Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Uso Da Dextrose Se Faz Necessário?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,

Estou em dieta para perda de gordura. Bem balanceada e equilibrada.

No pré treino (1 hora antes do aeróbico ou musculação), eu consumo algum carboidrato.. geralmente 2 fatias de pão integral com atum e ricota.

Minha dúvida é no pós treino... Eu já estou tomando 3 scoops de perfect whey da nattures best, pois eu preciso de 66gr de proteínas para complementar a necessidade diária (2gr/kg ao dia). Mas esse whey, eu devo tomar COM ou SEM DEXTROSE?

Eu sei que a dextrose, por ser carbo, vai potencializar a absorção do whey... mas NO MEU CASO, que quero perder peso, é recomendado ou deixo só o whey com água mesmo?

Postado

" Eu sei que a dextrose, por ser carbo, vai potencializar a absorção do whey... mas NO MEU CASO, que quero perder peso, é recomendado ou deixo só o whey com água mesmo? "

- Nao existe isso de potencializar...

- Se encaixar nos seus macros e na sua ingestao de kcal diario, pq nao ? Eh um carbo barato e gostoso...

Pesquise mais aqui no forum... Vai mudar sua visao Bro-science de nutrição.

Postado

Ex: tu ta em cutting e está ingerindo 100g de carbos por dia não importa o horario que vai ingerir esses carboidratos é claro que é melhor trocar essa dextrose por algum carboidrato melhor e mais completo mais também não teria problema não se encaixa nos seus macros.

Postado

Ex: tu ta em cutting e está ingerindo 100g de carbos por dia não importa o horario que vai ingerir esses carboidratos é claro que é melhor trocar essa dextrose por algum carboidrato melhor e mais completo mais também não teria problema não se encaixa nos seus macros.

Se não me engano o valor biológico da Dextrose é 91.

Postado

Se não me engano o valor biológico da Dextrose é 91.

Dextrose é um carbo simples então não seria melhor um carboidrato complexo como aveia ?

Valor biológico da dextrose? Carboidrato mais completo?

Céus....

Me referi a um carboidrato complexo como aveia,arroz integral etc.. é muito melhor que dextrose mais tb nao é uma regra lol.

Postado

Valor biológico da dextrose? Carboidrato mais completo?

Céus....

Qual seu embasamento pra se achar o Le Fodón e ficar trollando???

Se não quer ajudar, vaze, comigo é assim não sei com você...

Postado

comigo é assim não sei com você...

Não é assim com você nem com ninguém camarada porque valor biológico de CHO "no ecziste". O que você pode tá querendo dizer é do índice glicêmico da Dextrose, e não, não é 91, e ainda existe muita controvérsia em relação ao índice glicêmico, porque qualquer alimento com determinado valor é alterado quando consumido com outro.

E outra, seja mais tranquilo cara, não é porque você tá na net que tu tem que ser o machão, garanto que quando alguém discorda de você tu não encara todo mundo assim.

Editado por Bastardo honrado

Postado
  • Autor

Pessoal, para facilitar vou postar abaixo a minha dieta e rotina de exercícios...

me digam o que acham dessa dextrose.. vale a pena mesmo?

DIETA.gif?psid=1

Editado por DLOC

Postado

Aki tem um tópico bacana com uma imensa discussão sobre isso:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/73724-malto-e-dextrose-fazem-realmente-alguma-diferenca/page-28?hl=%2Bdextrose+%2Bdiferen%E7a#entry1701471

eu acho desnecessário... outra coisa, divide essa sua whey durante o dia... tomar 66 gr de uma vez (pelo menos foi o que eu entendi no seu relato) pode atrapalhar a absorção

Editado por plaquede100

Postado

Qual seu embasamento pra se achar o Le Fodón e ficar trollando???

Se não quer ajudar, vaze, comigo é assim não sei com você...

Embasamento suficiente para saber o que é valor biológico. Dar informações erradas como você fez não é ajudar, é atrapalhar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.