Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Cutting - Avaliação

Posts Recomendados

Postado

Eai galera, sou novo aqui no forum. Vi que a galera aqui costuma avaliar a dieta do pessoal e resolvi colocar a minha aqui pra ver se voces podem me ajudar dando sugestões e criticas construtivas.

To treinando ABoffCD e faço aeróbios em jejum 2 vezes por semana, mais um HIT pós-treino em um dos dias somente e uma corrida de 45 minutos moderada.

Tenho 66kg e 1.68 e acredito que meu BF deve estar em torno de 15% mais ou menos. Pretendo perder uns 5kg de massa gorda até o fim do ano se possível e é claro tentando manter o máximo de massa magra possível.

Quando iniciei a dieta, no inicio de setembro desse ano, estava com 70KG, de lá pra cá perdi 4KG, só que não notei muita diferença no corpo e to achando que to perdendo massa magra junto, daí partiu a iniciativa de compartilhar a dieta com voces.

No início da dieta estava comendo 200g de proteína, 150g de carbo e 50g de gordura, o que dava 1950kcal, com um deficit calórico de 400kcal, contando que com os calculos que fiz meu corpo gasta 2350kcal aproximadamente por dia. Lendo artigos aqui no forum, e também pela internet, vi que uma perda de peso de 500g por semana seria ideal para perder somente gordura e preservar a massa magra, com isso a cada semana fui me pesando e vendo se tava perdendo os 500g, a medida que passava uma semana e eu não chegava nos 500g eu fui baixando os carbos um pouco e aumentando a proteina de leve, só que daí perdi um pouco de intensidade na academia, cheguei a comer só 80g de carbo por dia semana passada. Ai vai minha dúvida, não seria muito pouco? Apesar de baixar os carbos dessa maneira, não cheguei a perder mais de 500g de peso em qualquer das semanas, mas mesmo assim fiquei encucado com a ideia de estar perdendo massa magra pela falta de carbos. Essa semana que comecei agora, resolvi aumentar um pouco os carbos de novo pra ajudar na intensidade - que tinha perdido quando baixei os carbos pra 80 - agora to comendo 120g.

Pra especificar melhor a dieta vou colocar aqui como divido ela durante o dia, com valores aproximados:

20ppi0m.gif

Bom, agradeço qualquer critíca/sugestão da galera aí, abraço!

Editado por gsg_giorgio

Postado

Seu corpo está usando proteínas para gerar energia e, consequentemente, há redução da massa magra e perda de força.

Esta dieta Low carbo é utilizada, com restrição, em obesos e com acompanhamento médico.

https://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/story/2006/03/060317_dietacarboidratoperigofn.shtml

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/07/dietas-restritas-em-carboidrato-ou-proteina-podem-fazer-mal-saude.html

Cientificamente, é a dieta que mais reduz a massa magra.

https://ajcn.nutrition.org/content/83/2/260.full.pdf+html?sid=d1ad41a1-4794-42bf-b0e8-9221ac456d04

Entretanto, por medo de engordar ou falta de informação é a dieta q mais vejo aqui neste fórum, sob o "cognome' de dieta cutting.....kkkkk

Estou notando ainda que há um "consenso leigo" de que as proteínas sozinhas constroem músculos, de que carboidrato engorda e de que gordura faz mal à saúde.

Quem irá desmistificar tudo isto?

Editado por bity

Postado
  • Autor

qual seria tua sugestão daí? diminuir a proteina e aumentar os carbos?

lembrando somente que meu objetivo final é a maior perda de gordura, não estou preocupado em ganhar massa magra no momento.

e eu sei que somente proteinas sozinhas nao costroem musculos e também não acho que as gorduras fazem mal a saude, é só olhar a dieta, tem gordura no azeite de oliva e em oleaginosas.

Postado

qual seria tua sugestão daí? diminuir a proteina e aumentar os carbos?

lembrando somente que meu objetivo final é a maior perda de gordura, não estou preocupado em ganhar massa magra no momento.

e eu sei que somente proteinas sozinhas nao costroem musculos e também não acho que as gorduras fazem mal a saude, é só olhar a dieta, tem gordura no azeite de oliva e em oleaginosas.

Giogio, chama a atenção essas 10 horas de jejum ai cara.

Teu corpo vai ficar catabolizando esse periodo de descanso inteiro. Alguma proteina de longa digestao + carbo de baixo ig seria bom de ceia.

Abs

Sent from my iPad using Tapatalk

Postado

1,68m e 66kg......números bons....é só reduzir o BF. Gordura localizada? Resistência à insulina? ou o BF é por conta de uma dieta desiquilibrada?

Treinamento resistido normal já que vc tá tendo ganhos. Pelo menos até vc saber sobre sua insulina.

foco: treino aeróbico c/c dieta .. Atenção!: BF é alto devido à gordura localizada/ dieta?

dieta:

1,80 g ptn / kg (máx)

até mx 1,0 g lpd / kg (gorduras boas, ênfase aqui!)

resto carbo + fibras (foco neste dois tb).

Monte a dieta lembrando q ela deve ser específica para aeróbico e treinamento resistido.

Deve-se lembrar que o treinamento aeróbico para perda de gordura localizada é um. Se for decorrente de erros da dieta, é só

acertar a dieta e os aeróbico ficarão somente para acender o metabolismo ou equilibrar as calorias diárias........

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.