foque na progressão de cargas e nos exercicios basicos enfim, pesquise Cara, de tanto pesquisar montei esses treinos, baseado nos dias que posso malhar que são a segunda, quarta, quinta e sexta, nos exercícios que sei executar e qual músculo cada um vai trabalhar. Minha intenção nesse post é ter sugestões, críticas e dicas. Enfim ver qual desses é melhor pra atingir minha meta que é conseguir pelo menos ficar no meu peso mínimo que deveria ser um pouco mais de 60 kg e depois crescer ainda mais até chegar a uns 80 kg Editado 10/11/2013 às 21:31 11/10, 2013 por Leojns
Postado 10/11/2013 às 21:35 11/10, 2013 Ah sim, pensei que era o treino de instrutor Mude a divisao, pesquise sobre ab upper-lower ou push-pull, ve qual vc gosta mais, ou pode fazer um FB3X . Exercicio tbm tem uns mt inutil ai. Costas faz: remada curvada, chin ups ou pull ups, remada unilateral Peito:Supino reto, algum crucifixo e algum supino com halter Pernas: agachamento, passadas, Terra Ombros: desenvolv militar, desenvolv com halteres, elevacao lateral Triceps e biceps: rosca direta, supino fechado, triceps testa, rosca alternada ou martelo Editado 10/11/2013 às 21:38 11/10, 2013 por mathhh
Postado 10/11/2013 às 21:39 11/10, 2013 Faz um AB pra começar, tu é muito novo ainda pra começar um treino avançado...
Postado 10/11/2013 às 21:57 11/10, 2013 Autor Ah sim, pensei que era o treino de instrutor Mude a divisao, pesquise sobre ab upper-lower ou push-pull, ve qual vc gosta mais, ou pode fazer um FB3X . Exercicio tbm tem uns mt inutil ai. Costas faz: remada curvada, chin ups ou pull ups, remada unilateral Peito:Supino reto, algum crucifixo e algum supino com halter Pernas: agachamento, passadas, Terra Ombros: desenvolv militar, desenvolv com halteres, elevacao lateral Triceps e biceps: rosca direta, supino fechado, triceps testa, rosca alternada ou martelo Alguns desses exercícios que vc sugeriu eu consigo executar. Vc não acha que esses exercícios que tu indicou pra costas e pernas são muito avançados não? remada, chin ups agachamento, passadas e terra, eu acho que são um pouco avançados. Os outros tão massa Faz um AB pra começar, tu é muito novo ainda pra começar um treino avançado... Que divisão de AB tu indica? o cara da academia me passou um, só eu só tem um exercicio de perna e um de panturrilha, por isso não fiquei satisfeito
Postado 10/11/2013 às 22:19 11/10, 2013 Autor E aí galera, o que eu faço, amanhã volto a rotina de academia e já queria ir com meu treino certinho, isso se o instrutor aprovar ou acabar me fazendo voltar atrás e fazer esse treino de adaptação (fajuto) dele: A Mesa frente - 3x10 15 kg Panturrilha - 3x10 10 kg Puxador frente - 3x10 25kg Voador inverso - 3x10 10kg Rosca na máquina - 3x10 6kg Rosca alternada sentado - 3x10 4kg Abdominal isométrico na prancha - 3x1min Alongamentos - 5min B Supino plano - 3x10 5kg Voador - 3x10 10 kg Elevação lateral- 3x10 3kg Elevação frontal - 3x10 3kg Polia direta - 3x10 3kg Polia corda 3x10 3kg Abdominal oblíquos no solo 3x30 Alongamentos - 5min AJUDEM!
Postado 10/11/2013 às 22:22 11/10, 2013 depende Se você quer um treino mais frequente treine abc2x com uma não muito alta(para dar tempo de recuperar para o proximo treino). Agora se vc quer um treino mais intenso treine abc com uma carga mais elevada(para prolongar o tempo de recuperação muscular). Abçs
Postado 10/11/2013 às 22:42 11/10, 2013 Faz um AB pra começar, tu é muito novo ainda pra começar um treino avançado... pq ABC2X e so para anvançado ? '-'
Postado 10/11/2013 às 22:46 11/10, 2013 nao quero nem entrar em discussão a respeito de séries, mas cara se tu é magro assim, primeiro passo é comer igual um monstro, busque apoio dos hipercaloricos que ja vem com whey protein, e manda sem manda.
Postado 10/11/2013 às 22:58 11/10, 2013 Autor depende Se você quer um treino mais frequente treine abc2x com uma não muito alta(para dar tempo de recuperar para o proximo treino). Agora se vc quer um treino mais intenso treine abc com uma carga mais elevada(para prolongar o tempo de recuperação muscular). Abçs eu não posso fazer abc 2x pq não posso malhar na terça e a academia não abre no sábado nao quero nem entrar em discussão a respeito de séries, mas cara se tu é magro assim, primeiro passo é comer igual um monstro, busque apoio dos hipercaloricos que ja vem com whey protein, e manda sem manda. Eu tô fazendo uma dieta, melhorei muito meu café da manhã, tô sempre tomando uma vitamina de banana com 3c de aveia e 2 de amendoim, com pão, presunto ou queijo ricota, ou mesmo biscoitos, tô vendo umas opções de lanche pra levar pra universidade já que passo o dia todo lá, e como como almoço e janto por lá, tô aumentando a quantidade de comida e sempre dando preferência a frango ou peixe nas carnes.
Postado 10/11/2013 às 23:07 11/10, 2013 Poxa carinha não sou expert, mas focaria em menos exercicios e eles compostos. Exemplo seria se fosse um abc2x, algo como supino reto, inclinado e paralelas e dependendo um isolador pra tríceps, acho viável variar crucifixo e cross over, outro exercício que parece interessante é o supino fechado(tríceps). Tipo acho desnecessário 3 roscas, algo como pull ups e remadas com a adição de uma rosca pra mim já estaria otimo. No caso de não poder fazer abc2x, eu escolheria um FB3x/SL ou derivações, assim SEG.QUAR.SEX.
Postado 10/11/2013 às 23:10 11/10, 2013 a bench press barra- over head press-paralelas-elevaçao lateral b pull ups-remada curvada pronada-remada unilateral-- rosca direta c agachamento-rdl--avanço-pantu abc 2 a supino reto com halter-desenvolvimento com halter-supino fechado-elevaçao lateral b chin ups-yates rows--rosca alternada- kroc rows 2x25 c front squat-levantamento terra-bulgarian squat-pantu duvidas clika no spoiler,series compostos 5x5 ou 4x6 nao precisa fazer se nao quizer elevaçao lateral 3x10 ,roscas 3x8 https://www.youtube.com/watch?v=zr4yegVq06s https://www.youtube.com/watch?v=j0FRyPvXtrI quanto mais simples o treino melhor lance é cargas subirem, com monte de isoladores amigo sem chance Editado 10/11/2013 às 23:12 11/10, 2013 por nightly squat
Postado 10/11/2013 às 23:17 11/10, 2013 Eu tô fazendo uma dieta, melhorei muito meu café da manhã, tô sempre tomando uma vitamina de banana com 3c de aveia e 2 de amendoim, com pão, presunto ou queijo ricota, ou mesmo biscoitos, tô vendo umas opções de lanche pra levar pra universidade já que passo o dia todo lá, e como como almoço e janto por lá, tô aumentando a quantidade de comida e sempre dando preferência a frango ou peixe nas carnes. Hipercalórico, já comprou? Dicas: Real Gains da Universal 3000 Perfect da Nature's Best ( esse aqui um primo meu tomou 3 vezes por dia pegou uns 4kg muito rápido, antes de terminar o pote).
Postado 10/11/2013 às 23:30 11/10, 2013 Autor Hipercalórico, já comprou? Dicas: Real Gains da Universal 3000 Perfect da Nature's Best ( esse aqui um primo meu tomou 3 vezes por dia pegou uns 4kg muito rápido, antes de terminar o pote). Cara esses hiper's são muito caros, vou comprar um, só que mais barato e também tô pensando em tomar albumina quando acordar junto da vitamina e antes de dormir a bench press barra- over head press-paralelas-elevaçao lateral b pull ups-remada curvada pronada-remada unilateral-- rosca direta c agachamento-rdl--avanço-pantu abc 2 a supino reto com halter-desenvolvimento com halter-supino fechado-elevaçao lateral b chin ups-yates rows--rosca alternada- kroc rows 2x25 c front squat-levantamento terra-bulgarian squat-pantu duvidas clika no spoiler,series compostos 5x5 ou 4x6 nao precisa fazer se nao quizer elevaçao lateral 3x10 ,roscas 3x8 https://www.youtube.com/watch?v=zr4yegVq06s https://www.youtube.com/watch?v=j0FRyPvXtrI quanto mais simples o treino melhor lance é cargas subirem, com monte de isoladores amigo sem chance Cara vc tem que lembrar que sou iniciante, tem um bocado de exercício aí que é pra quem já tá na academia a tempos. Esses que eu coloquei não servem? nadinha?
Postado 10/11/2013 às 23:33 11/10, 2013 https://www.hipertrofia.org/blog/2008/08/29/treino-de-hipertrofia-para-o-ectomorfo/
Postado 10/11/2013 às 23:34 11/10, 2013 Autor Poxa carinha não sou expert, mas focaria em menos exercicios e eles compostos. Exemplo seria se fosse um abc2x, algo como supino reto, inclinado e paralelas e dependendo um isolador pra tríceps, acho viável variar crucifixo e cross over, outro exercício que parece interessante é o supino fechado(tríceps). Tipo acho desnecessário 3 roscas, algo como pull ups e remadas com a adição de uma rosca pra mim já estaria otimo. No caso de não poder fazer abc2x, eu escolheria um FB3x/SL ou derivações, assim SEG.QUAR.SEX. FB3x é um exercício pra cada músculo por dia né isso? vc não acha melhor um ABC não, já que sou iniciante e preciso desenvolver tudo ainda. Um exercício por músculo não ia trabalhar ele por inteiro Ex: supino reto, esse só malha a parte média do peito Poxa carinha não sou expert, mas focaria em menos exercicios e eles compostos. Exemplo seria se fosse um abc2x, algo como supino reto, inclinado e paralelas e dependendo um isolador pra tríceps, acho viável variar crucifixo e cross over, outro exercício que parece interessante é o supino fechado(tríceps). Tipo acho desnecessário 3 roscas, algo como pull ups e remadas com a adição de uma rosca pra mim já estaria otimo. No caso de não poder fazer abc2x, eu escolheria um FB3x/SL ou derivações, assim SEG.QUAR.SEX. FB3x é um exercício pra cada músculo por dia né isso? vc não acha melhor um ABC não, já que sou iniciante e preciso desenvolver tudo ainda. Um exercício por músculo não ia trabalhar ele por inteiro Ex: supino reto, esse só malha a parte média do peito
Postado 10/11/2013 às 23:35 11/10, 2013 Cara esses hiper's são muito caros, vou comprar um, só que mais barato e também tô pensando em tomar albumina quando acordar junto da vitamina e antes de dormir Cara vc tem que lembrar que sou iniciante, tem um bocado de exercício aí que é pra quem já tá na academia a tempos. Esses que eu coloquei não servem? nadinha? cara vc tem que começar logo com os compostos so essa dica pra vc , barra fixa se nao conseguir tem que tentar e ir fazendo um puley frente ate conseguir , paralelas a mesma coisa vai tentando e fazer mergulho no banco quanto antes melhor , so ir aumentando as cargas aos poucos
Postado 10/11/2013 às 23:36 11/10, 2013 Não tem essa de iniciante... Os únicos exercícios que não recomenda pra iniciante são de pesos corporais e clean and jerk. Geralmente iniciantes não conseguem fazer nem uma repetição, e clean and jerk porque a técnica é difícil pra karalho.
Postado 10/11/2013 às 23:37 11/10, 2013 FB3x é um exercício pra cada músculo por dia né isso? vc não acha melhor um ABC não, já que sou iniciante e preciso desenvolver tudo ainda. Um exercício por músculo não ia trabalhar ele por inteiro Ex: supino reto, esse só malha a parte média do peito nao existe separaçao o peitoral é 1, supino reto trabalha o peito todo
Crie uma conta ou entre para comentar