Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Opinião Sobre Nova Dieta

Posts Recomendados

Postado

bom dia!

Altura: 1,76

peso: 105,6

Objetivo da dieta: cutting

Estou iniciando (na verdade iniciei a uma semana) uma reeducação alimentar (projeto carnaval 2014 hehe).

uma resumida na minha historia:

com 17-18 anos o "ápice" da forma física (só estudava, fazer academia era fácil), com 1,76 de altura com 85~87 KG, frequentando academia e sem fazer nada de dieta.

com 19-20 anos entrei na faculdade e a academia foi para o espaço (trabalho e faculdade), estacionei nos 92~93 KG.

em dezembro de 2011 fiz uma cirurgia para tirar um cisto e fiquei algo em torno de 6 meses parado (sem trabalhar, sem "sair de casa"), cheguei nos 96~98 KG.

após os 6 meses voltei a trabalhar e as opções de alimentação eram pesadas (aqueles 16,90 e coma a vontade), com isso meu peso ficou em torno de 100~101.

fiquei nessa durante 2012 (2012~até agora) e mudança de trabalho etc, novos restaurantes bla bla bla, cheguei a incrível (ruim) marca de 105,6 KG (dia 17/10/2013).

sem fazer atividades físicas (talvez um futebolzinho 4-5x por mês).

alguns amigos do trabalho começaram a falar que estavam almoçando um tal de "shake", fui conferir com eles e chegando lá era o tal do herbalife, no oba oba fizemos uma aposta para perca de peso (até foi bom.. pois comecei a levar dieta mais a "sério").

vamos lá, comecei a substituir o almoço pelo tal shake mais pela ideia de não frequentar o shopping (local onde almoço atualmente) e evitar os almoços de "porcaria".

montei uma dieta na base do "acho" e ela ficou assim...

horário refeição calorias

07:00:00 2 frutas 200

08:30:00 2 fatias pão integral com atum e alface 300

11:00:00 bolacha integral 150

13:00:00 400 ml chá verde + 400 ml chá preto e pó de guarani + 400 ml shake(leite em pó, água, proteína soja) 200

16:00:00 barra de cereal 100

19:00:00 1 fruta 100

21:00:00 bolacha integral 150

23:30:00 salada e peito de frango 300

a uma semana, comecei uma atividade física (caminhada, hehe sei que deveria correr mas ta foda) 1 hora, algo em torno de 5 KM umas 5~6x por semana.

essa atividade fisica é feita das 7 as 8 da manhã, chego tomo banho como o "lanche" e saio pro trabalho.

a refeição das 23:30 é porque chego da faculdade esse horário morrendo de fome...

obs: os "lanches" entre as refeições são variáveis, nem sempre sigo a mesma ordem, posso começar o dia tanto com 2 frutas ou com um pacote de bolacha integral (4 unidades) etc etc.

aos sábados e domingos eu me "libero" da dieta, como arroz, feijão etc etc mas sempre evitando frituras.

e ai? vou morrer com essa dieta? hehe

abraços!

Editado por mscampos

Postado

de acordo com o esse post eu sou um Endomorfos e utilizo 29 calorias para cada KG, 29 * 105 = 3045 calorias/dia.

minha dieta tem uma média de 1500 calorias/dia.

Então monte uma dieta com 2.500 kcal inicialmente, depois vá baixando gradativamente (baixe umas 200kcal por semana).

Verifique se está consumindo a quantidade ideal de proteína, carboidratos e gorduras (como ensina ali).

Esses shakes que prometem maravilhas aí são furadas... mas se quer trocar um almoço natural e saudável por pó, boa sorte, apenas inclua a quantidade que essa coisa aí tem de proteína/carboidrato/gordura na sua Dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.