Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda Sobre Catabolismo

Posts Recomendados

Postado

Pessoal me tira uma duvida que surgiu a respeito do catabolismo.

Ja li diversos artigos que e quase impossivel( se nao impossivel) de nao catabolizar depois de 6 a 8 horas sem comer nada( quando dormimos),mas li tambem que correr em jejum( para perda de gordura) o catabolismo é quase zero.

Ai fica minha duvida: Como correr em jejum sem catabolizar se ja estamos em estado catabolico por causa das horas de sono sem comer?

Postado

Na minha opinião correr em jejum logo de manhã é ruim porque se for fazer musculação no mesmo dia não vai irá render.

Tem nego que diz que não é pra correr é só pra caminhar leve e não pode suar, só que isso também num queima quase nada de gordura, o catabolismo é algo que acontece com altos níveis de cortisol e estresse, pra mim correr a qualquer hora e de qualquer jeito com a barriga cheia ou não, quase nunca há catabolismo muscular, tem que ser algo muito brabo pra perder os músculos, tipo um jejum de alguns dias e exercícios puxados, as proteínas são somente a última fonte de energia em prioridade para o organismo, primeiro vêm os carboidratos, depois as gorduras, depois as proteínas (músculos).

Pelo fato da melhor queima acontecer com pouco glicogênio no organismo, fazendo corrida e suando bastante, o melhor é fazer cardio após o treino com pesos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.