Postado 31/10/2013 às 09:15 10/31, 2013 Autor Oi, Desculpa a demora, estava esperando a nova dieta. Em relação a ela, a distribuição de proteínas e gorduras está ok. Apenas os carboidratos estão muito baixos para o início do cutting. Se você aumentar carboidratos a fim de chegar com 2300kcal ou 2400kcal total na dieta já está bom para início. Você pode ir retirando carboidratos aos poucos depois. Começar agora com esse déficit é um erro. Abraço. Entendiiii, obrigado, eu to em duvida se essa TMB ta certa ou não Oque você acha? Oi, Desculpa a demora, estava esperando a nova dieta. Em relação a ela, a distribuição de proteínas e gorduras está ok. Apenas os carboidratos estão muito baixos para o início do cutting. Se você aumentar carboidratos a fim de chegar com 2300kcal ou 2400kcal total na dieta já está bom para início. Você pode ir retirando carboidratos aos poucos depois. Começar agora com esse déficit é um erro. Abraço. Entendiiii, obrigado, eu to em duvida se essa TMB ta certa ou não Oque você acha?
Postado 31/10/2013 às 17:00 10/31, 2013 Oi, Seu gasto calórico diário está correto. Não confunda gasto calórico diário(GCD) com taxa metabólica basal(TMB). TMB é a quantidade de calorias que seu organismo necessita para permanecer vivo e em repouso, sem qualquer atividade. GCD é a quantidade de calorias que seu corpo necessita para manter-se com atividades físicas intensas. Sobre a dieta, vejo que você deve acrescentar carboidratos até gerar um déficit de 250kcals. Depois de seguir uma semana a dieta à risca, diminua mais 0,2g de carboidrato por quilograma de massa corporal. Abraço.
Postado 31/10/2013 às 21:23 10/31, 2013 Oi, Creio que você não tenha lido meu post ou tenha ignorado. Se você insistir em ter um déficit grande de início, irá perder massa magra e estagnará rápido. Vegetais também fazem bem à saúde e não vi nenhum na sua dieta. A decisão é sua. Abraço.
Postado 31/10/2013 às 22:22 10/31, 2013 Autor Oi, Creio que você não tenha lido meu post ou tenha ignorado. Se você insistir em ter um déficit grande de início, irá perder massa magra e estagnará rápido. Vegetais também fazem bem à saúde e não vi nenhum na sua dieta. A decisão é sua. Abraço. Pode crer, eu decidi o seguinte: Amanha, sábado e domingo, vo zera o carbo, menos no desjejum e no pré-treino. Segunda vou começar uma dieta bulk (seguir sua sugestão) Logo mais posto minha dieta aqui. Só me da uma dica: Quanto de carbo e de proteína mais ou menos posso comer? Bulking Limpo
Postado 31/10/2013 às 22:32 10/31, 2013 João Victor, Porquê você vai zerar os carboidratos se segunda você vai começar um bulking, onde a ingestão de carboidratos é grande? Isso será totalmente prejudicial para você, pois a drástica mudança de 0 carbo para centenas de carbo irá alterar hormônios e etc. Em relação ao bulking, você deve ingerir 2g/kg para proteínas, isto é, para cada quilograma que você pesa, você vai ingerir 2g de proteínas. Se você pesa 72kg irá ingerir 144g de proteína. Gorduras é a mesma do cutting, 1g/kg. Os carboidratos é o seguinte: quando terminar de preencher proteínas e gorduras, você irá adicionar os carboidratos. Eles deverão ser em uma quantidade que gere um excedente de no máximo 500kcals, isto é, seu GCD + 500kcal. Será cerca de 400,450g de carboidratos. Edite sua dieta e depois poste aqui. Abraço!
Postado 31/10/2013 às 22:36 10/31, 2013 Autor Entendi, pelo que eu já to fazendo aqui, deu 2,5g/kg de proteina e 5,5g/kg de carbo, e ainda não atingiu o valor da TMB, preciso de umas 300kcals a mais para dar o efeito do bulking, oque você me indica
Postado 31/10/2013 às 22:41 10/31, 2013 Oi, Se os valores para proteínas e gorduras estão corretos, resta aumentar apenas os carboidratos com alimentos que você dá preferência.
Postado 31/10/2013 às 22:42 10/31, 2013 Autor Oi, Se os valores para proteínas e gorduras estão corretos, resta aumentar apenas os carboidratos com alimentos que você dá preferência. 2,5g/kg de prot. não é muita coisa, né?
Postado 31/10/2013 às 22:49 10/31, 2013 Oi, Olha, proteína não vai te fazer mal cara, mas a proteína é muito mais caro do que carboidratos. Eu indicaria que você deixasse apenas 2 , 2,1 , 2,2 de g/kg. Em um bulking isso é mais que suficiente. Existem pesquisam que indicam apenas 1,5g/kg para você ter idéia! Contundo, 2,0g/kg é o ideal! O segredo do bulking agora será os carboidratos. Abraço.
Postado 31/10/2013 às 22:50 10/31, 2013 Autor Oi, Olha, proteína não vai te fazer mal cara, mas a proteína é muito mais caro do que carboidratos. Eu indicaria que você deixasse apenas 2 , 2,1 , 2,2 de g/kg. Em um bulking isso é mais que suficiente. Existem pesquisam que indicam apenas 1,5g/kg para você ter idéia! Contundo, 2,0g/kg é o ideal! O segredo do bulking agora será os carboidratos. Abraço. Vou dar aquela diminuída pra 2,0 então, e encher o cu de carbo até dar certo HAHAHAHAHA, agora no bulking, posso mandar aqueles carbo de café da manha?
Postado 31/10/2013 às 23:03 10/31, 2013 Com certeza, sem peso na consciência. Você merece crescer agora depois de tanto esforço para emagrecer hehe!
Postado 31/10/2013 às 23:07 10/31, 2013 Autor Com certeza, sem peso na consciência. Você merece crescer agora depois de tanto esforço para emagrecer hehe! Nossa, valeu pela inspiração, apoio!! Vou postar umas 2 fotos de como estou atualmente, vou tentar deixar as proteínas em torno de 2~2,2g/kg pq não tem como tirar mais ((( Logo mais eu posto aqui.. Muito obrigado. Meu medo é de ganhar muita gordura, sera que eu ganho? Pelos testes aqui do site, acusou que eu sou mesomorfo.. Eu passei 274kcals a mais, eu acho que ta bom pra um clean bulk né? Editado 31/10/2013 às 23:13 10/31, 2013 por Joao Victor Lourencin (veja o histórico de edições)
Postado 31/10/2013 às 23:23 10/31, 2013 Oi, É impossível não ganhar gordura em um bulking! O grande detalhe é ganhar, proporcionalmente, muito mais massa do que gordura! Esse é o objetivo do bulk clean. Também não se assuste com o "inchaço" da barriga na primeira semana, é apenas retenção de carboidratos, devido à alta ingestão. Está bom sim! Se você conseguir bons resultados com esse excedente, não tem porque mudar! Abraço.
Postado 31/10/2013 às 23:25 10/31, 2013 Autor esse inchaço sai? Oque tenho que fazer? Eu me sinto muito pra baixo quando to com "barrigão", foda ser gordo por quase toda a vida hahahaha
Postado 31/10/2013 às 23:33 10/31, 2013 Oi, Tenha calma! Confie em mim! Aliás, quero ajuda-lo! Bom, vamos lá. Primeiramente, é muito provável que você veja a si mesmo como muito mais gordo do que é, devido à pressão psicológica que tem sobre si mesmo. Em segundo lugar, esse inchaço é devido à ingestão de carboidratos! Quando você terminar o bulking e entrar para manutenção ou em um outro cutting, isso some rapidinho! O que você não pode fazer é desistir quando isso acontecer, até porque eu passei pelo menos que você! Sempre fui magro, mas engordei e cheguei aos 80kg! Emagreci para os 70kg e engordei mais 10kg de massa, ficando com 80kg de massa e 177cm de altura! Medo eu tive iguais aos que você tem, mas você tem que ter persistência e não desistir. Abraço.
Postado 31/10/2013 às 23:35 10/31, 2013 Autor Oi, Tenha calma! Confie em mim! Aliás, quero ajuda-lo! Bom, vamos lá. Primeiramente, é muito provável que você veja a si mesmo como muito mais gordo do que é, devido à pressão psicológica que tem sobre si mesmo. Em segundo lugar, esse inchaço é devido à ingestão de carboidratos! Quando você terminar o bulking e entrar para manutenção ou em um outro cutting, isso some rapidinho! O que você não pode fazer é desistir quando isso acontecer, até porque eu passei pelo menos que você! Sempre fui magro, mas engordei e cheguei aos 80kg! Emagreci para os 70kg e engordei mais 10kg de massa, ficando com 80kg de massa e 177cm de altura! Medo eu tive iguais aos que você tem, mas você tem que ter persistência e não desistir. Abraço. Muito obrigado, você tem me ajudado muito, muito mesmo, daqui uns 10 minutos eu postarei minha dieta do bulking, posto nesse tópico ou crio outro?
Postado 31/10/2013 às 23:47 10/31, 2013 Autor Pode criar outro, acho que ficaria melhor. Abraço Outra pergunta meio sem noção, no bulking, eu posso fazer aerobico? Pra não acumular tanta gordura? Mais duas coisas: Primeira: Você poderia ver se essa é a minha TMB mesmo? Segunda: Você sabe ver como é meu biotipo? Teste, sei la.. Editado 31/10/2013 às 23:48 10/31, 2013 por Joao Victor Lourencin (veja o histórico de edições)
Postado 31/10/2013 às 23:59 10/31, 2013 Oi João, Não há tanta necessidade de aeróbio. Na minha visão eles irão prejudicar o ganho de massa. Existem técnicas que eu vou te ensinar para evitar o acúmulo de gordura quando sua dieta estiver pronta. Elas não falham! Creio que o aeróbio é um esforço desnecessário para o bulking. Lembre-se da lei da termodinâmica: se você come mais do que gasta, engorda, se você come menos do que gasta, emagrece. Portanto, os dois objetivos ao mesmo tempo são muito difíceis de serem realizados e não são efetivos. Para isso existem períodos de bulking e cutting. Em relação à primeira pergunta, eu já verifiquei e está correto. Sobre a outra pergunta, costuma-se dizer que um mesomorfo é um indivíduo que possui os ombros largos, ganha massa magra fácil e perde massa gorda com facilidade também. Possui facilidade para executar a maioria dos exercício e se adapta bem a eles. Você se encaixa nessa classificação? Abraço.
Postado 1/11/2013 às 00:06 11/1, 2013 Autor Oi João, Não há tanta necessidade de aeróbio. Na minha visão eles irão prejudicar o ganho de massa. Existem técnicas que eu vou te ensinar para evitar o acúmulo de gordura quando sua dieta estiver pronta. Elas não falham! Creio que o aeróbio é um esforço desnecessário para o bulking. Lembre-se da lei da termodinâmica: se você come mais do que gasta, engorda, se você come menos do que gasta, emagrece. Portanto, os dois objetivos ao mesmo tempo são muito difíceis de serem realizados e não são efetivos. Para isso existem períodos de bulking e cutting. Em relação à primeira pergunta, eu já verifiquei e está correto. Sobre a outra pergunta, costuma-se dizer que um mesomorfo é um indivíduo que possui os ombros largos, ganha massa magra fácil e perde massa gorda com facilidade também. Possui facilidade para executar a maioria dos exercício e se adapta bem a eles. Você se encaixa nessa classificação? Abraço. Tópico da nova dieta: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/142740-dieta-bulking-sugestoes/ Enquanto ao biotipo.. Me encaixo sim, porem acho que estou mais pra EndoMesoMorfo, eu tenho a estrutura óssea muito larga..
Postado 1/11/2013 às 00:12 11/1, 2013 Oi, Dá para ter excelentes ganhos com qualquer biotipo. Vou ver o tópico. Abraço.
Postado 1/11/2013 às 00:15 11/1, 2013 Autor Oi, Dá para ter excelentes ganhos com qualquer biotipo. Vou ver o tópico. Abraço. Obrigadão por toda a ajuda.. Vamos nos comunicar pelo outro tópico agora hahaha xP
Crie uma conta ou entre para comentar