Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento - Duvida Em Relação Aos Pés ( Powerlifting )


GabrielMDS

Posts Recomendados

Opa, há algum tempo venho assistindo videos de competição/treinamento de powerlifters e percebi que eles utilizam um espaçamento maior se assim pode dizer dos pés, queria saber no que poderia influenciar tanto em relação a musculatura utilizada ou pela praticidade sendo relativamente mais facil do que com as pernas mais fechadas..

Aqui vai um video onde um atleta executa o agachamento da forma citada:

http://www.youtube.com/watch?v=xecSOMK9p00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

powerlifters buscam diminuir o máximo que conseguirem a amplitude do movimento, e a base mais larga favorece isso, ajuda a manter as tíbias na vertical ( amplitude menor ), e tbm engaja melhor os glúteos por aumentar o grau de flexão do quadril ( menor grau de flexão do tornozelo/ joelho, maior flexão do quadril )

acredito que em relação ao recrutamento muscular, ele distribui melhor o peso para outros musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aah sim entendi, irei começar a realizar o agachamento desta forma.. vou testar pra ver no proximo treino !

Eu estou visando aumentar a carga no agacho, portanto low bar seria uma melhor escolha se comparado ao ATG ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aah sim entendi, irei começar a realizar o agachamento desta forma.. vou testar pra ver no proximo treino !

Eu estou visando aumentar a carga no agacho, portanto low bar seria uma melhor escolha se comparado ao ATG ?

sim é melhor que o ATG pra aumentar..

faz o low bar do jeito que vc se sinta melhor, cada um tem uma técnica..

e uma abertura daquela pra agachar pesado, exige uma certa mobilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu vou continuar, é que estou a 11 meses fazendo low bar.. eu meio que enjuei de fazer agacho.. Até porque dei uma reduzida na carga dai acabei desanimando..

Estou até vendo, vou ter que fazer exercicio pra melhorar a mobilidade porq se não vai doer toda a parte de dentro da perna ..

O ATG eu não consigo fazer se não ja estaria realizando, sinto um incomodo no joelho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...