Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutrição Para Gordinho Fortinho (115Kg - 1,90M)


gustcomer

Posts Recomendados

Oi pessoal, sou novo no forum e tenho uma dúvida sobre minha dieta:

Tenho 29 anos, 1,90m de altura e 115 kg. Sou praticante de musculação fazem 2 meses mas já pratiquei várias vezes. Caminho 3 vezes por semana as vezes até 9km.

Pode-se dizer que sou gordinho mas meio fortinho.

Li em alguns posts que o mínimo recomendado de proteína é 2g a 3g vezes o peso da pessoa, e o mínimo de gordura recomendado é 1g para cada Kg.

Minha taxa de metabolismo basal é 2400 kcal por dia e meu gasto calório por dia eu calculei como sendo uns 3250 kcal por dia. Calculei uma dieta inicial para mim de 2900kcal por dia, depois vou reduzindo um pouco mais os carboidratos

Minha dúvida é: as fórmulas de proteína e gordura funcionam também para gordinhos, ou é só para pessoas com "corpo normal". Mais especificamente: eu deveria estar consumindo de 230g a 345g de proteína? e deveria estar consumindo no mínimo 115g de gordura?

esses números parecem exagerados pra mim, mas se vocês me confirmarem, vou seguir com eles.

Muito obrigado

Editado por gustcomer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mais uma dúvida sobre o mesmo tópico: nas 115g de gorduras que tenho que consumir por dia, qual a porcentagem de gorduras saturadas e insaturadas devo consumir?

imagino que deva consumir o máximo de insaturadas possível... mas se puder consumir um pouco de saturadas vou poder botar alimentos importantes como carne moída...


e aproveitando o embalo, quanto de fibra vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O minimo de saturadas possíveis, de preferencia por alimentos que contenham monoinsaturadas e poliinsaturadas, elas te ajudam na queima de gordura acumulada.

Sobre fibra, minha nutricionista me recomendou um blend que está dando muito certo para mim:

250g de aveia

250g de linhaça

250g de gérmen de trigo

250g de granola light

250g de all-bran

mistura tudo e come pelo menos 50g por dia (eu tenho comido 100g, 60g misturado com banana e leite desnatado na hora que eu acordo e 40g misturados com iogurte light na hora que vou dormir).

Escolha bem as marcas, olhe a tabela nutricional de cada uma, tem coisa que não presta que nem a aveia da Nestlé, é cheia de gordura saturada. Eu comprei da Mãe Terra que tem 0g de saturadas e é mais barata ainda.

Perdi 13kg de peso em 2 meses sendo 16,5kg de gordura, belos 13cm de cintura sem termogênico ou qualquer outro fat burner.

Editado por João Brito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...