Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas - ''tá Certo?"


Prireislvs

Posts Recomendados

Gente, boa noite!

Bem, tenho N perguntas, N dúvidas, então vou tentar resumir...

Vou à academia todos os dias pela manhã... às 7:00hrs.

Segunda, quarta e sexta faço musculação.
Terça e quinta Muay Thai.

Ok!

Antes de ambas atividades tomo 2 capsulas de BCAA da ON e 2 capsulas de 1 termogênico que mandei manipular. + um lanche de banana amassada com aveia e canela (30min antes)

Meu treino de musculação geralmente tem 1hora, 1 hora e 15 minutos... (MEU OBJETIVO É GANHO DE MASSA MAGRA)

Então minha DÚVIDA 1 é: se o treino passar de 1:00hr devo tomar alguma coisa DURANTE o treino?

Lembrando: após o treino tomo WHEY PROTEIN (1 scoop) da ON e 1 colher de sopa de MALTO com 300mls de água.
DÚVIDA 2 é: após o treino tomo só o que citei acima e não como nada. TÁ CERTO?

Toda essa alimentação faço também quando treino Muay Thai, mas nunca passa de 1hr de treino.

DUVIDA 3: às vezes se eu quiser antes de treinar Muay Thai fazer musculação o que devo acrescentar na minha alimentação? Digo, somando os 2 treinos vai somar 2:15 minutos. Devo complementar com o quê?

DUVIDA 4: Comprei Glutamina da ON e recebi diversas informações de como tomar, então tô confusa e sem saber como proceder.

De acordo com tudo isso que relatei acima... onde se encaixaria a Glutamina?

FIquei sabendo que deveria toma-lá após os treinos junto com o Whey, mas e o MALTO? Páro com ele?

Oh gente... milhares de desculpas pelas ''milhares'' de dúvidas, mas infelizmente/felizmente :laughingsmiley: no momento só tenho aqui para ter essas dúvidas esclarecidas!!!!
Obrigada desde já!

PS.: se ficou confuso é só falar :laughingsmiley:

Editado por Prireislvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Todas as dúvidas seriam respondidas com algumas pesquisas ..

Mas de começo ..

Eu não entendi o porque do termogênico quando se quer ganhar massa.

E isso vai depender da sua dieta ..

Onde as refeições vão se encaixar .. vai depender da dieta.

E mais perguntas semelhantes .. a resposta é:

DIETA.

Quase tudo vai depender da dieta. QUASE TUDO. Vou dar ênfase no "QUASE".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ritchien, então... o termogênico a nutricionista que me acompanhava que me passou quando eu tinha como objetivo perder peso. Isso há 2 meses atrás.

Eu estava pesando 64kg e hj peso 57kg em 1,60 de altura...

Então ATUALMENTE não quero mais perder peso (de jeito nenhum) e sim ganhar massa magra E eliminar gorduras. Vc acha que devo parar com o termogênico?

Obrigada :D

Editado por Prireislvs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pos treino pode por 1gr/kg de malto ou dextrose - que da uns 60 gramas - junto com o scoop de whey (+/- 25gr de proteina).

Pos treino REABASTECER a energia despendida e começar o processo de reparaçao muscular. Essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, boa noite!

Bem, tenho N perguntas, N dúvidas, então vou tentar resumir...

Vou à academia todos os dias pela manhã... às 7:00hrs.

Segunda, quarta e sexta faço musculação.

Terça e quinta Muay Thai.

Ok!

Antes de ambas atividades tomo 2 capsulas de BCAA da ON (02 caps? Ou tome a qntde de caps que alcance ao menos "5g" ou então nem tome! aconselho e comprar BCAA em pó porque rende mais e no caso, tomaria 10g antes no pré e 10g no pós! pois é fica bem caro) e 2 capsulas de 1 termogênico que mandei manipular. + um lanche de banana amassada com aveia e canela (30min antes)

Meu treino de musculação geralmente tem 1hora, 1 hora e 15 minutos... (MEU OBJETIVO É GANHO DE MASSA MAGRA)

Então minha DÚVIDA 1 é: se o treino passar de 1:00hr devo tomar alguma coisa DURANTE o treino? (Mais importante do que o TEMPO que vc treina é a INTESIDADE que se treina... acredito que treinar MuayThai seja puxado, então independente do tempo, seria interessante mandar algo intra-treino, eu aconselho o Amino Decanade da MUSCLEMEDS, pois tem uma ótima quantidade de BCAA e tem GLUTAMINA tbm, porém ai vai do seu $$$).

Lembrando: após o treino tomo WHEY PROTEIN (1 scoop) da ON e 1 colher de sopa de MALTO com 300mls de água.

DÚVIDA 2 é: após o treino tomo só o que citei acima e não como nada. TÁ CERTO? (O pós treino imediato é legal que seja algo liquido mesmo, de preferência com proteína de absorção rápida (whey) como vc está fazendo, porém 1hr dps dessa refereição é importante fazer uma refeição sólida).

Toda essa alimentação faço também quando treino Muay Thai, mas nunca passa de 1hr de treino.

DUVIDA 3: às vezes se eu quiser antes de treinar Muay Thai fazer musculação o que devo acrescentar na minha alimentação? Digo, somando os 2 treinos vai somar 2:15 minutos. Devo complementar com o quê? (Dieta é baseada em calorias... se vc já tem sua TMB e sabe qual seu gasto, tem que decidir o que quer! Se quer ganhar peso, vai ter que manter um saldo calórico positivo mesmo fazendo dois treinos no mesmo dia, então para tal terá que saber qual seria o gasto fazendo ambos... vc passa com nutricionista ou faz por conta?)

DUVIDA 4: Comprei Glutamina da ON e recebi diversas informações de como tomar, então tô confusa e sem saber como proceder.

De acordo com tudo isso que relatei acima... onde se encaixaria a Glutamina? (Colocaria a glutamina no pós treino 5-10g junto com whey, BCAA e malto/dextrose)

FIquei sabendo que deveria toma-lá após os treinos junto com o Whey, mas e o MALTO? Páro com ele?

Oh gente... milhares de desculpas pelas ''milhares'' de dúvidas, mas infelizmente/felizmente :laughingsmiley: no momento só tenho aqui para ter essas dúvidas esclarecidas!!!!

Obrigada desde já!

PS.: se ficou confuso é só falar :laughingsmiley:

Quanto ao termogênico, como o amigo acima falou, se você não está querendo perder peso, realmente não tem necessidade de tomá-lo. Vai acelerar á toa...Não que tomando-o iria secar mais, até mesmo porque o que manda é o saldo calórico da sua dieta no final do dia... porém, para quem está querendo secar ele ajuda.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou ganha massa ou perde gordura, escolha um e seja feliz. Primeiro ganha massa, já que você não quer perder mais nada, depois elimina a gordura que ganhará junto com a massa magra, é inevitável isso ( o ganho de gordura junto com mm )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sobre o termogênico... muito obrigada todos por alertar! Agora a dúvida fica sobre a Glutamina e alimentação no pré-treino (banana, aveia e canela) tá de acordo?

Se eu malhar mais de 1 hora complemento com o quê?

Se preciso for coloco aqui como me alimento diariamente... rsrsrss

OBRIGADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi sobre o termogênico... muito obrigada todos por alertar! Agora a dúvida fica sobre a Glutamina e alimentação no pré-treino (banana, aveia e canela) tá de acordo?

Se eu malhar mais de 1 hora complemento com o quê?

Se preciso for coloco aqui como me alimento diariamente... rsrsrss

OBRIGADA

Banana + aveia + canela... só vejo carbo aí, aonde está a proteína nessa refeição?

Acho que seria interessante vc postar sua DIETA na seção de NUTRIÇÃO... assim fica mais fácil do pessoal te ajudar.

Eu por exemplo, mando um carbo complexo (mandioca, batata-doce, etc) + proteína (patinho moído ou frango) no pré treino e inclusive deixo para mandar a maior quantidade de carbo por refeição justamente no pré treino, que é onde irei precisar mais, o porque vocês já sabem!

Quanto a GLUTAMINA, adicione apenas no PÓS TREINO liquido junto com WHEY+BCAA+MALTO/DEXTROSE... em outros horários não vejo necessidade.

Boa sorte!

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão de refeição pré treino é diferente de estimulantes.

A refeição pra uns é dispensável .. pros que fazem dieta de jejum intermitente pouco importa.

Então não tem como definir certo ou errado ..

Mas já que é pra ter uma refeição .. seria bom que fosse completa, proteína+ carbs + gorduras.

Se essa refeição lhe "sustenta" .. coloca alguma proteína ai só pra completar mesmo.

E novamente.. o que comer antes, durante ou depois do treino isso fica a critério da dieta.

Se quer ganhar massa magra, dieta hipercalórica moderada. Se a refeição pós treino se encaixar na dieta. Só colocar nas refeições do dia.

Tem muito cálculo por trás disso tudo. Dá uma pesquisada no fórum .. ouvi falar que na área de nutrição tem muita dica boa pra montar dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...